Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Nayara não sei se estou respondendo a tempo kkk eu tb saio amanhã rumo a. Praia do sonoo. Meus amigos já estão lá disseram que o barco custa R$60,00 duas pessoas dependendo da quantidade de bagagem, mas essa é a média que mtos levam... Pelo menos nessa época do ano...bjus boa trip

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando uma viagem agora no carnaval com alguns amigos para a Praia do sono, porém lendo um tópico sobre a praia não tinha o que eu queria atualizado, como preço e etc. Queria fazer então algumas perguntinhas: Alguém sabe se lá pode acampar sem ser em área de Camping, e quanto custa em média a diária de uma Camping, por barraca ou pessoa? Quais são os lugares ideias para acampar? Tem banheiro para tomar banho é se é permitido fogueiras ou som(tipo um violão, caixa acústica e tals.)

 

Acho que é só isso para sanar minhas dúvidas ;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal,

 

Estou planejando uma viagem agora no carnaval com alguns amigos para a Praia do sono, porém lendo um tópico sobre a praia não tinha o que eu queria atualizado, como preço e etc. Queria fazer então algumas perguntinhas: Alguém sabe se lá pode acampar sem ser em área de Camping, e quanto custa em média a diária de uma Camping, por barraca ou pessoa? Quais são os lugares ideias para acampar? Tem banheiro para tomar banho é se é permitido fogueiras ou som(tipo um violão, caixa acústica e tals.)

 

Acho que é só isso para sanar minhas dúvidas ;)

 

 

Opa, 1o me desculpe pq nao tenho os valores atualizados! FAz tempo que fui pro Sono da ultima vez....

 

Mas em relacao a acampar: soh em area de camping! Quase toda a praia eh area de camping (pois quase toda a praia ta no quintal de alguem rs). Lugares ideais vai a teu criterio.... eu sempre ficava no 1o camping pq era amigo dum conhecido. Costumava ser o mais em conta da praia, se nao me engano (mas de novo, nao sei dizer os precos hj em dia). Banheiro todos tem, mas a qualidade pode variar rs Mas como faz alguns anos que ate luz chegou na praia, acho que a infra deve ter melhorado bastante no Sono... logo, os banheiros devem ta ajeitados.

Fogueiras (na praia, neh! nao vai tacar fogo do lado das arvores no camping ::lol3:: ) sao permitidas, violao tb (alias, puta lugar pra um luau!).

Acho que o som em caixas ate eh permitido, mas sem querer ser chato... nao faca isso!! Eu pelo menos me incomodo paca estar num lugar que justamente eh pra tentar fugir do puta tumulto de uma cidade grande, ou ate Paraty, e ter que conviver com pancadao... mas bom, isso sou eu rsrs

 

Entre outras, o Sono eh loco demais! Te aconselho a dar uma pernada e ir ate Ponta Negra tb (passando pelas maravilhosas Antigos e Antiguinhos; e Galhetas)

Link para o comentário
  • Membros
Galera, quanto tempo de trilha até o Saco Bravo? Num ritmo tranquilo sem pressa. Pra curtir as praias mp caminho e voltar com a luz do dia, claro!

 

 

Desde o Sono? eu e mais 3 amigos fizemos, com cargueira (minha mochila tinha 9,5kg), em 7 horas. Tomamos banho em todas as praias, conversamos com as pessoas, desviamos o caminho para irmos em Antiguinhos e paramos pra almoçar em Ponta Negra. Mas nós fomos sem a preocupação de horário, pois dormimos lá no Saco Bravo mesmo. Como o seu caso é bate volta e sem pressa, acho que umas 4h30. De Ponta Negra com uma mochila leve dá pra fazer até em 1h30, os piores trechos são a subida do final do Sono e depois de Galhetas, pra chegar em Ponta Negra.

Link para o comentário
  • Membros
Show! Isso mesmo que queria saber, provavelmente sairei do Sono. Saindo bem cedinho dá pra aproveitar bem e voltar com luz. A trilha é bem demarcada né?

 

Sono - Antigos - Morro visível no final da praia.

 

Antigos - Galhetas - Final da praia, entrada a esquerda, na área que escoa agua, no meio da trilha, siga, se entrar a direita sai em antiguinhos.

 

Galhetas - Ponta Negra - Siga pelas pedras e suba o morro, já verá Ponta Negra.

 

Ponta Negra - Saco Bravo - Suba pelas escadas da praia, pela parte calçada e a direita, beirando a escola e as casas. Quando você começar a ver galinhas (é sério) do lado esquerdo, já aproxima-se a entrada para o começo da trilha. Tem um tubo branco e uma casa próxima, é só perguntar que vão te indicar. Quando você chegar numa casinha de palha a esquerda e ver uma subida de barro, fique feliz, você está no caminho certo, mas a subida é foda! rs Passado isso, suba SEMPRE pelo caminho de barro, tem umas subidas que são cheias de pedras e pedregulhos, é só prestar atenção e se guiar pela mata olhando pro alto, do lado direito. Alguns pontos de referência são primeiro uma pedra, antes de entrar na mata, logo após a subidona mortal do início da trilha. Mais outros são uma casa de palha, um bananal, e por fim, uma clareira cheia de bambu, quase chegando na cachoeira, já. A trilha tem poucas bifurcações (e o caminho geralmente é pela direita) e é relativamente demarcada. A parte mais complicada já é quase chegando ao fim, quando você já começa a ter sinais visíveis, da mata, de que a clareira está chegando. Depois de muito planar você começa a subir de novo, pegue o caminho por cima, tendo que segurar numa árvore e nos troncos para atravessar, já subi pelo outro caminho e foi um terror.

 

Com calma dá pra chegar tranquilo. Você pode dar sorte de pega-la sinalizada. O pessoal que regulamenta a travessia do Cairuçu sinaliza, aí depois os moradores e uma outra galera faz pressão pra não acabar com o "turismo" de Ponta Negra (leia-se as crianças que cobram 20 reais pra te levar lá, mas não entremos nesse mérito)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...