Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 427.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
Estive olhando melhor o mapa e o tal Coiron é uma guarderia entre o Seron e o Dickson.

Aí como fica, o cara vai até lá, caso já tenha atingido o limite de 80 pessoas ele tem de voltar. Que m.

Acho que seria recomendável reservar a passagem pelo trecho controlado e acampamentos nos escritórios da CONAF de Punta Arenas ou de Puerto Natales, pra evitar surpresas antes de chegar ao parque.

Las reservas deben realizarse personalmente en cinco posibles lugares, con un máximo de cinco días de anticipación: Portería Laguna Amarga, campamentos Italiano y Torres en el Parque Nacional Torres del Paine, Oficina Provincial de CONAF en Puerto Natales (Baquedano 847) y Oficina Regional de Áreas Silvestres Protegidas de CONAF en Punta Arenas (Av. Bulnes 0299).
Postado
  • Membros

sera permitido comecar a partir do seron> dickson e por ai vai.

quando fui em novembro de 2013 eu e o grupo que chegou comigo fomos os primeiros a fazer o "O" eramos se nao me engano 12 pessoas se muito, e pra quem se preocupa com o fisico no W nesta mesma data estava um japones de 70 e pocos anos sozinho, e um grupo de 3 alemaes nos seus 60 anos.

so vao demorar mais tempo entre um acampamento e outro e vao sofrer no dia do paso!

Postado
  • Membros

Uma dúvida me abateu agora. Imaginemos que estejamos no meio do W, por exemplo no Francês, e torçamos o pé ou percebamos que não seja possível continuar o trekking, o que acontece.? vc tem que ir morrendo até o próximo ponto, alguem te resgata? Como fazer nestas situações?

Postado
  • Membros

resgates sao feitos a pe, a cavalo, e em casos extremos de helicoptero, se nao me engano ate o dickson vai 4x4 e cruza de barco o rio. resgates sao carissimos em torres del paine. prepare o bolso ou faca um seguro, fiz o "O" sem problemas. As trilhas ja estao tao batidas que parecem uma calcada, com excessao do trajeto do Los perros ate o grey.

Postado
  • Membros

Alguém que tenha ido esse ano tem ideia de como está o suprimento de comidas liofilizadas nas lojas de montanhismo de punta arenas e Puerto Natales?

Postado
  • Membros

Pessoal, perguntaram aqui tempos atrás: se fosse para escolher entre Glaciar Grey e Valle do Francês, qual vocês escolheriam?

Pois então, uma pessoa respondeu um, outra pessoa respondeu outro.

Eu estou diante da mesma dúvida.Tô com a viagem marcada, mas infelizmente meu tempo está contadíssimo e só poderei fazer o Mirador TDP + 1 trilha.

Vocês recomendariam o Glaciar ou o Valle do Francês? E por quê? Não consigo me decidir!

Muito obrigado e abraços!

Postado
  • Membros

Sei que cada glaciar tem sua beleza, mas se voce ja tem no roteiro o Perito Moreno eu faria Vale do Frances. Mas to falando isso sem ter feito o vale do frances, tive que passar batido, mas pelas fotos que vi de lá pretendo voltar pra fazer! Dificil decisao essa né!

Postado
  • Membros

Desisti do Vale Francês no último momento e fiz o Grey (saem do mesmo ponto né?). É claro que o Grey é sensacional, mas como disse a Deia, se for fazer o Perito Moreno, faça o Vale Frances. Eu vou ser sincero, me arrependi de não ter ido lá, principalmente quando encontrei um casal bastante viajado no deserto do atacama e eles me disseram que o Vale foi o lugar mais bonito que eles já tinham ido.

Postado
  • Membros

Alguém que foi nessa temporada sabe informar uma média de quanto está custando os bastões de caminhada em punta arenas ou Puerto natales?

Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo para TdP entre os dias 20 e 25.

Por ser o primeiro trekking desta magnitude, estou bem receoso quanto ao peso que terei de carregar, então estou pensando seriamente em usar as comodidades dos refugios, ficando neles ou alugando barracas no local, e até jantando no local.

Porem vendo os preços, me bateu uma duvida enorme. O FantasticSur possui pacotes para o W de 5 noites, no valor de 555 doletas por pessoa. Como vou com um amigo, sairia os dois 1.100. Porém se eu pegar refugio por refugio e reservar na mão, com refereição e tudo mais sai tipo 700 dolares as duas pessoas.

Alguem sabe me dizer o porque desta diferença? Eles cobram mais caro no pacote fechado simplesmente pela comodidade de não termos o trabalho de ir um a um?

Outra coisa, alguem saberia dizer se vale a pena alugar barraca e afins nos refugios ou seria melhor carregar uns kilinhos a mais e alugar em Puerto Natales?

valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.