América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.4k
- 13.5k
- 4k
- 13.3k
- 2.1k
- 589
- 130
- 7k
- 175
- 822
- 2.1k
-
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Bom pessoal, Após mais pesquisa, refiz meu roteiro. Para poder incluir o Inti Raymi, tive que sacrificar um pouco La Paz e só passar por San Pedro, mas não é um grande problema visto que meus objetivos principais eram conhecer o Salar e Cuzco. Vejamos então: Dia 1- 10/06 - Sexta-feira - Rio – Sta Cruz: Voo da GOL Saída as 19:20h chegando as 01:15h em Sta Cruz. Dia 2- 11/06 - Sábado - 10h: Voo para Sucre - Parque Cretáceo, convento... Dia 3- 12/06 – Domingo - Sucre: Feira de Tarabuco e Bus noturno para Uyuni (todo turismo) Dia 4- 13/06 - Segunda - Salar de Uyuni Dia 5- 14/06 - Terça - Salar de Uyuni Dia 6- 15/06 - Quarta - Chegada em San Pedro as 10h da manhã …
Última resposta por vmesquita, -
- 0 respostas
- 977 visualizações
Olá a todos! AJUDA URGENTE! Moro em Manaus e precisarei ir à cidade de Concepcion, Chile em outubro. Qual a rota mais barata para chegar lá? De ônibus? saindo de onde? Abraços e agradeço desde já!
Última resposta por Yukihiro Aoyagi, -
- 2 respostas
- 913 visualizações
Oláaa pessoal!!! Sou mochileira de primeira viagem e gostaria de saber se seria possível fazer o percuso abaixo em 1 semana? E qto gastaria? Saída de Corumbá, trem da morte até Santa Cruz. Após ônibus até La Paz... passeios: Monte de Chacaltaya e SALAR UYUNI. Na sequência sigo para o Peru – Copacabana... passeios: Ilha do sol (gostaria de dormir uma noite para ver o por do sol); Uros. Após sigo para Cuzco (fico um dia ou dois) e por último Machu Picchu. Obrigada!!!
Última resposta por Fernando Lisik, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Eu e Minha namorada vamos passar 30 dias no peru em dezembro, nosso roteiro jah esta praticamente traçado. Lima 5 dias Pisco 3 Ica 2 Nazca 3 Cuzco e Incatrail 8 Trujillo 7 2 dias de sobra Agora vão as perguntas, que gostaria que me ajudassem... Agente gostaria de fazer o trajeto lima cuzco de carro na ida, alguem sabe alguma locadora boa e barata que deixe agente locar o carro em lima devolver em cusco??? Vale a pena ou vcs axam que eh melhor fazer de onibus, estive pesquisando preços de passagem, para duas pessoas, eu axo que compensa alugar o carro. E eh seguro um casal viajar de carro pelo peru?? Em relação aos passeios, o sobrevoo pelas linhas de nazc…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma mochilada até Machu Picchu em maio ou junho de 2011, fazendo este roteiro: Porto Alegre - Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Picchu. Sou mochileira de primeira viagem e ainda não tenho companhia, então provavelmente eu vá sozinha! Claro que fiz algum planejamento, mas de qualquer forma ainda não sei o que posso encontrar pela frente... Minha pergunta aos mochileiros mais experientes: consigo fazer toda essa rota, incluindo a volta, com R$ 2.000,00? Foi mais ou menos o que calculei no meu planejamento, mas tenho dúvidas pois não conheço a viagem. Esper…
Última resposta por Ana Paula Sinueh, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Eu já tinha aberto um tópico, mas como estou mudando tanto o roteiro original, achei melhor cirar um novo. Se não puder ou tiver sido exagero meu, peço desculpas à moderação! O roteiro novo é: 12/05 Chegada em Santa Cruz às 1:10, ida para La Paz de avião. Rolé pela cidade e mirante. 13/05 La PAz- Chacaltaya e Valle de LA Luna 14/05 La PAz - Downhill 15/05 La Paz - Tiwanaku e ida para Copacabana 16/05 Copacabana. Ilhas do Sol e da Lua e volta para Copacabana 17/05 Ida p Puno, Ilhas Uros e ida p Cuzco 18/05 Rolé pela cidade e City Tour de Cuzco 19/05 Valle Sagrado, Ollantaytambo e ida p Águas Calientes 20/05 Macchu Picchu, noite em AC 21/05 Cuzco, ida para …
Última resposta por Fernando Lisik, -
- 0 respostas
- 800 visualizações
Galera, no dia 01 de abril estou partindo para minha próxima viagem, destino Bolivia, Chile e Peru. Desde já agradeço a todos os participantes do site que me ajudaram, mesmo que sem saber, com seus relatos, dicas, experiências e tudo mais. Vou colocar meu roteiro (pelo menos o planejado) e se alguem quiser dar dicas, sugestôes, críticas sintam-se a vontade. Também estou a disposição para ajudar. Viajarei durante um mês, de 1 de abril a 1 de maio. Até o dia 14 viajarei com minha namorada. Depois ficarei sozinho uma semana e encontro meu irmão em Cusco no dia 21/04. Lá faremos a trilha Inca original. Abaixo colocarei meu roteiro, se alguem quiser dar pitacos, essa é…
Última resposta por MarceloRBarbosa, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Peço aos experts em "MOCHILAR" que de deem uma ajuda no meu roteiro. Preciso saber: 1- Dicas de hotel 2- O cronograma está apertado??? 3- O que acrescentar e o qua tirar? Dia Como Saida Chegada Quanto 19/5/11 Avião Confins- Santa Cruz de La Sierra 6:00 14:00 R$508,00- TAM (IDA E VOLTA) 20/5/11 Avião Santa Cruz – Sucre 10:00 11:00 R$88,00- AEROSUR 21/5/11 Salar de Uyuni e Atacama +OU - R$300,00 25/5/11 Sucre- La Paz Dorme em La Paz ou vai direto para Copacabana 12:00 119,00- Aerosur 26/5/11 Onibus- La Paz- Copacabana Passeio no Lago Titicaca Dorme em Copacabana 27/5/11 Van e Ônibus: Copacabana- Puno- Cuzco 20h 4h 28/5/11 Cuzco- Aguas Calientes 2…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Olá, boa tarde a todos. Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão saindo de Pelotas - RS, com destino a Hornos, na Argentina e de lá, seguir rumo norte, até Chiapas, no México. Precisamos contruir um roteiro, pra saber de onde saímos e pra que cidade devemos ir, já que não conhecemos o transporte nesses locais. Toda a viagem será feita por terra, na base da carona, transporte público.. É essa a idéia. Só que não temos idéia de quanto vamos gastar com transporte (apenas transporte.. Hospedagem e alimentação ja fizemos um cáuculo por cima)... Dei uma pesquisada no fórum mas não achei roteiros nese sentido. Por isso gostaria da ajuda de todos pra ir montando o …
Última resposta por thiagobeleza, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera Estou fazendo (junto cominha irmã) meu segundo mochilão e o primerio para o Peru - Bolivia.. Ganhei umas milhas da minha mãe e troquei para começar por Cusco (dia 12 de abril 2011) e Terminar por Calama (dia 27 de abril). Abaixo segue o roteiro: Dia 12 - Sp - Lima - Cusco - Chega as 14h em Cusco - Apu wabi hostel Dia 13 - Tour em Cusco Dia 14 - Passagens de trens já compradas para o passeio de um dia em Machu Pichu Dia 15 - Dia Livre com viagem a noite para Arequipa Dia 16 - Chega em Arequipa cedo - Dia livre Dia 17 - Arequipa Dia 18 - Viagem pela manhã em Puno - Passando dia em Puno e domindo lá Dia 19- Sair logo cedo pra La Paz - Dia livre em …
Última resposta por Gabriella Talamo, -
Peru
por monteiro.alinep- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou pensando sériamente ir para o Peru em maio ou junho e gostaria de passar por Lima, Cuzco, Urubamba e Arequipa, não necessáriamente nesta ordem, nem necessáriamente todos eles (só não abro mão de Lima e Cuzco...rs). Como vou sozinha, já andei lendo bastante, mas não tenho idéia por onde começar... Tenho a intenção de ficar uns 10 dias, nada certo ainda... (sei que facilito bastante... rs) Se puderem me ajudar, agradeço bastante.
Última resposta por Luciana Hidemi, -
- 1 resposta
- 958 visualizações
Bom galera, tenho um roteiro de um mochilao que vou fazer em janeiro, 25 dias de viagem, que incluem a Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolivia, e estou na duvida se eu escolho ir a Bariloche na Argentina, ou se economizo esse tempo , e vou para a Venezuela... queria saber o que na opniao de voces valeria mais a pena, até porque iria sair no caso de Buenos Aires para Bariloche de onibus, e essa viajem demora 22h...Queria saber se vcs sabem quais lugares realmente valem a pena conhecer na Venezuela, e é claro , de baixo custo. A vida noturna é boa? As cidades e as praias sao bonitas? Abracos!!
Última resposta por Sandman, -
- 14 respostas
- 4.2k visualizações
Pessoal, Sou novo por aqui e mochilando também, e estou pensando em fazer o percurso: Rio Branco/Cuzco/Puno/Arequipa/Mollendo, saindo de Rio Branco - Acre (onde moro) no dia 15 dezembro de 2010. Cuzco (3 a 4 dias em Cuzco) - Conhecer Machu Pichu e Aguas Calentes e a própria cidade de Cuzco. Puno (2 dias só para conhecer algumas coisas), ouvi falar que Puno não é tão interessante assim. Arequipa (2 dias só para conhecer algumas coisas) montanhas e a Cidade Histórica. Mollendo e Islay (5 dias), por fim conhecer o Oceano Pacifico. Pretendo sair de Rio Branco de ônibus até Porto Maldonado e depois pegar outro ônibus para Cuzco. Em Cuzco já sei dos seus pass…
Última resposta por tonymarle, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala galera Vou passar alguns dias em Ushuaia nesse inverno e gostaria de saber se da pra ficar de onibus por lá ou é necessario alugar carro? Vou com minha mulher e gostaria de ir e voltar pelo menos 2 vezes ao cerro castor, a tal montanha que tem la perto. Tem onibus pra la na boa? Existem outras atraçoes distantes que eu precise de carro? Finalmente se puderem me passem o que tem pra fazer por lá alem da estacao de ski....abs
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Saudações! Já acompanho o fórum há algum tempo sonhando com o dia de pegar a mochila e viajar por aí. Bem, parece q o dia está próximo (até demais rs). Preciso de ajuda para montar um roteiro legal. Fiz um esboço bem primário e queria a ajuda dos amigos para os encaixes e possíveis cortes. Como diz o título do tópico, pretendo fazer a viagem pela Bolívia e Peru, partindo do Rio de Janeiro. O trajeto q eu pensei olhando os tópicos no fórum é: Rio/Santa Cruz (avião); Santa Cruz/Sucre/Potosí/Uyuni/La Paz/Copacabana/Puno/Arequipa/Nazca/Cuzco/Macchu Picchu/Cuzco. Cuzco/Lima(avião, se necessário for) e Lima/Rio (avião). Não sei se é viável passar por …
Última resposta por igorpontes, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, estamos marcando um mochilão entre Montevideu, Buenos Aires e Bariloche, nosso grupo já tem praticamente definido o roteiro para Montevideu e BuenosAires, agora gostaria da ajuda do pessoal do fórum para montarmos o roteiro para 7 dias em bariloche, conto com a ajuda dos veteranos!!!! abraços a todos
Última resposta por Nanda Heringer, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
A partir do mês de julho, eu e um amigo vamos fazer uma "road trip", uma viagem de carro, por Uruguay e Argentina. Estamos trocando o verão da Europa pelo frio da America do Sul. Estamos saindo de Porto Alegre no dia 7 de julho, iremos pra Buenos Aires e na volta queremos passar por Punta del Leste. Queria uma ajuda em relação a cidades interessantes que possamos passar, hostels e albergues bons e baratos, dicas da vida noturna e de barzinhos e restaurantes para jovens. Vamos ficar na estrada por 25 dias, e vou listar algumas dúvidas: É seguro uma viagem de carro por esses países? Quais cidades nesse roteiro seria interessante passarmos? Alguma dica de albergue…
Última resposta por Nanda Heringer, -
HELP para finalizar roteiro BOLÍVIA-CHILE-PERU em maio/2011 - 15 dias (PASSAGENS JÁ COMPRADAS) 1 2
por marianedeluca- 18 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, Vamos fazer, pela primeira vez, uma viagem pela Bolívia, Chile e Peru em maio. Vamos em dois e temos apenas 15 dias. Sei que o tempo é MUITO curto, mas vamos tentar fazer o melhor que pudermos. As passagens de ida e volta do Brasil já estão compradas. Vamos pela Bolívia (Sta. Cruz de La Sierra) e voltamos pelo Peru (Cuzco). Também já compramos o trecho Santa Cruz-Sucre de avião, pela BoA - Boliviana de Aviación (achamos super barata e tivemos boas recomendações dos serviços). Montei um roteiro com base em relatos que li aqui no mochileiros.com e também em dicas que recebi de amigos que já foram para estes locais. Segue o roteiro (por favor, comenterm, c…
Última resposta por marianedeluca, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, Esse meu roteiro tá bom ou tá muito corrido? Queria dicas. Obrigada 1ºDia - Brasil/ Lima. 2ºDia - Lima. 3º Dia - Lima / Ica. 4º Dia - Ica / Paracas / Lima. 5º Dia - Lima / Arequipa. 6º Dia - Arequipa / Colca. 7º Dia - Colca / Arequipa. 8º Dia - Arequipa / Puno. 9º Dia - Puno. 10º Dia - Puno / Cusco. 11º Dia - Cusco. 12º Dia - Cusco 13º Dia - Cusco/ Vale Sagrado dos Incas. 14º Dia - Vale Sagrado dos Incas / Machu Picchu. 15º Dia - Machu Picchu / Cusco. 16º Dia - Cusco / Lima/Brasil Aline
Última resposta por PBA, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, preciso de ajudas! Apesar de trabalhar como agente de viagens por 5 anos. Essa é minha primeira viagem de mochilão e para complicar mais ainda. Bolivia é um pais que foge de todo convencional turistico que estou acostumado a ir/vender! Bom, tenho as passagens aéreas compradas. Mas sentido que fiz caca, por colocar ida e volta de um mesmo destino (Santa Cruz de La Sierra). O que estou mais precisando de ajuda é com meu roteiro, em como me locomovei de um lugar para o outro. Será que alguém que já foi pode me ajudar? Pois vou SOZINHO de tudo!!! Segue o que tenho em mente: 1. dia - Gru/ Santa Cruz de La Sierra. 2. dia - Santa Cruz de La Sierra…
- 20 respostas
- 3.8k visualizações
Preciso de ajudar na adequação de um roteiro que montei. Na realidade tenho 18 dias para fazer esta viagem e gostaria de conhecer algumas coisas. TRECHOS: BRASILIA - LIMA (IDA) EM 21/04/2011 BUENOS AIRES - BRASILIA (VOLTA) EM 08/05/2011 Cidades a visitar: LIMA (PERU) MACHU PICCHU (PERU) CUSCO (PERU) PUNO (PERU) COPACABANA (BOLIVIA) LA PAZ (BOLIVIA) UYUNI (BOLIVIA) SAN PEDRO DE ATACAMA (CHILE) SANTIAGO (CHILE) MENDOZA (ARGENTINA) BUENOS AIRES (ARGENTINA) Obs 1: Já conheço Buenos. Passarei por lá somente para pegar o voo de volta. Obs 2:Não tenho foco em compras, então não perderei muito stempo em lojas nas capitais. Bem, gostaria…
Última resposta por VanessaTeixeira, -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Galera, bom dia. Estou "riscando" o meu primeiro mochilão pra fora do país, terei 25 ou 28 dias pra fazê-lo. Eu estou decidindo o roteiro, pensei em fazer Peru, Bolivia, Chile e Argentina, mas tenho receio de não dar tempo, sendo assim, tirei a Argentina. Bom, eu não manjo absolutamente nada e gostaria de umas dicas de quem já foi, pode ser sobre tudo, tempo, roupa, estadia, local... ficaria muito feliz em ter um norte mais claro. A propósito, penso ir em Março do ano que vem.
Última resposta por Dr_Nozelo, -
- 1 resposta
- 706 visualizações
gostaria de um roteiro de viagem p/ caxias do sul,punta,montevideo,colonia,buenos aires,colonia,jaguarao,caxias abs leandro
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
Vou chegar em Montevideo de Avião e depois vou retornar de Buenos Aires. Qual a melhor forma para eu ir de Montevideo a Buenos Aires, considerando que tenho q fazer esse trajeto com uma mala média e uma mochila? Alguém tem idéia de quanto está a travessia de barco e se é possível fazer com minha bagagem? Obrigada!!
- 1 resposta
- 892 visualizações
Prezados Mochileiros de plantão, Vou fazer meu 1° mochilão em janeiro/2011, depois de ler vários relatos montei o meu. Gostaria de opiniões para ver se estou no caminho certo .... caso não, borá sugestões! 25.12 SP – LA PAZ (aereo) 26.12 LA PAZ (Tiahuanaco) 27.12 LA PAZ (Downhill) 28.12 LA PAZ (Chacaltaya) 29.12 COPACABANA (isla del sol) 30.12 PUNO (uros) 31.12 CUSCO (city tour) 01.01 CUSCO (vale sagrado) – é domingo tem trem pra águas calientes? 02.01 ÁGAUS CALIENTES (ir pela hidroelétrica – dormir em águas calientes) 03.01 MACHU PICCHU 04.01 CUSCO (Moray) 05.01 AREQUIPA 06.01 AREQUIPA 07.01 AREQUIPA 08.01 UYUNI (salar) 09.01 UYUNI (salar) 10.01 UYUNI…
Última resposta por Joao_Arena, -
- 0 respostas
- 752 visualizações
Pessoal eu e minha irma vamos para o Peru na segunda quinzena de julho deste ano, ficaremos mais ou menos 7 dias. A unica certeza que temos é que vamos para Cusco, mas nao sabemos quantos dias ficar lá, nao queremos fazer a trilha inca, entoa queria saber quantos dias sao necessarios para conhecer cusco Arequipa esta nos planos... Por favor nos ajudem... com o maximo de dicas, como por exemplo quais passeios imperdiveis temperatura, ? e se vale a pena ir para Arequipa e como ir
Última resposta por Geovanna Cerminaro, -
- 1 resposta
- 910 visualizações
Ola,eu gostaria de saber se é possivel fazer esse roteiro de 15 dias com 1500 reais sem contar com as pessagens aéreas de ida e volta...ficando e hosteis...e economizando o possivel...Rio de Janeiro >>> Buenos AIres >>> colonia de sacramento >>> montevideo >>> punta del leste >>> montevideo >>> Rio de Janeiro abçs
Última resposta por LiCo, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
boa noite! Em Maio estarei indo para o Peru (Com muito pouco dinheiro... Rs), mas não quero perder a chance de conhecer Machu Picchu. Gostaria de dicas para uma ida de LIMA a MACHU PICCHU gastando o menos possível. Onibus mais barato... Hospedagem... Entradas etc. OBS: Para a trilha inca é necessário contratar os serviços de uma agencia ou se pode fazer independente? Como fazer? Bom, por hora essas são minhas dúvidas! Beijos
Última resposta por Joao_Arena, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Amigos, Estou planejando ir para o Equador (Montañita e Guayaquil) e Peru (lima e Machu Picchu) nas férias. Gostaria de saber se a melhor rota de avião é SP/LIMA/SP? e fazer todo trajeto de onibus ou carro, ou melhor fazer SP/guayaquil/lima/sp? Também queria dicas de hospedagem e restaurantes/bares, nestas cidades! Espero que alguem possa me ajudar!!! Valeu, gabi
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Queria começar por Lima, passar pelo Titicaca e pela região de Cuzco e depois fazer aquela viajem de barco de Tabatinga até Manaus.. Gostaria d informações de quem já fez algo assim..
Última resposta por andressappaulo,