Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 282.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera,

Acabamos montando o seguinte roteiro para fazer em agosto:

Dia 1 - Chegada em Lima às 7:15. Passeio pela cidade.

Dia 2 - Passeios em Lima.

Dia 3 - Saída às 6:30 de Lima com Cruz del Sur, chegando 10:50 em Ica. Tour privado pelas bodegas ou Cachice com transfer até hotel em Huacachina. Passeio de buggy. Pernoite em Huacachina.

Dia 4 - Bate volta Ilhas Ballestas e Reserva Paracas saindo de Huacachina. Cruz del Sur às 21:15 para Nazca, chegando 23:20. Pernoite em Nazca.

Dia 5 - Tour privado com sobrevoo sobre as linhas de Nazca, aquedutos Cantayoc, cemitério Chauchila e pirâmides Cahuachi. Cruz del Sur às 22:00 para Arequipa.

Dia 6 - Chegada em Arequipa às 7:30. Passeio pela cidade.

Dia 7 - Tour de 1 dia pelo Vale del Colca. Pernoite em Arequipa.

Dia 8 - Cruz del Sur às 8:00 chegando às 14:30 em Puno. Passeio privado para Sillustani (porque os horários dos tours regulares começam mais cedo). Pernoite em Puno.

Dia 9 - Passeio de dia inteiro Uros + Taquille. Cruz del Sur às 22h para Cuzco.

Dia 10 - Chegada em Cuzco às 4:30. Passeio pela cidade.

Dia 11 - "City tour" privado.

Dia 12 - Valle Sagrado Sul.

Dia 13 - Valle Sagrado.

Dia 14 - Tour salineras de Maras e ruínas Moray privado, nos deixando em Ollantaytambo para pegarmos trem às 15:37 para Águas Calientes. Pernoite em Águas Calientes.

Dia 15 - Subida no primeiro ônibus para Machu Picchu. Trem de 16:43 para Cuzco, chegando às 20:23. Pernoite em Cuzco.

Dia 16 - Voo de Cuzco às 5:25 para Brasil.

Pitacos? Tem como distribuir melhor os dias? Alguém recomenda com quem fazer os tours privados em Cuzco? E nas outras cidades?

Postado
  • Membros

Dica para não sentir problema com altitude: pesquisei na internet e há uma medicação usada para controlar a pressão ocular (glaucoma) que os montanhistas usam quando sobrem montanhas de grandes altitudes, se chama diamox 250 mg, comecei a tomar 1 dia antes de ir pra cusco, , no dia da viagem não comi nada de café da manhã, viajei de manhã, dentro do avião só tomei chá de coca! Chegando lá no hotel tomei mais 2 copos de chá de coca e bebi água, já sai andando atas de tour e já fiz tour na tarde desse dia, não comi nada o dia todo, e nem senti fome, chá de coca sacia um pouco e não tenho um grande apetite, a noite tomei um sopa de quinoa e um comida típica deles que é uma bolinha feita de batata recheada com carne (única refeicao do dia) e depois tomei uns drinks no mama África! não senti absolutamente nada, nadinha mesmo, nem efeito colateral do remédio e nem efeito da altitude, todos os dias tomava 1 comprimido! No outro dia já me alimentei normal! Não esquecendo p chá da

Coca todos os dias tb !

Postado
  • Membros
Dica para não sentir problema com altitude: pesquisei na internet e há uma medicação usada para controlar a pressão ocular (glaucoma) que os montanhistas usam quando sobrem montanhas de grandes altitudes, se chama diamox 250 mg, comecei a tomar 1 dia antes de ir pra cusco, , no dia da viagem não comi nada de café da manhã, viajei de manhã, dentro do avião só tomei chá de coca! Chegando lá no hotel tomei mais 2 copos de chá de coca e bebi água, já sai andando atas de tour e já fiz tour na tarde desse dia, não comi nada o dia todo, e nem senti fome, chá de coca sacia um pouco e não tenho um grande apetite, a noite tomei um sopa de quinoa e um comida típica deles que é uma bolinha feita de batata recheada com carne (única refeicao do dia) e depois tomei uns drinks no mama África! não senti absolutamente nada, nadinha mesmo, nem efeito colateral do remédio e nem efeito da altitude, todos os dias tomava 1 comprimido! No outro dia já me alimentei normal! Não esquecendo p chá da

Coca todos os dias tb !

Completamente desnecessário. Não recomendável.

Diamox toma-se em casos especiais. Tomar diamox para passear em Cusco ?

Postado
  • Membros

Concordo com o Rodrigo, Diamox é para emergências...

Se seguir essa toada, para visitar Macchu Piccho terá que usar cilindro de oxigênio!

::ahhhh::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quando fui a Cuzco tomamos o soroche pills, alivia os sintomas, tipo dor de cabeça, tontura náuseas, entretanto, se persistir melhor seguir as recomendações médicas e descer até que os sintomas passem. COmprei em Lima é mais barato que Cuzco.

Postado
  • Membros

E aí, Rapaziada!

Peço ai pro pessoal que foi a pouco tempo que compartilhem os preços dos passeios 'Cty tour' e 'Valle Sagrado'

Ajudem o amiguinho Mochileiro de primeira viagem que está partindo pra Cuzco daqui exatos 17 dias!

Brigado ai!

Postado
  • Membros
E aí, Rapaziada!

Peço ai pro pessoal que foi a pouco tempo que compartilhem os preços dos passeios 'Cty tour' e 'Valle Sagrado'

Ajudem o amiguinho Mochileiro de primeira viagem que está partindo pra Cuzco daqui exatos 17 dias!

Brigado ai!

Eaee Hugo, tô indo pro Peru dia 04/05 e devo estar em cusco por volta do dia 10... se interessar anota meu email ramonbispo@terra.com.br.

Wlw

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
E aí, Rapaziada!

Brigado ai!

Fui no fim do ano passado, e acredito que os preços estão bem parecidos agora (provavelmente os mesmos).

Valle Sagrado você encontra por 25 soles tranquilamente... Sempre vão te oferecer um preço maior, mas pechinche.

City Tour você acha na faixa de 20 soles. Como eu estava com mais duas pessoas, contratei um taxi por 60 soles (20 pra cada, portanto mesmo preço que nas agências). Valeu a pena pois fizemos o passeio controlando o tempo de acordo com a nossa vontade.

Lembrando que estes preços se referem a transporte + guia; você provavelmente precisará adquirir o Bolleto Turistico, que dá entrada às atrações.

Boa viagem!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

fala galera blz, estou programando uma viagem para Cuzco, estou começando meu roteiro ainda, queria saber se eh possivel conhecer esses pontos em um unico dia: Koricancha, Rumicolca, Andahuaylillas, Pikillacta, Tipón ou se em 2 dias da pra conhecer?

estarei indo sozinho e pretendo conhecer esses pontos sem agencia,pois pelos relatos que vi com agencia e muito corrido, ou voces acham que compensa pagar uma agencia?

ja li varios posts aqui do site e qualquer informaçao sera bem vida.

Valeu galera!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.