Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Panda, meu querido, também discordo do fato de Brugge ser uma furada. Tinha 29 anos quando a visitei e desde então passo a recomendá-la a todos em meu blog. Veja só - http://www.dicaseturismo.com.br/brugge-belgica/ É impossível não gostar. A cidade parece ter sido tirada de um conto de fadas, não acham???

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Concordo com o Adriano, Bruxelas é uma cidade que pode produzir encantos em alguns ou arrependimentos em outros.

 

Em todo caso é uma cidade que vale a pena conhecer pelo seu valor histórico. Não é agitada e você tranquilamente conhece os pontos do jeito mais barato possível: a pé.

Ficando em um albergue/hotel mais central, você consegue ver praticamente tudo em 2 dias "pernando" razoavelmente bem.

Eu fiquei no albergue Van Gogh http://www.hostels.com/hostels/brussels/youth-hostel-van-gogh-(chab)/8699?source=hcgadgenericsprpn8all&gclid=CJ7Py83qqrgCFeRj7Aodul4AUw

Bem próximo ao Jardim Botânico, equipado e tranquilo. Preço agradável pela estrutura que tem.

 

Dos pontos que visitei, seguem as fotos abaixo:

 

Grand-Place (Grote Markt) é a praça central. Quando fui era próximo ao natal e todas as noites havia um show de luzes fantástico. Vale a pena conferir.

Este é um lugar com diversas lojas de chocolate, restaurantes e bugigangas. Nas redondezas você encontra lanchonetes com preços mais acessíveis para almoçar.

556618_432942563390274_1149600787_n.jpg

 

Albergue Van Gogh - Vista da área onde era servido o Café

576743_432942460056951_2047780077_n.jpg

 

Igreja Notre Dame du Sablon (Sablon é um bairro nobre de Bruxelas)

599081_432943256723538_2073835195_n.jpg

 

praça Grand-Sablon

543197_432943393390191_970386834_n.jpg

 

Uma das magníficas ruas que você descobre andando pela cidade - total segurança

564261_432943863390144_31268747_n.jpg

 

O famoso Prato Kababi no prato - paguei $10 euros - é bem servido e tem salada, o que é meio raro nos pratos básicos da Europa. ::hahaha::

550711_432944146723449_106515565_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Achei Bruxelas bem legal, como ando de Patins Roller encontrei algumas pistas bem legais. Fiquei no Albergue da Juventude, Hostel bem central mas com muita burocracia do tipo não poder estar no Hostel entre 10h e 14h. O menininho fazendo pipi é a pior bosta que tem em Bruxelas. A cidade é legal, calma, não tem grandes agitações mas é o melhor lugar da europa pra comer chocolates, sonho com isso todos os dias.. os melhores chocolates do mundo, são relativamente baratos.... a batata frita também é bem boa. Bruxelas tem uma variedade imensa de cervejas e os caras amam grafite, tem muita coisa legal. Acho que 2 dias são suficientes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Não sabia que Bruxelas estava perigosa assim...

 

Bom, eu queria fazer duas perguntas, a quem puder me responder, eu agradeço. É preciso comprar o trem de Antuerpia a Amsterdã com antecedência, ou os preços sobem se você deixar para comprar na hora? E também uma coisa, vi no site do trem que percursos com 3 trocas de trem sai mais barato, mas fiquei com medo da conexão não dá tempo. Por exemplo, um trem chega em Rottedam Às 10:40 e o outro sai Às 10:46, são apenas 6 minutos para a troca. Dá tempo? Na Suiíça dava, mas lá as estações eram bem pequenas, o que deixava fácil achar o outro trem.

 

Outra dúvida é se alguém já foi ao Pairi Daiza, queria ir lá vê os pandas. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

li todas as mensagens desse tópico e apesar dos relatos negativos, acho que vou arriscar a ida a Bruxelas. Só tenho uma dúvida que queria ver com vocês. Estou indo de Amsterdan pra Paris e pretendo passar em Bruxelas e Luxemburgo no caminho e pernoitar em uma das duas cidades e fazer um passeio rápido na outra. Qual o melhor itinerário para fazer ( onibus ou trem )? Qual o melhor lugar pra pernoitar em questão de coisas pra fazer a noite e de preço?

 

Eu até pensei em de amsterdan fazer um bate e volta pra bruxelas e de paris fazer um bate e volta para luxemburgo, mas em vez de 2 passagens eu gastaria 4 e talvez não veria tanta coisa. No fim das contas, dependendo do que tiver que fazer, do preço das coisas e da locomoção entre essas cidades, eu posso decidir entre acabar indo direto de amsterdan pra paris sem passar por essa cidade, simplificando o roteiro, mas deixando de ver muita coisa.

 

agradeço antecipadamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gilmariog,

Eu acho q Bruxelas merece sim uma visita, mesmo q rápida, pois achei a Grand Place muito linda. E de lá, se vc tiver um dia a mais disponivel no seu roteiro, poderá conhecer também Bruges, cidade tbém muito encantadora.

Não fui para Luxemburgo, então não posso ajudar em qual o melhor itinerário para fazer para conhecer as duas cidades no caminho de Amsterdam para Paris.

Eu parei em Bruxelas no caminho de Amsterdam para Paris, e fiz de trem, pois comprei as passagens antecipamente - aproximadamente dois meses antes - direito no site da Thalys e consegui um preço muito bom. Tente fazer umas pesquisas no site e numa dessas tbém irá conseguir um bom preço e compensará do que o ônibus.

Eu fiquei hospedada no Ibis próximo a Grand Place e gostei da região, acho que é uma região boa para se pernoitar, além de tbém ser perto de uma estação de trem.

E para a noite de Bruxelas minha dica é conhecer o bar Delirium Café!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Mochileiros,

em setembro estou indo para paris com minha esposa e meus sogros e gostaria de dar uma passada em bruxelas e brugges... teria apenas 2 dias para as duas cidades...

a duvida seria se era melhor ir paris-brugges cedinho, dormir em brugges depois brugges-bruxelas cedo e voltar para paris de noite. Ou melhor dormir em bruxelas e depois brugges.

E tbm como seria a melhor maneira de ir....

desde já eu agradeço a ajuda!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...