Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 317.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Outra coisa, queria passar mais tempo num lugar calmo, meio longe da cidade grande e tal, e como tenho 5 dias to em duvida se vale a pena fazer isso, e usar Uspallata, ou algum outro lugar perto para durante o dia fazer os passeios, ou se é melhor esquecer isso e ficar em Mendoza mesmo e fazer tudo a partir de lá...

Pensei em dormir em Mendoza as 2 primeiras noites para conhecer a cidade no outro dia, e na proxima manhã ir para Uspallata e passar o resto da estadia lá...

Postado
  • Membros
Outra coisa, queria passar mais tempo num lugar calmo, meio longe da cidade grande e tal, e como tenho 5 dias to em duvida se vale a pena fazer isso, e usar Uspallata, ou algum outro lugar perto para durante o dia fazer os passeios, ou se é melhor esquecer isso e ficar em Mendoza mesmo e fazer tudo a partir de lá...

Pensei em dormir em Mendoza as 2 primeiras noites para conhecer a cidade no outro dia, e na proxima manhã ir para Uspallata e passar o resto da estadia lá..

Mendoza é tranquila, você não vai ficar nem um pouco estressado por lá, não mesmo.

Mas passar 1 noite em Uspallata é bacana tb. Não sei se mais do que isso valeria a pena pois você fica limitado a essa região.

Quanto a ir de carro para a alta montanha dá para ir tranquilo. Alguns carros mais antigos podem sofrer devido a altitude, mas no geral não tem problemas.

Postado
  • Membros

Pois então Milton...

Meu planejado é esse:

07/jan Terça-Feira Cordoba -Mendoza

08/jan Quarta-Feira Mendoza

09/jan Quinta-Feira Mendoza

10/jan Sexta-Feira Mendoza - Villavicencio, Uspallata.

11/jan Sábado Mendoza ou Uspallata - Alta Montaña

12/jan Domingo Mendoza ou Uspallata - Aconcagua

13/jan Segunda-Feira Mendoza ou Uspallata - BsAs

Pretendo ficar o tempo todo naquela região ali mesmo, então acho que Uspallata seria um base melhora pra partir pro Alta Montanha, ou pro Parque do Aconcagua... ou não?

Tava pensando também, em passar tudo pra um dia antes, aí ficaria só um dia pra conhecer a cidade de Mendoza, e aí teria mais um dia pra ir às Termas de cachueta, ou passar mais um tempo em outro lugar, por exemplo, fazer algum trekking em Puente del Inca, ou algum outro lugar mais 'exotico', ou mais afastado. Não sei.

;)

Postado
  • Membros

Puente del Inca não há treeking,pois está proibido chegar perto,por risco de derrumbe.

Villavicencio e um hotel abandonado,a captação e embotellamiento da agua não e visitada.

Postado
  • Membros

Sério D FABIANO?

não sabia... Valeu!

Em Villavicencio só vou fazer o trajeto para Uspallata, e talvez dar uma passadinha nas termas, mas só dar uma olhada mesmo.

No momento estou procurando hotéis em Uspallata pra ver se vale a pena ficar lá, ou em Mendoza.

=D

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou para Mendoza em janeiro e pensei em fazer os passeios de Rafting, cavalgada (meio dia), wine bike tour (meio dia) e Altas Montanhas. Alguém sabe dizer o preço aproximado dos passeios? Estou fazendo cotação em sites de turismo de mendoza, mas achei os preços muito altos. Imagino que estão me enrolando porque sou uma turista querendo fechar passeio à distância. Na verdade preciso fechar pelo menos um antes, porque chego lá no dia 17/01 meia noite, então já quero fazer algo dia 18/01 pra não perder o dia, porque no dia 21/01 vou para Valparaíso ::essa::

Pra ajudar vocês a me ajudarem, envio a média dos preços que recebi: Bike por Bodegas - AR$ 590 por persona. Tour de Alta Montaña - AR$ 300 por persona (esse acho que está razoável). Rafting (1h15min) + Cabalgata (1h30min) - AR$ 620 por persona. Total: AR$ 1510 = R$ 566,00 ::vapapu::

Sabem dizer se é mais ou menos isso? Alguém indica um local mais em conta?

Obrigada!!!

Postado
  • Colaboradores

Bubw,

Eu fiz o passeio pela Youth Travel Argentina e gostei bastante. Abaixo você pode clicar no link do relato da viagem que fiz a Mendoza e obter mais detalhes. Lá tem até o preço dos passeios que fiz, mas como já faz 1 ano que viajei e a inflação argentina está forte, o melhor é entrar em contato com a agência para saber os preços. Ah, e eu fechei os passeios diretamente em Mendoza e fechando in loco consegui pelo menos uns 10% de desconto.

Ah, e o wine bike tour você pode fazer sem agência. Eu fiz isso e explico no relato também.

Abraço!

Postado
  • Membros

Pessoal gostaria de saber se vale a pena fazer a rota BA até Mendoza de Ônibus, quanto tempo leva em média e se vocês recomendam empresas que fazem esse trecho.

Valeu

Postado
  • Membros

Marcelo,

Já fui duas vezes de ônibus, de Andesmar e El Rapido Argentino (que também é da Andesmar). Ambas as viagens foram boas, mas acho que Andesmar é um nível acima. Dura em torno de 13h, é tranquila a viagem. Uma noite de sono.

Abs

Postado
  • Membros
Pessoal gostaria de saber se vale a pena fazer a rota BA até Mendoza de Ônibus, quanto tempo leva em média e se vocês recomendam empresas que fazem esse trecho.

Valeu

Marcelo, além das empresas que o Leo falou, a chavallier também é muito boa. Fui 3x para Mendoza e o serviço dessa empresa foi o melhor - nas outras fui de Andesmar. Tinha uma janta show de bola e um café da manhã bem reforçado.

Eu recomendo no mínimo um bus semi-cama pois como são 12h de viagem (se não houver escala) você chega quebrado no outro dia. Portanto, vale a pena pagar um pouco mais na hora de comprar a passagem.

Link da Empresa

http://www.nuevachevallier.com/

abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.