Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 228.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Dourado do Acre, em cusco tem varias casas de cambio eu nao vi diferença significativa entre elas no cambio tbm do dolar como do real.

Fred

Postado
  • Membros
Ola Crisferod, se vc for passar em La Paz lá é o melhor lugar pra fazer compras, as lojas de materias esportivos e roupas tem os melhores preços (dica: leve tbm real, eles aceitam tanto no Bolívia como no Peru e vc não perde no cambio). em relação ao saco de dormi, qndo eu fiz a trilha eu optei por alugar, afinal vc vai precisar de um saco de dormir pra -10°, vc pode alugar com a propria agencia q vc fizer a trlha.

Fred

Bom saber Fred,

É que ate chegar em La paz vou passar em varias cidades onde ja usaria o saco de dormir entao acho que compro um em Dra Cruz para ir usando, mas o resto das coisas que quero comprar vou deixarpara La Paz, vc tem alguma indicacao de loja por la?

Valeu!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Estou indo agora, 17/ago para Cusco e to empolgando com a trilha Salkantay. Ja li o tópico todo, peguei muitas dicas e conclui que é bem frio e não deve chover.

Será que é tranquilo se eu for com Segunda pele + fleece + acessorios (gorro, luva)??? Quero comprar só o básico em Cusco porque depois eu vou pra Santiago e compro mais barato o resto pra esquiar.

Valeu!

Postado
  • Membros

AndreK, cara na maior parte da trilha vai ser tranquilo sim com a segunda pele e fleece, porém no dia que tu acampa e passa na base do salkantay é muito frio, não será suficiente, eu voltei de la faz 2 semanas e tive que usar, segunda pele + fleece + jaqueta pesada + anorak, além de luvas e gorro também usei segunda pele de calça.

Mas no resto dos dias é bem tranquilo... =P

Espero ter ajudado. Abraço!

Postado
  • Membros

Galera, alguém tem informações mais atualizadas sobre a demanda pela trilha la em Cuzco??Pergunto isso pq chego dia 18/08 e vou procurar por alguma agencia para fechar a Salkantay na hora, pretendo inicia-la dia 21/08, corro o risco de nao encontrar lugar disponivel???outra pergunta, chegando a MP quero subir a HP recomendam eu comprar pela internet ou consigo comprar a entrada na hora tb??

Grande abra;o!

Postado
  • Membros

Olá, Dourado.

Acabamos de fazer a trilha inca com a agência Inca Peru Travel. NÃO RECOMENDO. A agência para o Rimber é um "bico". Ele tem um emprego e leva a agência em paralelo. Não consegue se dedicar a atividade, cumprir prazos. Na volta de Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes) ele se esqueceu de mandar o veículo que nos buscaria e ficamos esperando por mais de duas horas, além de resolvermos nós mesmos a forma de voltar para Cusco.

Postado
  • Membros

Galera, alguém que fez a Trilha Salkantay tem notícias de como anda o esquema por lá?

Procura, clima, a trilha em si?

Estarei indo começo de outubro, quem puder mandar notícias agradeço!

Abraços e a todos uma boa viagem!

;D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

para quem estiver querendo fazer a trilha sem guia, curte um acampamento selvagem, eu sei de uns lugares muito massa para armar acampamento durante a trilha.

Dicas de pegar taxi pra mollepata, arriero, transporte de Colcapampa para Santa teresa, santa teresa, etc...

A trilha de Santa teresa até aguas calientes pela linha do trem é muito massa, vale a pena fazer.

Qualquer coisa entrem em contato

É um prazer ajudar, muitos aqui já me ajudaram

Abraços

lucas.1982@gmail.com

Postado
  • Membros
Galera, alguém que fez a Trilha Salkantay tem notícias de como anda o esquema por lá?

Procura, clima, a trilha em si?

Estarei indo começo de outubro, quem puder mandar notícias agradeço!

Abraços e a todos uma boa viagem!

;D

Rossano, acabo de fazer a trilha agora em julho e foi sensacional!!! Nao foi nada dificil achar uma agencia para o dia que eu queria, pelo contrário, o que mais tinha era agencia disponivel. Vale muito a pena fechar com eles la mesmo, vc pode negociar mais. Eu fiz pela Pumas trek e nao ocorreu nada de errado. Muitas delas juntam varios grupos em um so, como o meu que teve 21 pessoas, mas foi bem divertido, outras vc pode pedir para ir em grupo menor, mas pode correr riscos como o q ocorreu com um grupo que eu sempre encontrava na trilha que tinha somente 8 pessoas. Como este grupo era pequeno, certos trechos que alguns nao queriam fazer a pé, todos tiveram que ir de onibus, uma puta sacanagem!!!

O clima na trila estava frio a noite e de manhazinha, depois vc ficava de bermuda tranquilao.

A noite do primeiro dia é o mais frio, beeeeem frio. E o segundo dia é o mais dificil. Mas eu faria tudo de novo.

Postado
  • Membros

Então galera, lendo alguns post's estou com uma forte tendência de fazer a Salkantay; reservei 10 dias no mês de novembro para ficar em território Peruano, sendo que nesse período vou tentar, além da Salkantay, ir a Puno também. Mesmo com a série de informações contidas aqui no Mochileiros, peço um socorro pra sanar algumas dúvidas que surgiram depois que escolhi fazer a Salkantay.

1º Fechar a trilha+acesso ao HP aqui através de agências, ou acertar isso em Cusco? Se for o caso, quais as boas agências de lá?

2º Levar ou não saco de dormir, sendo que os outros equipamentos me parece que os guias fornecem?

3º Se for o caso de levar o saco de dormir, tenho um Lafuma Track 1000, resolve ou corro o risco de desencarnar ::hãã:: na noite em que dormiremos aos pés de Salkantay?

4º Ainda na questão temperatura(o mês é novembro) Underwear+Fleece+Anorak+luva/gorro dá para o trecho de maior altitude ou preciso de algo mais?

5º Para fazer o câmbio real/soles em Cusco é tranquilo?

6º Alguma informação sobre a obrigatoriedade da vacina da Febre Amarela?

Bah galera, desculpem a saraivada de perguntas, mas resolvi colocá-las todas num post só ::mmm: . Qualquer ajuda é mais que bem vinda, flow!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.