Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Postado
  • Membros

Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas???

Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não?

Obrigada desde já, Larissa

• Respostas 287
  • Visualizações 109.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Agora que eu já fui, eu mesma posso respoder ao meu tópico, rsrsrs... O trekking é DEMAISSSSSSSSSS!!!! Muuuuuito legal mesmo!!!   Fiz o mini trekking e achei suficiente p/ mim! Apesar de parecer po

• Desculpe me intrometer mas quanto custa cada passeio?

• Perto das 19 hs 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Galera, pretendo fazer o mini em janeiro. Custa mais ou menos quanto??

o preço atualizado eu não sei mas voce não precisa fazer as passarelas porque depois do trekking voce tem direito a ir as passarelas... (compra tudo junto) É caro! em torno de uns R$ 500,00. Mas vale a pena é muito bom!!! O proprio albergue arruma o tour!

Agências para voce cotar preços:

El Galpón del Glaciar Av. del Libertador 761 L. 4 492509/491793 492349/492290

Freddy Representaciones Terminal de Omnibus - Local 1 492127 491273

Hielo & Aventura Av. del Libertador 935 492205/492094 491053

Jet Paq Campaña del Desierto 1943 493730

Marga S.A Av. Del Libertador 1015 491171

Rincón Av. Del Libertador 1130 491965

Cerro Frías Cte. Espora 159 492808/493434 493434

Estancia Cristina SA 9 de Julio 69 491034/133/292

Postado
  • Membros

Victor,

No site da Hielo & Aventura não localizei o atual preço do minnitrekking pelo Glaciar Perito Moreno, mas encaminhe um email que provavelmente irão te responder.

E conforme mensagens anteriores neste fórum, em março deste ano estava 540 pesos, então acredito que qdo vc for, em janeiro de 2013, esteja um pouco mais caro. E a entrada no parque não esta incluida neste preço, mas há um preço diferenciado para sul americanos.

O tour vc pode comprar na própria agência da Hielo & Aventura em El Calafate, comprei o meu um dia antes e tbém fui em janeiro.

E boa caminhada no gelo!!

Postado
  • Membros

Muito obrigado pelas agências dete, valeu mesmo! Mas acho que vc quis dizer 500 pesos né? 500 reais é caro! rs

Obtigado também Elaine. Vou mandar um email para a Hielo.. Beijos, beijos! ::otemo::

Postado
  • Membros

Isso Victor paguei aproximadamente tudo 525 PESOS....desculpa aeee... (A entrada do parque vc quem paga na hora. (Mas vale muito a pena) é imperdível e outra coisa se voce for bem aquecido nao precisa alugar roupa.... minha amiga nao alugou... leve luvas.

Eu fui 2 vezes ao Parque uma pela rodoviária (que faz ate as passarelas)

No segundo dia a agencia nos pegou levou para o mini trekking e fizemos outra vez as passarelas... estava incluso no pacote a entrada no parque (procure se informar antes para não gastar dinheiro desnecessariamente).

Aproveite... lembrança inesquecível!

Postado
  • Membros

Vitor, eu solicitei uma cotação no mês de julho para eles para a data de 31/12/12 que é o dia dque irei fazer o passeio. Os valores estavam assim: 640 pesos o minitrekking e $ 950 pesos o Big Ice.....Abraços.

Postado
  • Membros

A tendencia é aumentar considerando que caiu no gosto dos mochileiros: te buscam inclusive no albergue, tem o passeio de barco até chegar o ponto do trekking e ainda a entrada do parque. O Minitrekking tem sido muito procurado e os profissionais que lá trabalham são tecnicos. É excelente e todos que fizeram o big ice são unanimes em dizerem que o minitrekking substitui muito bem o outro.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

El calafate – perito moreno

Em calafate, diferente de chaltem, e tudo excursao. Tem todos os tipos de publico e idade. Há muitos brasileiros.

Em chalten, por causa das caminhadas longas, o publico e mais jovem, ha muitos casais em chalten. Em chalten ha algumas pessoas que estao hospedadas em calafate que vão fazer passeio de dia inteiro e voltam para calafate. Acabam fazendo caminhdas mais curtas ou lugares mais basicos.

Chalten esta a 3 h de calafate.

Calafate e meio cvc (excursões grandes, horários marcados para tudo).

O onibus passou no hostel cerca de 7:45 e fomos ate o parque nacional, que fica a uns 80 km ou quase 2 h (verificar na foto), com uma parada p foto.

Depois, pegamos um barco na beira de um lago durante cerca de 20 minutos ate um bosque ao lado do glaciar.

Caminhamos cerca de 15 minutos pelo bosque ate chegar a um lugar, onde colocam uns ganchos de ferro no sapato (o gancho fica na sola e é amarrado no sapato), para poder caminhar no gelo.

Andamos no gelo durante uma hora e meia. E legal. Não e difícil. Ninguém escorrega, por causa dos ganchos (grampones em espanhol).

Voltamos pelo mesmo bosque e comemos a comida que cada um levou.

Pegamos o barco de volta e andamos de bus por cerca de 10 minutos ate chegar a um lugar com varias passarelas.

O barco vai pelo lado norte.

Por essas passarelas, se caminha de frente ao glaciar e se tem uma boa visão panorâmica, podendo ver os dois lados.

Na verdade, a parte mais aparente e um U. no barco e na caminhada se vê a perna da esquerda.

Na passarela se vê tudo.

Gostei mais da passarela. Da passarela, de quando em quando o gelo se desprende dos paredões, com um grande barulho e cai no lago que margeia o glaciar. Tem gente que acha bonito.

Eu, na minha ignorância, acho triste, pois e sinônimo do degelo, embora alguns digam que o perito moreno e um glaciar em equilíbrio, pois o que ele perde com degelo equivale ao que ganha quando neva na parte mais interior.

O glaciar é enorme e a gente só vê a parte externa.

Andamos por uma hora cronometrado nas passarelas, desta vez sem guia.

Voltamos para o ônibus e depois de volta para calafate. Chegamos por volta das 16:45 h.

Tem 5 maneiras de se conhecer o perito moreno:

1- fazendo o passeio que fiz, chamado minitreking, que custa 640 pesos mais entrada no parque (mercosul 70 pesos);

2- fazendo passeio só nas passarelas; para ver tudo com calma precisa de umas 3 horas; pode-se ir de bus por conta própria ou de excursão que custa 170 mais ingresso e que dura 4 horas nas passarelas;

3- fazendo um passeio de barco que se contrata no próprio parque, que dura 1 hora e custa 90 pesos;

4_ fazendo o big ice, onde se caminha 1:30 h para ir e outro tanto para voltar no bosque até se chegar a uma parte mais alta e interior do glaciar, onde se caminha no gelo por 3 horas; custa 950 pesosmais ingresso; resto igual ao minitrekking; não sei se tem passarelas

5- excursão todo glaciares, em que se toma um barco em um lugar diferente e se navega por 7 h, por 3 glaciares (perito, upsala e mais outro), e custa 620 pesos mais ingresso.

Estava meio em dúvida em fazer o minitrekking, porque achava que causava impacto ambiental, porque andar no gelo ajuda que se descongele. Perguntei para guarda-parques, agências e disseram que não, mesmo porque o perito esta em equilíbrio.

Por um lado, se anda por uma pequena parte, considerando o seu tamanho enorme; por outro lado, quando se anda, se leva terra do bosque, se descongela o gelo, os guias cavam degraus para a gente andar, porque tem subidas e baixadas.

Para quem já viu gelo, acho que não compensa o preço e o impacto ambiental.

No final, no próprio glaciar, se serve uisque jameson e alfajor, algo que não tem nada a ver com o lugar. O ônibus foi dividido em 3 grupos: inglês; pessoas com guia em espanhol, de mais idade; pessoas com guia em espanhol, mais jovens. Do meu grupo de 15, todos beberam uisque, menos eu, mas nem todos beberam ate o final e ai os guias jogam o resto no próprio glaciar.... Fora os farelos do alfajor que caem no glaciar. Consciência ambiental zero.

As passarelas são bem legais e acho que basta para conhecer o glaciar e não tem impacto (só o impacto de usar o banheiro)

temperatura ok, quase a mesma da cidade, pelo menos no dia em que fui (meu guia fala que costuma ser mais frio). Dia com sol e algumas nuvens. Nenhum frio demasiado, so no barco, por causa do movimento, e aí venta mais.

Em chalten tem o glaciar viedma. Fiz so a navegacao.

Tem a opcao do minitreking também, que dura 2 h (ventava muito no dia e muito frio)

e o big ice, que dura 7 horas, salvo engano, e inclui escaladas.

Em chalten fiz só o barco.

A região da Patagônia tem centenas de glaciares que forma o campo de gelo continental. O perito moreno é o mais famoso, embora não seja o maior, porque é o mais acessível e porque tem uma cara (frente para o lago) maior.

Vale a pena conhecer o lago, mas não vale a pena fazer o minitrekking.

Vale observar o degelo, mas não vale achar bonito. Ao contrário, deve-se voltar e buscar adotar atitudes que provoquem menos impacto para o meio ambiente e para o aquecimento da Terra.

A nota ruim não é para o glaciar, que merece ser visitado, mas para o minitrekking.

Superetimei o tempo em calafate. Calculei 3 dias e meio, mas em um dia e meio fiz o que queria.

Descartei andar no cerro calafate, pq nao parece nada demais e pq antes estava em chalten e depois torres e e preciso dosar energia (parece ter vista so da cidade).

La vi que nao era necessario voltar as passarelas, que nao estava a fim de ficar 7 horas num barco (todo glaciares), mm pq ja tinha visto perito; o upsala, pelo tripadvisor, por causa dos grandes desprendimentos, só se ve de longe (alguns falam 15 km) e so restaria outro glaciar. Como ja havia visto 2 glaciares, vi menores nas caminhadas de chalten e como devo ver mais no torres del paine, nao quis fazer a navegacao.

Tem uns passeios para umas estancias, para ver como se trata ovelha, mas tb nao tenho interesse.

Laguna Nimes

Después de andar cerca de 15 a 20 minutos desde el centro hasta llegar a la laguna y después de pagar la entrada de 35 pesos, uno tiene una agradable caminata por cerca de una hora y media, alrededor de esta tranquila, pacífica laguna, con bellas aves para se admirar.

Vale la pena

Para perito moreno, em out/12 valia mais a pena pagar com dólar na agencia que faz o passeio.

Se você gosta de caminhada, dedique mais tempo a chalten.

Restaurante vegetariano bom, mesmo para quem não é vegetariano: kau kaleshen

(veggies patagônicos) callle gobernador gregores, 1.256

Parrillas libres(coma quanto quiser): cuidado, pois além do preço anunciado, você é obrigado a consumir bebida (mesmo que não queira) e pagar pelos talheres (cubiertos), o que aumenta o valor anunciado.

O guia do viajante está certo. Na região da patagônia, puerto natales é a melhor opção para descansar entre umas trilhas em chalten e outras no torres del paine, pois é mais barato e tem mais qualidade.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ótimo relato!

O que acha do seguinte roteiro:

- 03 noites em El Calafate, incluindo: todo glaciares, Glaciarium, tour El Chaltén

- 03 noites em Puerto Natales, incluindo: Torres del Paine, Fiordo Ultima Esperanza

Fazendo "todo glaciares" precisa ainda ir ao parque ?

grato

novoslugares

Postado
  • Membros

Oi novos lugares,

Você está deixando de fazer o passeio mais legal de El Calafate, que é o Glaciar Perito Moreno. Mesmo sem fazer o trekking, a vista das passarelas é muito impressionante, vc não pode perder.

Sobre Chalten, eu dormi lá de um dia pro outro e foi ótimo, pq no dia q cheguei o Cerro Fitz Roy tava encoberto, mas no outro dia o tempo abriu e deu pra ver. Tb consegui fazer a trilha pro mirante do Cerro Torre.

Sobre dormir em Puerto Natales, eu fiz isso, mas cheguei no Parque e as Torres estavam encobertas. Talvez se tivesse dormido lá tb teria tido mais chance de vê-las, mas lá há menos opções de hospedagem.

O relato completo da minha viagem tá no meu blog, se quiser mais detalhes: http://colecionandoimas.blogspot.com.br/2012/05/patagonia-planejamento.html

[]s,

Camila

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Vitor, eu solicitei uma cotação no mês de julho para eles para a data de 31/12/12 que é o dia dque irei fazer o passeio. Os valores estavam assim: 640 pesos o minitrekking e $ 950 pesos o Big Ice.....Abraços.

Olá Marthinha29,só pra confirmar,nestes valores está incluso os 70 $(pesos) da entrada ao Parque?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.