Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Paulozaca,

Como ganhei de presente de lua-de-mel, não escolhi.

Mas me pareceu ser boa.

Só queria saber mesmo a localização porque falam que na vila 30 parece, tem uma ladeira puxada para chegar na vila do remédios.

É tranquilo a movimentação da pousada do Romildo?

Abraços

Postado
  • Membros

Como te disse, da pousada do Romildo até a praça Flamboyant, que fica na vila dos remédios são 5 minutos de caminhada.

A pousada do Romildo fica na Floresta Velha e não na Vila dos trinta.

Abraços

Postado
  • Membros
Como te disse, da pousada do Romildo até a praça Flamboyant, que fica na vila dos remédios são 5 minutos de caminhada.

A pousada do Romildo fica na Floresta Velha e não na Vila dos trinta.

R$130,00 é um bom preço para Noronha. Vou ver com eles.

Vou para lá em Setembro com minha esposa e filho de 02 anos. Vamos ficar 12 dias. Você acha que é tranquilo no Romildo? Ter estrutura por perto é muito importante. Estou vendo na Pousada da Íris também, que é super bem recomendada e fica na Vila dos Remédios.

Abraços!

Postado
  • Membros

Quando eu fui,fiquei 6 dias e penso ser muito.

Nao ha o que fazer mais que 3-4 dias,depois vira a mesmice de sempre.

A nao ser que queira passar esse monte de dia dentro d agua.

Postado
  • Membros

Minha estadia em Noronha não poderia ter sido melhor. Fiquei 8 dias e fiz tudo o que queria fazer (exceto a trilha Capim Açu devido à alguns dias de chuva).

Fui sozinha, então a hospedaram ficou um pouco pesada. O mínimo que consegui foi R$ 180,00 a diária. Mas não me arrependi, adorei demais a pousada que fiquei (Pousada Lenda das Águas), com café e wi-fi incluídos, além de um lanche da tarde. Além da simpatia das pessoas que trabalham lá, super recomendo!

Transporte: consegui fazer quase tudo de ônibus. Às vezes ele demora um pouco para passar, visto que só tem 2 deles na ilha. Mas sempre paravam pessoas solicitas perguntando se queria carona. Alguns passeios já possuem os translados inclusos no pacote, fique atento.

Passeios:

- Ilha tour: aconselho fazer esse passeio em seu primeiro dia na ilha. Ele vai ser super importante para você aprender a se localizar e locomover na ilha. Além de já te dar uma noção dos pontos que você mais gostar, para poder voltar com mais calma outro dia. Fiz com um Jeep 4x4 com a Costa Blue por R$ 90,00 com o guia Moises, muito simpático e atencioso.

- O melhor passeio de barco sem dúvidas é com a Trovão dos Mares, pelo fato deles terem a melhor embarcação. O passeio completo com almoço e planasub foi R$ 180,00. E que almoço! Tinha até sashimi fresquinho, além de peixe frito e ensopado, frango, carne e vários tipos de acompanhamentos. O planasub que é uma pranchinha na qual você vai sendo rebocado do barco me surpreendeu bastante. Consegui ver tartarugas além do naufrágio grego (navio + canhão), foi bem legal! No preço também estão incluídos os translados (ida e volta) da pousada para o porto.

- Mergulho: fiz com a Atlantis, melhor operadora de mergulho de Noronha. A embarcação é um show! Se der sorte, você vai conseguir mergulhar num dos melhores pontos de mergulho do mundo... Pedras Secas! Vai depender das condições climáticas, mas vale super a pena! Foi aonde mergulhei com golfinhos, lindo demais... com certeza o ponto alto do mergulho.

- Rapel: se você gosta de aventura essa é uma ótima pedida. Para conhecer o arquipélago de todos os ângulos possíveis. A única empresa que faz é a ATM esportes de aventura, que tem uma lojinha do lado do Projeto Tamar. Por R$ 145,00 você faz uma pequena trilha para chegar até a base do Piquinho, e então fazer o rapel descendo e depois uma pequena escalada. O instrutor é o Neto, super gente boa!

Alimentação:

- Açaí Raízes: essa é imperdível para quem gosta de açaí! Fica aonde tem o Mundo Verde, em frente à escola da ilha, do outro lado da BR. O açaí Noronha foi o melhor de lá pra mim... uma tigela com metade creme de cupuaçu (creme de leite, leite condensado e cupuaçu) e metade açaí. O azedinho do cupuaçu contrasta muito bem com o doce do açaí, melhor combinação! Tem diversos outros lanches lá também.

- Flamboyant: restaurante à quilo no almoço, boa pedida, tem frutos do mar e diversas outras opções, mas não é muito barato.

- Bar do cachorro: isca de peixe, camarão ao alho e óleo e caipirinhas são as pedidas para o pôr do sol daqui. À noite sempre rola música ao vivo e algumas apresentações.

- Pizzaria ao lado da igreja: Rola um reggae bem legal aqui! A entrada é paga, mas as bebidas são bem baratas. Boa pedida para se divertir e dançar à noite.

Praias favoritas:

- Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre: pelo visual incrível.

- Cachorro, Meio e Conceição: fácil acesso, chamadas de praias urbanas, exatamente porque ficam bem no centro. Sempre ia à pé pra elas.

Pôr do sol:

- Tem vários lugares legais para apreciá-lo em Noronha, mas sem dúvidas o melhor deles foi no Forte Nossa Senhora dos Remédios. O forte não está muito bem conservado, mas as ruínas dão um certo ar histórico ao lugar, além da vista 360º que se tem da ilha.

Acho que é isso galera... espero ter ajudado em algumas coisas.

Abraços e aproveitem esse lugar paradisíaco! :)

Postado
  • Membros

Show de bola Renata!

Valeu por acrescentar informações atualizadas.

Essa pousada valeria pena para hospedar com um filho de 02 anos? Digo em relação a proximidade de estabelecimentos, etc.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros amigos,

Bom dia!

Estou planejando minha primeira viagem a Fernando de Noronha para Dezembro (para nossa alegriiia rsrsrs).. E gostaria de bastante informação a respeito, para nos programar o máximo. Preciso de mais informações sobre:

- Ficarei 7 dias na Ilha, quais passeios são "obrigatórios" fazer rs;

- Penso em comprar uma máquina Subaquática, compensa? Se sim, qual é uma boa?;

- Ficarei na pousada da Jô (vila do Trinta), é perto de tudo?;

- E por último, compensa mais o buggy ou transporte público?

Desde já, agradeço a costumeira colaboração de vocês !

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

Pelo que pude perceber a troca de informações no site pode facilitar a vida (e o planejamento) do próximo. Depois de ter lido todos os tópicos sobre Fernando de Noronha, o que me ajudou bastante, deixarei a minha contribuição também.

Irei para Noronha no período de 5 a 13 de julho. Como estaremos em época de Copa não sei se os preços estarão (ainda) mais caros que de costume. De toda forma, voltarei aqui pra atualizar preços e deixar minhas impressões.

Grande abraço a todos!

Postado
  • Membros

Boa noite!

Galera sou novato no site e estou me programando para viajar pra Noronha em dezembro nas minhas férias. Alguém vai estar lá nesse período? Nesse momento estou aqui "dissecando" o site em busca de todas as informações possíveis sobre essa viagem pra que o mínimo de coisas possam sair fora do esperado.

Pergunto se alguém estará lá durante esse período porque é sempre bom poder contar com parceiras(os) para rachar o rango, tirar fotos bem legais sem encher a paciência dos outros hehe, sair de noite, etc. Planejo ficar 7 dias na ilha pra dar tempo de fazer uma trip bem completa.

Se estiverem afim façam contato!

Abraço

Em tempo! Muito legal a contribuição de todo mundo que já foi lá e está deixando suas impressões aqui, de verdade! Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Eaí galera, beleza?

Estou programando minha ida a Noronha para Setembro/2014. Alguém aqui já conseguiu alguma promo de milhas para lá? Até onde pesquisei, consegui o seguinte:

Brasília/Recife/Brasília

TAM – 9.000 pontos por trecho

Recife/Noronha

GOL – 10.000 pontos

Noronha/Recife

GOL – 1.000 pontos + R$370,00

Irei com minha esposa e filho de 02 anos. Neste esquema gastaria os pontos e somente R$1.350,00 de aéreo. Achei bem razoável, e vocês?

Abçs!

Cienfuegos, Blz?

Estou programando o mesmo período juntamente com um amigo.

Os valores da passagens são os mesmos que vc postou, no entanto, ainda não vi nada de hospedagem por lá.

Alguma indicação que vc já tenha conseguido recentemente?

Estou pensando em hospedagem a bom custo, sem muito luxo mesmo... o que vc ou a galera me dizem ae?

É possível planejar algo em torno de 120 reais por diária em quarto duplo?

Lá é um paraíso, mas o custo da passagem está parecido com europa!

Então tem que compensar em outras coisas...

Flws!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.