Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Escócia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

O que ver na Escócia

Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo Stirling. Pra quem gosta de sair mesmo da rota turística e visitar lugares onde o diabo perdeu as botas (meu caso): gostei muito no noroeste da Escócia (Scourie, Durness, etc).

Para os mais energéticos tem uma trilha de quase 160km que sai do norte de Glasgow e vai até Fort William: West Highland way - depois em Fort William dá ainda para subir a maior montanha do Reino Unido: Ben Nevis, 1300m de altura. Muito impressionante já que está ao nível do mar. Dizem que a vista lá de cima é belíssima, mas nas duas vezes que eu subi a vista estava escondida atrás das nuvens.

De Fort William dá pra pegar um trem até Mallaig, passando pelo famoso Viaduto de Glenfinnan, aquele com diversos arcos que foi usado no filme do Harry Potter.

De Maillag dá pra se ir pra Ilha de Skye, mais montanhas, litoral muito bonito, enfim... beleza é que não falta, podia ficar horas escrevendo... realmente gosto muito da Escócia. Tentem incluir alguma coisa fora da rota bonita porém extremamente batida: Edinburgo - Inverness - Lago Ness; tenho certeza que não vão se arrepender.

Sobre Inverness: tem trem e ônibus direto de Edinburgo. Indo por Glasgow tem que trocar (acho que em Perth). De Inverness para o lago Ness deve ter ônibus, não sei pois quando eu fui peguei uma carona e pra falar a verdade não curti muito nem a cidade de Inverness, nem o lago, estava muito lotado de turistas de excursão (dessas que chegam em ônibus), pra mim perdeu todo o charme. Talvez quem consiga visitar quando está mais tranquilo aproveite mais. O que mais gosto na Escócia é a sensação de espaço e vazio (baixa densidade populacional) pelo interior do país, de chegar num castelo abandonado, como por exemplo Kilchurn no lago Lochawe e não encontrar ninguém ali, só um grupo de ovelhinhas, esse tipo de coisa. Certamente quem gosta de agito iria odiar.

Mais informações:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk tem MUITA informação turistica, dá pra viajar lendo tudo aquilo. Digita esses nomes que eu mencionei, cada um tem uma página própria com fotos e informações. Por exemplo sobre Kilchurn:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk/lochawe/kilchurncastle/

Informações sobre West Highland Way: http://www.west-highland-way.co.uk/

subida do Ben Nevis: http://ben-nevis.com/index.php

Caminhada circular passando pelo Viaduto de Glenfinnan: http://www.walkhighlands.co.uk/fortwilliam/glenfinnan.shtml

LINKS UTEIS DE TRANSPORTE:

http://www.nationalrail.co.uk (trem)

http://www.travelinescotland.com (para pesquisar como se locomover pelo interior, de trem ou onibus, ir na sessão "plan your journey")

Editei en 2017 para atualizar os links ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 214
  • Visualizações 91.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

O que ver na Escócia Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo S

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

Oi Monica, na minha primeira viagem conheci a Escócia do "highlander" usando transporte público, é possível. Mas se preferir um carro: dirigir no lado errado nem é tão difícil, achei mais complicado f

• Pessoas, seguem aqui algumas informações práticas e impressões sobre nossa viagem: Chegada em Edimburgh: 17/05. Saída de carro par ao interior: 20/05. Retorno a Edimburgh e devolução do carro: 28/05

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou dando uma olhada por este tópico e não parece ser muito respondido, mas mesmo assim vou tentar. Estou planejando uma estadia de 4 semanas em Glasgow para um estágio médico. Gostaria de saber se alguém conhece lugares bons para ficar como estadia. Algumas dicas seriam boas. Nunca fui para a Grã Bretanha.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Beta, vc pode visitar a página do castelo para ver a partir de que dia está aberto: http://eileandonancastle.com/

Antes de embarcar no trem, te informa no centro de informações turísticas em Inverness se o trem é mesmo a melhor maneira... como fica o transporte de Kyle até o castelo? Se tem alguma opção além de taxi ou carona?

O castelo fica perto do vilarejo Dornie, que está no trajeto do ônibus que faz Inverness-Skye. Dornie fica um pouco antes de Kyle of Lochalsh. Dá pra chegar lá de ônibus, tem parada em Dornie. Para os horários do ônibus: www.citylink.co.uk Clicar em Timetables e escolher inverness - skye, ali tem horários ida e volta. Olhei e parece que só tem um horário de ida e um de volta por dia que param em Dornie, mas é tempo de sobra.

Aliás dá pra usar a mesma linha (Inverness-Skye) para visitar Urquhart Castle e Lago Ness. Boa viagem!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

estamos indo para escócia em maio, partindo da irlanda.. pelo q pesquisei não há meio de transporte entre dublin e inverness. e qto a dublin x edimburgo, é só avião mesmo? vi um vôo barato pela cia. aéra Ryanair, através do site skyscanner, alguém conhece?

kcamargo

Postado
  • Membros

Se alguem conhece a ryanair e skyscanner?? Tranquilo!!!! Pode confiar

Postado
  • Membros

olá xaliba,

preciso de mais uma dica; de inverness não há vôos para amsterdã, daí pesquisei 2 opções:

1. voltar para edimburgo e de lá vôo p/ amsterdã;

2. vôo de inverness a londres e de londres a amsterdã.. achei essa segunda opção mais interessante, porém esse entra e sai da inglaterra (londres - dublin - edimburgo - highlandds - amsterdã) pode dificultar na imigração?

abs :?:

Postado
  • Membros

de inverness a londres vc estara ainda dentro do reino unido e isso eh considerado um voo domestico, nao ha imigracao nesse tipo de deslocamento.

Postado
  • Membros

Pessoal,

sou nova por aqui e achei o tópico fantástico! Gostaria de uma ajudinha de vcs! Estou indo pra Escócia no final de Agosto e estou começando a montar meu roteiro. Estarei vindo da Inglaterra para, após a escócia, terminar a viagem pela Irlanda. Acredito que dentro da Inglaterra o uso de transporte público seja bem tranquilo. No entanto, li que várias pessoas optam pelo aluguel de carro na Escócia em razão dos locais mais afastados. Pretendo ficar por lá uns 8 dias.. Quais locais vocês indicam para esse período considerando que estarei de carro??? Considerando a grande quantidade de atrações para se visitar esse tempo seria razoável??? Qual seria a melhor opção para ir para Dublin saindo da Escócia???? Obrigada!!!

Postado
  • Membros

Oi luciana, nova por aqui neh?

entao, pesquise um pouco mais e venha com duvidas mais especificas q fica mais facil de receber ajuda da galera. Ferramenta de busca eh seu melhor amigo. Faca a licao de casa e volte postando suas duvidas. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros
Acabamos de chegar de viagem. Foram 19 dias entre Inglaterra e Escócia.

Graças às dicas deste fórum, a viagem foi um sucesso. Limitando-me ao tópico, na Escócia visitamos, neste ordem: Glasgow, Stirling, Fort William, Skye, Lach Ness, Inverness e Edimburgo. Alugamos um carro na Budget de Glasgow, que teve o melhor preço , conforme já havia comentado a T-adri. Achei bacana pq eles buscam os clientes na estação de trem (Glasgow Central) e nos deixam lá na volta.

Levamos o GPS - excelente pq o UK está infinitamente melhor mapeado que o Brasil, ajudou muito. Dirigir do lado direito tb foi menos pior do que pensávamos...rsrs...mas confesso que se o carro não fosse de câmbio automático não sei se teríamos tanto sucesso. Recomendo, já que a diferença para o manual não é tão grande e acaba compensando pela segurança.

Agradeço a dica do Castlecroft em Stirling - fenomenal. Super confortável, café da manhã excelente e a Frances é simplesmente uma graça de pessoa.

Não recomendo o hostel Far Cottage de Fort William porque os banheiros são horríveis e, pelo preço, com certeza tem coisa melhor.

Isle of Skye é um dos lugares mais bonitos que já vi...recomendo vivamente para quem for para a Escócia no verão (acho que no inverno não deve ser tão legal).

Edimburgo dispensa comentários, é parada obrigatória. Para quem tiver dificuldades de arrumar acomodação como nós (decidimos tudo muito em cima da hora e a maioria dos lugares mais baratos estavam lotados), recomendo o hostel Globetrotters. É bem distante do centro, mas eles disponibilizam um transfer de hora em hora ao custo de 2,50 ida e volta. Para nós compensou, porque pegamos um quarto de casal bem bacana, amplo, limpo, banheiro bom, toalhas inclusas e ainda tinha um chá/café cortesia no quarto - o preço foi bem mais barato do que se ficássemos no centro, mesmo com o transfer. O café da manhã básico tb estava incluso.

Se alguém precisar de alguma dica específica, só falar.

Obrigada a todos! ::otemo::

Olá, Fê e Arnaldo

Eu e um amigo estamos indo para a Escócia, partindo de Dublin, no dia 21/05/10 e estou cheia de dúvidas; agradeço desde já se puder nos ajudar..

Primeiramente, de Dublin para Edimburgo a melhor opção é avião certo?! Chegaremos em Edimburgo por volta das 8 a.m. de 21/05. pelo q vi, dá prá conhecer a cidade em 2 dias.. daí a dúvida:

1. iríamos para Stirling de trem na noite de sábado, 22/05 e dormiríamos no b&b castlecroft indicado e no domingo 23, cedo visitaríamos o Castelo e Wallace Monumet; no meio do dia, Inverness (Lago Ness, Urquhart Castle, Eilean Catle, Fort William, Glen Nevis/Ben Nevis - onde dormir??!!; 24/05 trem para Mallaig (Viaduto de Glenfinnan - Skye Isle), 24/25 dormiríamos em Skye e uma volta pela ilha, retornando a Inverness, pois em 26 temos q voltar a Londres..

Preciso da sua ajuda para corrigir o roteiro, otimizando-o, dicas de onde pernoitar, se transporte público ou carro, etc..

Verifiquei algumas excursões, mas não encontrei uma q incluisse todos os pontos mencionados (sempre falta um ou outro lugar). Cogitei a idéia de alugar carro em Edimburgo, deixando-o em inverness, pela budget, mas não trabalham aos domingos e alterando o aluguel para sábado ou segunda, o site aponta q não há carros disponíveis.. vcs conhecem outra agência.

tks a lot..

Postado
  • Membros

Galera,

em julho vou passar umas semanas em Londres e no final da viagem tenho 9 dias sobrando... decidi ir pra Escócia mas não quero fazer o "circuito" Glasgow - Edimburgo - Inverness.

Pelo o que li aqui e no Undiscovered Scotland, me interessei bastante por Fort William, Isle of Skye e Durness. Queria saber se é pouco tempo pra essas cidades (pensei 2, 2 e 5 dias respectivamente).

Outra dúvida, Durness me parece um pouco afastado, é tranquilo ir de Skye até lá, ou eu to viajando nesse trajeto?

Desde já agradeço ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.