Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chacaltaya

Postado
  • Membros

Deniscaroll!!!

Chacaltaya é um "monte" nevado... vc vai de taxi ou van até o mesmo... sai, vai deixando La Paz (parte alta), numa estrada de terra e o Chacaltaya aos poucos vai mostrando sua "imponência". Vc pode sair de La Paz numa temperatura agradável e no caminho vai esfriando, esfriando e esfria muito cara....Quando o carro começa "escalar" a montanha a estrada se afunila e passa um veículo só...tem uns trechos que vc olha pela janela e vê o abismão ao teu lado...aos pouquinhos vai aparecendo neve... e quando vc está la em cima dá para ver neve legal...a paisagem também é interessante...(vc estará as 5000 e tra lá lá de altura...). Lá em cima vc pode subir a pé mais um bom trecho... eu o fiz e na volta: sorochei legal he he he...(mal da altitude)... daí não pude fazer Tiwanaku com a turma...voltei para o albergue... Eles foram lá... gostaram, tratam-se de umas ruínas... encontraram muito artesanato e roupas com preço muito bom... El Alto não tenho idéia de como seja....

• Respostas 157
  • Visualizações 65.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

fala galera...

com 3 dias da para fazer de boa os passeios de Chacaltaya e a estrada da morte ?

ex: chegada no primeiro dia ja fechar o passeio para chacaltaya

no final do passeio ja fechar a estrada para o dia seguinte

tem condições de fazer assim ?

abraços !!

Postado
  • Membros

Sidnei, pode fazer assim, esses passeios são muito populares, não é difícil agendar para o mesmo dia

Só uma coisa, se você estiver vindo do nível do mar não é legal ir ao Chacaltaya logo no primeiro dia em La paz por causa da altitude, tem grandes chances de se sentir mal. Seria mais interessante deixar o seu terceiro dia para conhecer a cidade e fazer alguma aclimatação

Postado
  • Membros

Então Samantha , na verdade eu tenho 4 dias mais o ultimo eu não estou contando pois seria para voltar p/ Santa Cruz

então eu tenho 3 opções nos 3 dias...

1 conhecer a cidade

2 chacantaya e

3 estrada da morte

4 se preparar para voltar...

vc acha melhor fazer a estrada damorte 1 depois conhecer a cidade e por ultimo fazer o Chacaltaya ?

valew !!

Postado
  • Membros

Acho melhor fazer o downhill antes sim

Apesar de os 2 envoverem atividade físicanaaltitude, o downhill você está descendo, então é menos mal.

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Alguém tem idéia de quanto sairia, aproximadamente, um tour privado para o Chacaltaya?

Abraço,

Fabiano.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal, vcs tava lendo sobre estaçao de esqui em chacaltaya, vcs sabem se esta funcionando?

Estou partindo em julho

Postado
  • Membros

B. Alves,

Se não me engano a estação de esqui do Chacaltaya está desativada. Culpa das mudanças climáticas que vêm ocorrendo no planeta.

Vou estar lá em julho também, e é provável que nem neve haja. Mesmo sendo inverno, a estação é seca, o que dificulta a formação de neve. A neve lá é mais comum nas estações úmidas.

Postado
  • Membros
Ola pessoal, vcs tava lendo sobre estaçao de esqui em chacaltaya, vcs sabem se esta funcionando?

Estou partindo em julho

está fechado faz uns anos, pq não há taaanto gelo qnto costumava ter.. não é o suficiente para esquiar..

Postado
  • Membros
Olá, pessoal!

Alguém tem idéia de quanto sairia, aproximadamente, um tour privado para o Chacaltaya?

Abraço,

Fabiano.

não sei o que vc quer dizer com privado.. mas mesmo que vc compre só o seu tiquete vc vai no ônibus com o pessoal..

eu comprei com mais uma amiga e saiu 50 bs cada, incluindo Chacaltaya + Valle de la Luna.. depois em cada um tem que pagar 15 bs de entrada.. no fim vc gasta 80bs.. que é um pouco mais de 20 reais.. mto barato e vale mto a pena.. ::otemo::

Postado
  • Membros
Olá, pessoal!

Abraço,

Fabiano.

não sei o que vc quer dizer com privado.. mas mesmo que vc compre só o seu tiquete vc vai no ônibus com o pessoal..

eu comprei com mais uma amiga e saiu 50 bs cada, incluindo Chacaltaya + Valle de la Luna.. depois em cada um tem que pagar 15 bs de entrada.. no fim vc gasta 80bs.. que é um pouco mais de 20 reais.. mto barato e vale mto a pena.. ::otemo::

Oi, Keka!

Por "tour privado" eu estava querendo dizer um táxi ou algo que me levasse sozinho.

É que inicialmente eu iria chegar num domingo no final da manhã / começo da tarde, horário onde os passeios e vans para lá já teriam saído.

Mas estou tentando modificar meu roteiro para chegar antes, ao menos ainda a tempo de pegar uma van pra lá.

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.