Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Postado
  • Membros

Galera, não sei qual passeio vcs fizeram

Mas a Ilha do Sol é um lugar paradisíaco. Nós pagamos Bs20 e pagarei 100 se voltar pra lá em dezembro e poder ficar lá uns dias.

O lugar é realmente fora de série. Pessoalmente para mim foi uma surpresa igualda somente por Machu Picchu.

não sei o q houve, mas por favor descrevam seus passeios.

Tudo bem q na Ilha da Lua vale somente a Pedra da Lua, mas a Ilha do Sol é um lugar acima do normal.

Vale a pena sim!!!

• Respostas 520
  • Visualizações 131.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Já que ninguém sabe eu pesquisei e recebi esta informação de um Hotel da Isla del Sol: 22/11/2018 Estimado Marcelo El acceso al lado norte sigue cerrado, no hay botes que acepten ir al

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lico, longe de mim discordar do alerta, eu mesmo fui um que veio aqui fazer assim que cheguei. O que discordo é da forma que colocaram...

Às vezes tenho a sensação que o brasileiro já viaja pré-disposto a passar por um calvário Bolívia, o que em outros lugares passa despercebido lá é superdimensionado.

Eu paguei apenas em um lugar onde havia gente credenciada e uma estrutura de cobrança. Fora isso veio gente pedir dinheiro, tentar cobrar, oferecer hotel, etc, etc, etc, não dei ouvidos e não me incomodaram mais....

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Infelizmente, falando de Bolívia tudo pode acontecer. Em janeiro/2010 tivemos (eu e mais 7 mochileiros) esse mesmo problema na Isla. No entanto batemos o pé e não pagamos. Eles são tão caras duras de um jeito, que começaram cobrando B$ 10,00 por cada um e vários que estavam no nosso barco pagaram. Como fizemos "o maior barraco" (as meninas..rs) eles começaram a fazer ofertas com desconto nas taxas...chegaram a cobrar B$ 3,00 por cada um. Aí foi que a coisa esquentou e provamos por A+B que é tudo falcatrua dos caras. Sei que descemos do barco e conhecemos o que tinha pra conhecer, sem pagar !

Abs,

Postado
  • Membros

quando fui tive o mesmo problema, ao chegar no sul eu paguei pra qm tinha os crachas e parecia ser do governo, ate ai nada de mais, eu ja sabia q ao botar os pes la isso ia acontecer (informaçao tirada daq!), qndo fui pro Norte so paguei qndo cheguei nas ruinas senao ninguem teria me cobrado nada! mas novamente eu paguei pq ja sabia q seria cobrado e nem esquentei a cabeça, nada de mais ate ali,

mas eu fiquei p*** da vida qndo cheguei no entrocamento das trilhas (no centro dela) e me veio um rapaz querendo me cobrar mais uma, mostrei os 2 tickets q eu ja tinha, fiquei loko, soltei uns improperios e sai andando! um amigo meu - o andre - foi tentar argumentar com o cara q se encolheu todo ao ver minha explosao e qndo percebeu eu tava era longe! hahahaha

agora eu dou risada mas na hora eu fiquei p*** da vida mesmo, como todo mundo, e concordo q infelizmente a falta de percepçao dos bolivianos em explorar o turismo e nao o turista (como o lico disse) é muito grande! tomara q melhore!

no mais é estar experto q vc vai ser incomodado com essas cobranças do povo por la! e tentar nao perder a paciencia!

abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Moçada,

Deixando a polêmica de lado, até porque depois de ler seus testemunhos aqui já decidi que não vou pagar nenhuma taxa que não seja oficial, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que é mais recomendado:

1. Chegar de manhã ao lado sul da Ilha do Sol, fazer a trilha até o lado norte, pernoitar no lado norte e voltar a Copacabana no dia seguinte; ou

2. Chegar de manhã ao lado norte da Ilha do Sol, fazer a trilha até o lado sul, pernoitar no lado sul e voltar a Copacabana no dia seguinte.

Obrigado e abraços,

Vítor

Postado
  • Membros

Ola Vcoelho,

Eu desci no norte e caminhei ate o sul. O que a galera ai diz é que o sul e mais turistao e o norte é mais tranquilo, com a possibilidade de dormir na casa de um local. Bom, eu achei td turistao! E como estava sozinha achei melhor nao arriscar e durmir em um hostel por la. Paguei meio caro (60 soles) mas fiquei de frente p/ o Titicaca, acordei no meio da noite com a lua no meu quarto refletindo no lago e assiti de camarote o nascer do sol. E ainda nao precisei subir a escalera inca... so desci no outro dia qdo fui pegar o barco.

Os barcos p/ a parte sul sao mais baratos q p/ o norte, mas e preciso verificar os horarios. P/ o norte so saem de Copacabana as 8:30... p/ o sul, acredito q saem as 8:30 e as 13:30.

P/ voltar p/ Copa, os barcos saem da Ilha as 8:30 dos dois lados... dppois as 13:30 do norte e 15:30 do sul.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

As saidas para a Ilha sao sempre de Copacabana. Somente de la vc pode ir ate Puno.

Qto a hospedagem, basicamente o norte da Ilha e' mais simples, a populacao local nao permite que extrangeiros comprem um imovel por la para abrir hospedagem, ou seja, la so moram os locais realmente. O servico e' mais simples e o preco mais em conta que o lado sul, com uma infra melhor e precos mais salgados.

Na parte norte tem tambem a opcao de acampar na praia, muita gente faz isso (digo, argentinos na maioria). Eu recomendo a hospedagem do Afonso na parte norte da Ilha. Qdo vc desembarca na parte norte, ela fica no lado esquerdo da praia, uns 50 metros para cima do morro, excelente visual. E a proposta dessa hospedagem e' ser "ecologica" na medida do possivel.

Quem for nao deixe de fazer a caminhada super tranquila que liga a parte sul ate a parte norte, indo por cima e com uma vista linda do lago. As ruinas na parte norte tambem valem muito a pena e de maneira alguma pode se perder a oportunidade de conhece las.

Abraco!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Estou meio apertado no tempo pra minha viagem e não queria de jeito nenhum ter que cortar o Titikaka.

Então, gostaria de saber de vcs se o seguinte roteiro é viável:

1) Sair de La Paz para Copacabana no primeiro ônibus disponível

2) Tomar o barco de 13:30 para a ilha.

3) Pernoitar na Ilha e tomar o barco pela manhã de volta (só tem 8:30 a volta?)

4) Tomar o ônibus de 13:30 para La Paz.

5) Tomar o TodoTurismo de 19:30 com destino a Uyuni.

Correria total, mas vcs acham que dá pra fazer?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Rodrigo

Dá tempo sim

O barco que eu peguei na volta era 10 horas, ou 10:30, não me lembro bem

Saindo do sul acho que não tem dificuldade em conseguir barco nesse horário

Quando chegar lá você se informa com os barqueiros sobre o horário da volta

Postado
  • Membros

Rodrigo, o que vc quer fazer foi exatamente o que eu fiz... so que na volta fui pra Puno. O barco sai as 10:30h Sam, mas tudo eh negociavel $$..rsrs

Postado
  • Membros
Samantha e Leo, obrigado pelas respostas.

O que eu esqueci de mencionar é que, com o barco das 13:30, se chega na ilha por volta das 15:30.

Dá tempo ainda de fazer a trilha e chegar do outro lado com o dia claro ainda?

Como moro em Salvador, estou acostumado com o dia escurecer 5:30 da tarde, hehe...

Obrigado mais uma vez.

Dá tempo de fazer a trilha sim, o problema é tentar arrumar a logística da trilha com a dos barcos do lado norte da ilha, porque eles não tem horário certo.

Se você chegar no sul da Isla, fizer a trilha para o norte e dormir no norte, não é garantido encontrar barco para voltar para Copa no dia seguinte, porque os horários dos barcos no lado norte são irregulares. Caso não consiga um barco saindo você vai ter que contratar um barqueiro, o que pode ser caro se forem poucas pessoas, ou então fazer outra vez a trilha para o sul e pegar o barco de 10:30 para Copa.

Se você optar por ir para o lado norte da ilha, você tem que ir no barco de Copa para o lado sul, e de lá fechar com um barqueiro para te levar para o norte. A diferença é que aqui você vai encontrar muito mais pessoas para rachar o preço do barco com você, porque você já pode ir conversando com as pessoas do seu barco pra ver se alguém tem interesse, e quando chegar no cais vai estar cheio de gente também, então não tenha vergonha e grita: "Quem quer pegar um barco pro lado norte?!?!?!?!". Certeza que vai aparecer gente rapidinho, funcionou comigo hehehehehe. Então você chega no norte, dorme lá, no dia seguinte você sai a hora que o sol nascer para a trilha e pega o barco de 10:30 no sul. Acho que o fretamento do barco sul-norte foi 200 bolivianos, e em poucos minutos apareceram bem umas 20 pessoas pra dividir. Se você preferir esse esquema dá uma olhada no meu relato que está mais detalhado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.