Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by ItsMael,

Tenho 16 anos e sempre fui apaixonado por aventuras, coisas novas, lugares novos... Conheci a mochilagem faz alguns meses, e to procurando lugares legais pra um adolescente inexperiente viajar pelo Brasil. Vou me mudar no final do ano e não sei exatamente pra onde, mas que destinos são interessantes pra mim nos estados de Santa Catarina e Paraíba? (Que são os que eu provavelmente vou morar)

• 1 resposta
    • 584 visualizações
  2. Started by Bispo Baiano,

Pessoal, tenho passado por algumas situações nas trilhas que preciso usar cordas, cito rapidamente 3 delas: Travessia de rios com o grupo Auxilio em pequenas subidas/descidas em lugares um pouco mais inclinados Nadar em rio com as pessoas conectadas Tenho levado uma corda comum(7 a 9mm +-) de cerca de 15m que tem cumprido muito bem a função, mas ela é um pesada, principalmente quando está molhada (acontece com uma frequência enorme). Vocês possuem dicas para esses casos citados e indicações de cordas?

• 0 respostas
    • 410 visualizações
  3. Started by Lidiane Moraes89,

Por favor, me coloquem no grupo de WhatsApp. 82-99951-1108

• 0 respostas
    • 415 visualizações
  4. Started by Almeida D. Avid,

Sobre o mundo, a vida, as pessoas ou o que vc julgar relevante.

• Hahahaha!
      • Amei!
    • 15 respostas
    • 2.1k visualizações
  5. Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Vocês teriam recomendações de campings com o mínimo de infra no RJ? Os campings que eu conhecia agora estão com muita infra. Iluminação, bar, wifi.... Queria fugir dessa sensação de "festa de faculdade". A ideia é chegar, montar o abrigo, fazer uma fogueirinha e poder curtir algum rio ou cachoeira próximos. Sugestões? Desde já, muito obrigado

• 1 resposta
    • 535 visualizações
  6. Started by May Araujo,

Boa noite Pessoal Sabem de alguma empresa boa que faça aluguel de motorhome e que fique no RS Obrigadaa

• 0 respostas
    • 429 visualizações
  7. Started by Julia Natsumeda,

Pessoal, Qual é a melhor maneira de chegar em Barra Grande por Salvador?

• 1 resposta
    • 630 visualizações
  8. Pessoal alguém em Jeri agora na semana do dia 12 ao dia 19?

• 0 respostas
    • 559 visualizações
  9. Started by Celia Adriana Teixeira,

Como fazer intercâmbio??

• Amei!
    • 2 respostas
    • 749 visualizações
  10. Started by Maris2paula,

Olá, vocês tem indicação de roteiro para um primeiro mochilão sozinha?

• 1 resposta
    • 603 visualizações
  11. Melhores paradas entre Sampa e Balneário Camboriu

• 0 respostas
    • 561 visualizações
  12. Started by itamardutra,

Oi pessoal! Estou querendo muito fazer a Trilha Salkantay e gostaria de saber se é tranquila para se fazer sozinho! Se alguém tiver algumas dicas também sobre a região e tal 🙂 Eu pretendo chegar em MP fazendo essa trilha Obrigado gente!

13. Started by Almeida D. Avid,

Quero ser um escritor itinerante. A ideia é ir para um Estado, me fixar num hostel (por exemplo) e viajar por todo o território escrevendo minhas experiências e aprendizados sobre o local: pessoas, folclore, lendas urbanas, culinária, sotaques, peculiaridades, causos e percalços. Tudo compilado num livrão muito bem escrito e diagramado repleto de fotografias coloridas somente sobre aquele Estado. Então, sigo para o próximo e faço o mesmo por lá até "zerar" o Brasil. Se tudo der certo, quero escrever nesse método sobre cada país do mundo. Meu objetivo é ter uma saga publicada: Volume 1: Brasil, Volume 2: Guiana Francesa, e por aí vai até haver escrito sobre todos os …

• 0 respostas
    • 588 visualizações
  14. Minha vontade é viajar cada Estado de cada país (com exceção de alguns países mais... hardcore. Ex: Coreia do Norte) escrevendo minhas vivências e publicando um livro sobre cada país. Depois, um novo livro sobre cada continente e, pra fechar a trilogia, um ensaio sobre a humanidade. Sem câmeras, sem nomadismo digital, sem essas tecnologias todas de hoje em dia. À moda antiga, igual fizeram Marco Polo e Kozuki Oden.

• Amei!
    • 3 respostas
    • 704 visualizações
  15. Started by MileneMonteiro,

Olá! Poderiam me ajudar com uma dúvida? Estou com um lote de produtos fotográficos, e nesse lote veio uma lente NIKON 24-70mm,nova, zero uso, coloquei a venda por R$ 9mil, no entanto, um suposto comprador, veio analisar a câmera e disse que apesar de nova ela tinha fungos na lente, e queria me pagar 4mil pq disse que pra limpar ele paga 2mil😒, não sou da área, não entendo de fotografias, muito menos de lentes, arrematei o lote pela possibilidade de negócios, gostaria de saber, se de fato, a lente estando com fungos, desvaloriza o valor do produto? Se devo vender como usada por conta disso ? Sendo que meu valor já está bem a baixo do valor de mercado ! Pela atenção, obriga…

• 11 respostas
    • 1.7k visualizações
  16. Started by AlissonSerro,

Qual procedimento para retirada de visto americano se ja estiver em viagem(outros países), e quais países melhores para aplicar?

• Amei!
    • 9 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Started by vxStark,

Boa noite pessoal, tudo bem? Lá pro meio de outubro vou fazer minha primeira viagem internacional e primeiro mochilão... Vou entrar pelo aeroporto de Madrid, ficar 14 dias em Barcelona e depois explorar a Espanha. Sei que precisa mostrar passagem de volta para a imigração + reserva de acomodação . Então comprei uma passagem pra fora da EU depois de 15 dias da minha chegada( Barcelona -> Belgrado, 15 dias pois é o tempo de acomodação já paga que eu tenho) por R$300,00 só pra mostrar pra imigração. Minha dúvida é a seguinte: Na hora do carimbo da imigração, eles apenas carimbam o dia de chegada? Ou é colocado o dia de chegada até a data que eu falei que fi…

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Serra do mar indo pela estação Luz alguém pode ajudar com um roteiro rápido? Para chegar precisamente na Garganta do Diabo Att.

• Amei!
      • Obrigad@!
    • 1 resposta
    • 977 visualizações
  19. Estou nesse momento em La Paz na Bolívia e estou querendo ir daqui para o Peru. - As fronteiras continuam fechadas? Se não, quais as restrições para entrar? - Qual a melhor fronteira para entrar?

20. Started by temotio,

Oi galera viajeira... Vou entrar em Portugal em dezembro mas desejo continuar de lá, pela Euro e depois seguir rumo à Ásia sempre por terra ou agua, sem usar avião...como posso fazercom a passagem de saída da euro, exigida na imigração?

• 10 respostas
    • 2.8k visualizações
  21. Vou levar um mochilão de 40L só com o essencial. Irei partir de Aracaju e pretendo cobrir todo o país.

• Amei!
    • 3 respostas
    • 568 visualizações
  22. Started by Almeida D. Avid,

O que eu mais prezo: 1) Cores discretas 2) Praticidade 3) Custo X Benefício

• 0 respostas
    • 684 visualizações
  23. Started by angelozera,

Fala pessoal! Moro em uma cidade muito úmida, meu equipamento está mofando, mesmo deixando pendurado respirando fora do armário... Alguma dica para tirar o mofo, e evitar.

• Amei!
    • 4 respostas
    • 856 visualizações
  24. Started by Na Paola,

Pessoal, quero MUITO fazer um mochilão pelo Peru em janeiro de 2022, mas por causa do clima de chuvas de verão tô em dúvida… Quem já foi, vota a favor ou contra? obrigada!!

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  25. Olá mochileiros de plantão! Vou para o Peru em janeiro, e gostaria de saber se duas semanas para comprar o ingresso para Machu Picchu é o suficiente para garantir. Alguém tem experiência comprando "pouco tempo"antes de ir? Grata desde já.

• 3 respostas
    • 979 visualizações
  26. Started by Forestes,

Algum mochileiro com dicas para Jerusalém e Tel Aviv?

• 1 resposta
    • 670 visualizações
  27. Started by Almeida D. Avid,

Quero sair num mochilão roots partindo da minha cidade e percorrendo todo o Brasil, enquanto registro minhas andanças e aprendizados num caderno. 1)O que levo na mochila? 2)Preciso comprar um automóvel?

• Amei!
    • 2 respostas
    • 770 visualizações
  28. Started by FeelingGood,

Li uma reportagem que Roma tá uma desgraça, buracos nas ruas, transporte coletivo problemático, mendicância, etc. Diz que hoje é a segunda pior capital da Europa, perdendo só pra Atenas. Vou 8 dias em 2022 (Hurb). É verdade tudo isso? Passo mais dias em Veneza ou em Nápolis? Obrigada!!!

• Obrigad@!
      • Amei!
      • Hahahaha!
    • 15 respostas
    • 6.6k visualizações
  29. Started by JUDSANSI,

Boa noite pessoal! Acabei de começar as minhas pesquisas sobre viagens, li muitas coisas aqui que me ajudaram muito! Sai pesquisando por tudo e uma coisa me chamou a atenção...não sei o quanto realmente são válidas essas compras de pacotes de viagens, mas achei um com essa descrição e valores: Pacote de Viagem Toscana (Florença + Pisa + Siena + Pienza) - 2022 R$ 2499 (aéreo e hotel). Pesquisando apenas por passagens vi que chegam a este valor, então queria saber se realmente vale a pena este pacote para depois conhecer outros locais alem dos já descritos, já estando na Italia. Obrigada

• Amei!
    • 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  30. Alguém sabe me dizer como está a trilha/caminho da cachoeira da usina, desde a cidade até chegar a cachoeira! Queria saber se está tendo fiscalização na linha do trem, ou se estão proibindo. Bom proibido sempre foi mas nós vamos mesmo assim, porém parece que a fiscalização está mais prestativa. FB_VID_2537588188253581839.mp4

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.