Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 430.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma informação que tive dificuldade de achar: os horários dos transfers entre a Laguna Amarga e o Refúgios Las Torres: 9h00, 14h00, 16h00 e 19h30, tirei uma foto do mural do refúgio com a informação.

Espero que seja útil

20120229102324.jpg

Abs,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
amigos,

concluí o circuito O no dia 29 de fevereiro. fiz em 10 dias, bem devagar, pois sei dos meus limites e estava um pouco pesado (malditos 3.5kg de material fotografico).

foram 10 dias/9noites incriveis, de sol!

agorã estou descansando em ushuaia! obrigado a todos pelas dicas!

Fala Tiago!

Como está a situação dos campings no parque? Já voltou a ser permitido o acampamento no Paine Grande? Reabriram o Italiano e o Britânico? Abraços e parabéns pela conquista!

Ângelo

Fala Ângelo, desculpe a demora, voltei de viagem há duas semanas e peguei uma faringite. Mas estou recuperado já.

Obrigado pelos parabéns, pra mim foi mesmo uma conquista muito emocionante,

O paine grande estava e ficara fechado até a reabertura para a próxima temporada. O britânico nao sei como era antes, mas atualmente nao existe nada lá, nem uma casa de guarda parques, nada mesmo! Sempre foi assim?

Editado: confundi o britânico com o italiano. O italiano esta fechado e nao tem nada lá. O britânico esta operando normalmente, ou estava no período em que estive lá!

Grande abraço pra todos!

Postado
  • Membros
amigos,

concluí o circuito O no dia 29 de fevereiro. fiz em 10 dias, bem devagar, pois sei dos meus limites e estava um pouco pesado (malditos 3.5kg de material fotografico).

foram 10 dias/9noites incriveis, de sol!

agorã estou descansando em ushuaia! obrigado a todos pelas dicas!

Fala Tiago!

Como está a situação dos campings no parque? Já voltou a ser permitido o acampamento no Paine Grande? Reabriram o Italiano e o Britânico? Abraços e parabéns pela conquista!

Ângelo

Fala Ângelo, desculpe a demora, voltei de viagem há duas semanas e peguei uma faringite. Mas estou recuperado já.

Obrigado pelos parabéns, pra mim foi mesmo uma conquista muito emocionante,

O paine grande estava e ficara fechado até a reabertura para a próxima temporada. O britânico nao sei como era antes, mas atualmente nao existe nada lá, nem uma casa de guarda parques, nada mesmo! Sempre foi assim?

Editado: confundi o britânico com o italiano. O italiano esta fechado e nao tem nada lá. O britânico esta operando normalmente, ou estava no período em que estive lá!

Grande abraço pra todos!

Fala Tiago!

Em fevereiro havia uma casa de quarda parques no Italiano! Deixamos inclusive nossas mochilas por lá para fazer o ataque ao Francês!! O que houve? hehehe

Abraços,

Ângelo

Postado
  • Membros

Olá !

Primeiramente parabenizo a vcs que concluiram este Trekking .

Tenho planos de fazer TDP - circuito O na primeira quinzena de Nov 2012 .

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas .

- Haverá alguma restrição de acesso ao Parque ou mesmo o fechamento de acampamentos no percurso ?

- Como estará o clima na primeira quinzena de Nov ? Temperatura , chuvas e ventos . Há alguma possibilidade remota de neve ?

- È possível realizar em 8 dias ?

- Qual a carga / peso que vcs utilizaram nas mochilas ?

Agradeço a todos !

Guto

-

-

Postado
  • Colaboradores
Como estará o clima na primeira quinzena de Nov ? Temperatura , chuvas e ventos . Há alguma possibilidade remota de neve ?

Clima em TdP é imprevisível... claro que estará mais quente que em julho mas mais frio que janeiro/fevereiro... mas qualquer época do ano pode fazer frio/chuva/neve por lá...

Quanto a possibilidade de neve, sempre existe... eu subi o mirante da Torres com uma nevasca no começo de dezembro (mais detalhes no meu relato)

Bom, respondi só essa pergunta pois eu fiz o W e não o O...

Abraço!

Postado
  • Membros

Guto,

A previsão é que o Circuito Grande seja reaberto dia 01/11, mas é bom confirmar no começo de novembro.

A possibilidade de nevar é grande, e acredito que no Paso John Gardner, eu peguei neve mesmo em baixas altitudes no fim de novembro de 2011.

Eu comecei a caminhada com 30,5 kg, pois estava carregando sozinho o peso da barraca, equipamentos de foto (só isso pesava 4 kg) e comida pra 9 dias.

Dá pra fazer em 8 dias, acho que o relato da minha viagem pode te ajudar (http://www.feres.fot.br/torres-del-paine.htm).

Abraços.

Postado
  • Membros

Fala Tiago!

Em fevereiro havia uma casa de quarda parques no Italiano! Deixamos inclusive nossas mochilas por lá para fazer o ataque ao Francês!! O que houve? hehehe

Abraços,

Ângelo

Incrivel, eu consegui fazer a confusão da confusão. O italiano está ok, no britânico que não tem nada! Acampei no italiano e deixei tudo lá pra ir no outro dia até o britânico.

Postado
  • Membros

Gustavo, o parque de TDP nao fecha nunca, fica aberto o ano todo, o que fecham sao as trilhas e os refugios, em julho vc conseguira entrar de carro e fazer a "ruta de auto" normalmente, so imagino que o frio seja bem grande, sem falar na possibilidade de neve. Eu fui no comeco do mes e peguei um pouquinho de neve. Acho que se seu esquema nao eh acampar e tal, vc consiguira sim aproveitar.

Se tiver sorte, se o tempo estiver aberto, conseguira tirar boas fotos.

Em Calafate tambem nao precisa de muito esforco, caso vc nao queira fazer trekking no gelo e tb em El Chalten vc tira boas fotos fazendo trilhas rapidas (logico, se o tempo ajudar). A unica questao que vc vai ter que observar eh q nessa epoca, por estar frio e ser fora de temporada, varias pousadas e B&B fecham, eh bom pesquisar isso com antecedencia. No comeco de abril varias pousadas ja estavam fechadas e restaurantes tb (isso em El Chalten). Pelo que perguntei, o msm nao acontece em Calafate.

Ahh e se vc quer conforto, o melhor msm eh alugar carro!

Postado
  • Membros

No que diz respeito a "click", acredito que a melhor época seja em torno de ABRIL.

Explico:

- O tamanho do dia esta no meio a meio. O dia não é longo demais. (melhor hora para foto, é a "hora mágica", 30 minutos antes e depois do nascer/por do sol.)

É MUITO DIFÍCIL ACORDAR PRA BATER FOTO DO NASCER DO SOL AS 4:00AM SENDO QUE DORMIU AS 23:00 PARA BATER FOTO DO POR DO SOL.

- Clorofila. Efeito "desconhecido" por nós, ela desaparece no outono, porque as folhas não receberam muito sol no inverno.

VEGETAÇÃO AMARELA, LARANJA E AVERMELHADA, REALCANDO CORES NAS PAISAGENS.

- Tem mais neve. É um problema a ser enfrentado, mas um colírio para os olhos.

- Baixa lotação, poucas pessoas e preços reduzidos.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Douglas,

As trilhas são super tranquilas, todos os guarda parques dão informações confiáveis, na entrada do parque te dão um mapa simplificado das trilhas que é muito útil... Então, cara, vai sem guia, pq aí vcs colocam o ritmo que quiserem, param onde quiserem, aproveitam o lugar da maneira como vcs gostam e não como o guia acha que deve ser. Os guias seguem um roteiro comum, que é igual nas agências de Puerto Natales e de Punta Arenas. No Los Cuernos, um casal alemão, ao ver minhas fotos, ficou uns 10min reclamando que o guia que eles contrataram não tinha dado tempo pra eles pararem em todos os lugares que eu tinha parado e nem dava tempo p tantas fotos.

E sobre a época, a Déia tem toda a razão de indicar Outubro.... Quanto mais vc puder afastar do inverno, melhores vão ser as condições climáticas, menos vai ser o vento (apesar de Out ainda ser época daqueles ventos horriveis lá) e a possibilidade de gelo atrapalhando/fechando as trilhas vai ser menor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.