Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Farei o minitrekking no final de março (dia 23). Duas perguntas:

1) Acham que preciso reservar antes, ou nessa época já estará mais tranquilo? Pois pretendo pagar em dinheiro e tb ter a certeza de que escolherei um bom dia de sol (ou ao menos não um nublado ou com chuva).

2) Acham que além desse passeio é necessário fazer um só para a plataforma? OU o tempo ali será suficiente? E aquele "todos os glaciares" (que agora não são mais "todos", pois está suspensa uma parte)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Farei o minitrekking no final de março (dia 23). Duas perguntas:

1) Acham que preciso reservar antes, ou nessa época já estará mais tranquilo? Pois pretendo pagar em dinheiro e tb ter a certeza de que escolherei um bom dia de sol (ou ao menos não um nublado ou com chuva).

2) Acham que além desse passeio é necessário fazer um só para a plataforma? OU o tempo ali será suficiente? E aquele "todos os glaciares" (que agora não são mais "todos", pois está suspensa uma parte)?

 

1) depende de quantos dias você vai ficar lá! creio eu que seja mais tranquilo nesta época mesmo... e vale a pena pagar em dinheiro lá, pois se passar no cartão, vai ficar bem mais caro pelas cotações oficiais!

2) Eu achei o suficiente somente o minitrekking, ficamos 3h quase nas plataformas, da para ver muita coisa! E quem faz o minitrekking acaba passando praticamente pelo mesmo lugar do catamarã, eu achei desnecessário e não fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu, meu caro!

Se for tres hs nas passarelas para quem faz o minitrekking acho otimo. O problema eh que ja vi varios relatos da galera falando que foi uma hora ou ate menos nas passarelas. Parece q vai da sortr.

Nao sei se tem um grupo q vai para o minitrekking enquanto outro fica nas passarelas e depois inverte... talvez quem va antes no trekking ou depois tenha mais tempo. sei la.

alguem sabe? hehe

 

 

Pessoal,

 

Farei o minitrekking no final de março (dia 23). Duas perguntas:

1) Acham que preciso reservar antes, ou nessa época já estará mais tranquilo? Pois pretendo pagar em dinheiro e tb ter a certeza de que escolherei um bom dia de sol (ou ao menos não um nublado ou com chuva).

2) Acham que além desse passeio é necessário fazer um só para a plataforma? OU o tempo ali será suficiente? E aquele "todos os glaciares" (que agora não são mais "todos", pois está suspensa uma parte)?

 

1) depende de quantos dias você vai ficar lá! creio eu que seja mais tranquilo nesta época mesmo... e vale a pena pagar em dinheiro lá, pois se passar no cartão, vai ficar bem mais caro pelas cotações oficiais!

2) Eu achei o suficiente somente o minitrekking, ficamos 3h quase nas plataformas, da para ver muita coisa! E quem faz o minitrekking acaba passando praticamente pelo mesmo lugar do catamarã, eu achei desnecessário e não fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera, vai uma opinião sobre o Big ice para quem quiser fazer...

 

Estive em Calafate em novembro de 2014 e foi minha primeira visita na região...

 

diferença principal entre o big ice e mini trekking é o tempo de duração e intensidade e o preço...

a empresa responsável e unica é a Hyielo (acho que é assim que escreve...)... fiquei muito receosa de ir para calafate e perder a principal atração e por isso fechei a compra pela internet (já vi relatos de gente que não conseguiu porque era alta temporada etc etc) - não foi barato, foi mais de 390 reais...não lembro exatamente - vc também pode fechar nos hotéis/hotels, eles ajudam muito em relação a todos os passeios...

 

A empresa nos pegou no hotel cerca de 6 horas da manhã e seguimos ao parque nacional - leve dinheiro para pagar a entrada...

na Patagônia, não tem essa de clima bom/ruim, o negócio é totalmente imprevisível - daí a necessidade de roupa impermeável...

 

Ficamos na passarela por menos de 1 hora

 

no big ice, há uma trilha média e com bastante subida para chegar até o "acesso" da geleira - requer um bom preparo físico e dura cerca de 1 hora...(não sou nenhuma atleta, sofri bastante, mas consegui hehehe)

 

No caminho para fazer o big ice, vc pode mudar de ideia e fazer o mini trekking, caso ache muito difícil ou como o guia falou "não tinha idéia do que seria"

 

Passada a trilha, que é muito bonita e com uma cachoeira lindaaaa no caminho, aí sim, é pé no gelo e andar muito - realmente o negócio é incrível e vale muito a pena fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Catamaram que faz todos los glaciares tem outro caminho, ve outras coisas.

Para mim, é o melhor que há para fazer em Calafate.

São dois catamarans, um faz um passeio rapido, o outro, esse que falo, e demais.

 

 

Fabiano, pelo que me falaram nas agências o Todos los Glaciares está suspenso. Substituíram pelo Rios de Hielo (que tem um trecho a menos que o original Todos Los Glaciares)...

 

: /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...