Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Postado
  • Membros

Galera, não sei qual passeio vcs fizeram

Mas a Ilha do Sol é um lugar paradisíaco. Nós pagamos Bs20 e pagarei 100 se voltar pra lá em dezembro e poder ficar lá uns dias.

O lugar é realmente fora de série. Pessoalmente para mim foi uma surpresa igualda somente por Machu Picchu.

não sei o q houve, mas por favor descrevam seus passeios.

Tudo bem q na Ilha da Lua vale somente a Pedra da Lua, mas a Ilha do Sol é um lugar acima do normal.

Vale a pena sim!!!

• Respostas 520
  • Visualizações 131.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Já que ninguém sabe eu pesquisei e recebi esta informação de um Hotel da Isla del Sol: 22/11/2018 Estimado Marcelo El acceso al lado norte sigue cerrado, no hay botes que acepten ir al

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marcus, vai ficar um pouco apertado sim.

Pq na parte norte da Ilha há outra trilha, que se gasta mais ou menos 1h30 pra ir e voltar, ou 1h pra ir até as ruinas de Chincana e voltar até a entrada da trilha que segue rumo ao sul da ilha. Essa trilha até o sul da ilha demora mais, tem gente que já fez em 1h45, tem gente que gasta 3h. Fica mais ou menos no meio das duas a duraçao dela. Entao, se vc chegasse lá às 15h30, só entraria na parte sul à noite, o q talvez nao fosse legal pq nao ia ver direito o panorama fabuloso que se tem de lá nem as ruinas que se encontram na parte sul.

Quanto a estar deserta, fique tranquilo pq ela é sempre deserta, independente do horario. Volta e meia vc encontrara uma alma perdida andando, ou talvez grupos inteiros, mas a maior parte vc ficara no ermo! rsrsrsrsrsrs mas é bom, o silencio e o visual de lá compensam!

Meu conselho é q fique em Copacabana e pegue o barco do dia seguinte pela manha, aproveitando para passar o dia inteiro na ilha.

Postado
  • Membros

Marcus,

dependendo do seu "estilo" vc poderia dormir na parte norte. Os hosteis são bem rústicos e não tem mttts opções, não. Procure o Hostal Cultural (indicaram aqui, eu nao cheguei a ver pq queria privado e só tinha dormitório) ou um que tem bem pertinho, de umas cholas, não fiquei mas parecia ser bem limpinho e tinha privados.

Pegamos a trilha às 14h30 (incluindo a que o Gui falou até as ruínas) e chegamos às 18h30, mas paramos algumas vezes, tiramos fotos, descansamos. Chegamos e ainda demorou um pouquinho pra escurecer, acho que só escurece umas 19 e pouca. De fato é melhor só fazer no dia seguinte, mas se for pegar às 15h30 apresse o passo e leve uma lanterninha pra garantir, não acredito que vc vá pegar tuudo escuro se começar essa hora.

Lá ficamos num hostel bem arrumadinho, tava até sem nome mas a senhora disse que ia por a placa no dia seguinte e o nome seria Utama.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

gente chegando um mes atrasado mas espero q ainda valha a ajuda...

marcusvq,

esse horario de barco q vc pretende pegar - salvo se mudou e eu nao fiquei sabendo - so vai pro lado sul, pra ir pro lado norte vc contrata um outro la particular e paga muito caro ou vai andando... pra ir pro lado norte, o normal é so ter barco pela manha... entao vc teria q ficar em copa, mas acho q mesmo vc indo nesse horario da pra fazer do lado sul pra lado norte na trilha mais curta e se estiver bem condicionado vc vai gastar umas 2 horas, senao pode levar mais... mesmo assim vc deve chegar com sol, e deixa pra visitar as ruinas no extremo norte na manha seguinte - mais uma hora de caminhada +/-, e de la volta pela trilha longa dvolta pro sul e aproveita mais a ilha, é perfeitamente possivel.

o hostal cultural fui eu que recomendei, muito bom e barato.

natan benben,

o barco pro lado norte so sai pela manha de copa - la pelas 8, pra deixar as malas no lado norte seria facil, vc pagando a estadia vc pode deixa-las la sim, mas cuidado com o q deixa nela, sempre.... agora ir pro lado sul e voltar de barco dpois vai ser dificil,

sobre as cobranças isso esta muito bem explicado aq no topico, da uma lida ai q o q falaram no inicio do topico ainda é praticado da mesma forma la, é so ler q ninguem la te passa a perna!

abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
existe a possibilidade de sair de copacabana direto para a parte norte...alugar um albergue....deixar as malas...fazer a trilha ate a parte sul e pegar um barco de volta para o albergue ???

como eh esse esquema de ter q pagar para andar por la ?? como saber quem esta cobrando ?!

Se quer fazer isso deixe a sua mochila em copacabana... geralmente quem vende o barco, pode guardar sua mochila... eu deixei em copacabana e foi bem tranquilo!!!! Leva só uma mochila de ataque com o essencial p/ uma noite!!!

Eu dormiria no sul, e bem cedo partiria pro norte... alias eu fiz isso, o unico ponto q errei foi q acordei meio tarde, e foi uma correria p/ n perder o ultimo barco do norte p/ copacabana... essa trilha é linda, cada lugar um melhor q o outro... melhor fazer com calma e tal, entao saia bem cedo... tipo 7, 7 e meia... e ai vai curtindo o visual!!! é show...

20110308220910.jpg

Postado
  • Membros
existe a possibilidade de sair de copacabana direto para a parte norte...alugar um albergue....deixar as malas...fazer a trilha ate a parte sul e pegar um barco de volta para o albergue ???

Natan,

No Peru e na Bolívia todo mundo faz isso o tempo todo: deixa as cargueiras guardadas nos albergues, mesmo depois de encerrar a estadia, enquanto vai curtir algum passeio. O problema é que não há controle algum: sua mochila fica misturada com várias outras e qualquer um pode levá-la embora sem ser questionado. Mas nunca vi nenhum relato de alguém se queixando que foi furtado, nos meus 18 dias que passei lá fiz isso várias vezes e não tive problemas.

Agora, eu não teria coragem de deixar as mochilas com o pessoal das agências de Copacabana. Não sei se eles chegam a ser ladrões, mas garanto que alguns são pelo menos desonestos. No meu caso, me venderam passagem de ônibus executivo para La Paz e quando fui embarcar, cadê o ônibus? Tive que ir em um ônibus público e acredite em mim: você não vai querer viajar 4 ou 5 horas em um ônibus público boliviano!

Abraços,

Vítor

Postado
  • Membros

Natan,

No Peru e na Bolívia todo mundo faz isso o tempo todo: deixa as cargueiras guardadas nos albergues, mesmo depois de encerrar a estadia, enquanto vai curtir algum passeio. O problema é que não há controle algum: sua mochila fica misturada com várias outras e qualquer um pode levá-la embora sem ser questionado. Mas nunca vi nenhum relato de alguém se queixando que foi furtado, nos meus 18 dias que passei lá fiz isso várias vezes e não tive problemas.

Agora, eu não teria coragem de deixar as mochilas com o pessoal das agências de Copacabana. Não sei se eles chegam a ser ladrões, mas garanto que alguns são pelo menos desonestos. No meu caso, me venderam passagem de ônibus executivo para La Paz e quando fui embarcar, cadê o ônibus? Tive que ir em um ônibus público e acredite em mim: você não vai querer viajar 4 ou 5 horas em um ônibus público boliviano!

Abraços,

Vítor

No meu caso foi tranquilo deixar com a agencia, pois a agencia onde comprei o barco e a passagem de Copacabana p/ Puno (para o dia seguinte) era de um hostel, então nossas mochilas ficaram no hostel, em um quartinho, não tive problema... inclusive qdo voltei da ilha p/ Copacabana me ferrei pq naquele dia começou um protesto la no Peru e todas as estradas ficaram fechadas por 2 dias... então eles devolveram a grana do busão pra Puno sem problemas!!!

Risco tem, mas nesses casos tem q desencanar e curtir msm... deixar só roupas na mochila e levar consigo td q for de valor!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cara,

As principais ilhas, naturais, são a isla del Sol e a Isla de la luna. A Isla del sol é a mais famosa e a maior... muito interessante e os incas acreditavam que a civilização inca nasceu lá. A isla de la luna é menor e n tenho muito detalhes sobre, mas sei que tem ruínas legais por lá também. Você pode conhecer essas ilhas a partir da cidade de Copacabana. Já pro lado do Peru, vc encontra as islas de uros, q são ilhas flutuantes fabricadas pelos nativos. São legais tb, vc pode comprar artesanato, mas eu não posso te dar mais detalhes pq eu não fui conhecer, muitas pessoas falaram q eram só legalzinho... nada mais... então deixei para outra oportunidade!!! Se te interessou, para ir para as islas flutuantes, vc deve ir para Puno e lá contratar um passeio.

Espero ter ajudado.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Thiago,

Eu peguei um ônibus em La Paz no cemitério lá pelas 8h... cheguei em Copa por volta das 12h, almoçei e fui comprar o passeio para a Isla del Sol... o passeio saiu por volta das 13h, e descobri que podia voltar no mesmo dia... chegando em copa lá pelas 17h e indo para Cusco em um ônibus que partia as 18h (Esse ônibus para em Puno para quem quiser descer!)... eu comprei o pacote completo, tanto o passeio para a isla como a ida para Cusco, acho q saiu tudo por 100 bolivianos... a passagem para cusco ficou uns 80.

A pergunta q eu tenho pra vc é o q vc vai fazer em Puno se n for para ver as islas de uros? Na minha viagem eu deixei de conhecer as islas para ganhar tempo e ir direto para Cusco. A viagem é cansativa e faz um frio mostruoso... e chega em Cusco de madruga, então é bom já ter uma noção de onde vc vai ficar... pra evitar problemas maiores.

Detalhe: no trajto para Cusco, paramos em Puno e lá trocamos de ônibus... de copa para puno é uma maravilha, o ônibus vai vazio e é bem confortável. de Puno para Cusco é mais cheio e o ônibus n tinha aquecedor!!!!!!!! Morri de frio!

Att.

Postado
  • Membros
Thiago,

Eu peguei um ônibus em La Paz no cemitério lá pelas 8h... cheguei em Copa por volta das 12h, almoçei e fui comprar o passeio para a Isla del Sol... o passeio saiu por volta das 13h, e descobri que podia voltar no mesmo dia... chegando em copa lá pelas 17h e indo para Cusco em um ônibus que partia as 18h (Esse ônibus para em Puno para quem quiser descer!)... eu comprei o pacote completo, tanto o passeio para a isla como a ida para Cusco, acho q saiu tudo por 100 bolivianos... a passagem para cusco ficou uns 80.

A pergunta q eu tenho pra vc é o q vc vai fazer em Puno se n for para ver as islas de uros? Na minha viagem eu deixei de conhecer as islas para ganhar tempo e ir direto para Cusco. A viagem é cansativa e faz um frio mostruoso... e chega em Cusco de madruga, então é bom já ter uma noção de onde vc vai ficar... pra evitar problemas maiores.

Detalhe: no trajto para Cusco, paramos em Puno e lá trocamos de ônibus... de copa para puno é uma maravilha, o ônibus vai vazio e é bem confortável. de Puno para Cusco é mais cheio e o ônibus n tinha aquecedor!!!!!!!! Morri de frio!

Att.

Embrera,

Valeu por responder minha msg...

Então, chegando +- 13h (sempre aumento um pouco as horas por causa dos imprevistos) em Copacabana, se eu conseguir já chegar e já fazer direto esse passeio pra Isla do Sol (no caso só lado sul né?!?!, qt tempo demora esse passeio??) e voltar no mesmo dia, seria perfeito! A minha dúvida é saber se existe mesmo esse passeio saindo de tarde, sempre tem esse horário? e voltar depois pra copa é certo tb? tem horarios de volta mesmo??? Vale a pena conhecer mesmo a Isla né, nem que vá e volte, não precisando dormir lá e não ir paro o lado norte (caminhada)????

Acho que li em alguns tópicos que não tem como ir direto de Copacabana pra Cuzco, teria que passar por Puno primeiro, e se pudesse (tiver tempo) tentaria conhecer as Islas Uros até dar o horário pra pegar o bus pra Cuzco. Mas realmente tem direto de copa pra cuzco?

O ideal acho que seria assim: chegar de la paz e e dormir em Copacabana. Sair bem cedo, no primeiro barco para isla del sol, conhecer por lá o que desse e voltar pra copacabana até +- 13h, já pegar o bus pra Puno, lá conhecer a Islas Uros e pegar lá pelas 21h/22h um bus pra Cuzco e viajar durante a noite. ::hahaha::

O foda que os horários dos barcos de ida e volta são horríveis, parece não querem ajudar os turistas, pow o 1° barco sai muito tarde pra lá e os horários de volta são ruins d+ tb! Com esses horários acaba que tem q ficar mais um dia pra fazer isso tudo, aí acaba que teria q viajar de dia pra Cuzco (perdendo um dia)

Vc ou alguém aqui do tópico tem sugestão de como fazer pra tentar conhecer isso tudo econimizando tempo, sendo que chego +- 13h em copacabana ??? ahahahahaahaha

vlw

Olá Tiago_Ju

A escolha é, claro, de vocês, mas acho que a coisa vai ficar bem corrida (e daí, se vocês não se importam, beleza), mas a viagem (de barco) para a Isla del Sol dura umas 2hs. Então se vocês saírem "bem cedo" para a Isla (que é cerca de 8h30min quando sai o primeiro barco) vocês vão chegar perto da 10h30min. Até dá pra ficar só no lado sul e pegar o barco pra voltar, mas acho que o mais legal , que é a trilha que vai do lado norte ao lado sul (ou vice-versa), vocês vão deixar de fazer. Caso vocês fizessem esse percurso (que leva 2hs aprox.) vocês chegariam no outro lado quase 13hs. Nós tivemos que esperar até às 15h30min para pegar o barco que voltava para Copacabana, chegando no fim da tarde lá. Não se esqueçam que estamos falando de Bolívia e aí os horários nem sempre são assim bem exatos, 15hs pode virar tranquilamente 15h30min-16hs.

Quanto seguir de Copa para Puno ou Cusco infelizmente não saberíamos informar porque não fizemos este percurso.

De qualquer maneira fizemos um relato sobre Bolivia (Mochilão Econômico: La Paz, Copacaba, Oruro, Potosí e Salar do Uyuni) então se der pra ajudar com alguma outra informação é só perguntar.

Abraços

Postado
  • Membros
Os estrangeiros, valeu pelas dicas...

To querendo fazer justamente isso...pois chegaria em Copacabana por volta de 13h e dormiria por lá...aí no dia segunte faria esse passeio bem cedo e tentaria voltar no mesmo dia...o negócio é saber desse horário de voltar né...hhehehehee...pq pelo q to vendo horários são difíceis deles seguirem né...heheheheeh

Gostaria muito de já chegar desse passeio e já partir pra Cuzco...o ruim é ter q parar em Puno...tenho que procuarar mais os horários e as formas de ir pra Cuzco...

Já disseram que dá pra fazer, o negócio é ter sorte com os horários né...

vlw

na verdade nao é nada dificil fazer o q vcs pretendem,

presumindo que vc saia de la paz la pela 8 da manhã como todo mundo (a forma nao importa) vc chega la pelo meio dia em copa, se vc qiser pode conhecer a city e dormir la, saindo as 8 da manhã pra ilha do sol, esse barco aporta primeiro no lado norte, vc pode ficar por la e seguir pro lado sul faezendo a trilha (q demora em media de 2.30 a 3 hs), e o ultimo barco que volta pra copa sai la pela 15.30hs chegando em copa, é so ir na avenida principal e comprar tickets pra cuzco, os bus saem de copa rumo a cuzco la pelas 18/18.30hs é raro sairem antes disso pq eles esperam todos os barcos voltarem da ilha do sol para tentar lotar os bus pra nao deixar ninguem pra traz e perder grana com isso... dai vc vai passar e para em puno apenas pra trocar o bus e seguir pra cuzco, chegando la pelas 7 da manhã,

se optar por chegar em copa e ir com os barcos da 13hs pra ilha vc desembarca do lado sul e tem que escolher se quer ficar por la ou fazer ja a trilha pro lado norte no mesmo dia (nao precisa ter bom preparo fisico da pra chegar la no norte la antes das 18hs ) dormir la e no dia seguinte pegar o barco voltando (aq independe se vc quer pega-lo no norte mesmo ou voltar pro sul) lembre-se que o ultimo barco tambem serve se vc qer ir direto pra cuzco sem perder tempo com a ilhas flotantes em uros (mas existem bus que saem la pelo horario do almoço rumo a puno pra qm qer ver as ilhas... porem os bus que seguem pra cuzco em grande maioria so saem anoite pq é pra chegarem ao amanhecer em cuzco e se saem mais cedo vc chega de madrugada q é muito ruim), eu fiz dessa forma, cheguei no mesmo dia no lado sul, fui pro norte (muito mais interessante) e dormi ali, no dia seguinte voltei pro sul e peguei o ultimo barco seguindo pra cuzco as 18 hs e chegando as 7 da manhã em cuzco tendo trocado de bus em puno... sem problema nenhum...

abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.