Ir para conteúdo

Sul da África - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Fala Paulera,

 

To tendente a fazer:

 

- Cape Town (África do Sul)

- Victoria Falls (Zimbábue)

- Chobe (Botsuana)

- Sossusvlei (Namíbia)

 

Sendo que achei o Kruger maneiro! mas ae teria q avaliar se iria para Chobe... mas indo ao assunto... Quantos dias precisa mais ou menos para cada cidade!?!

 

Tem alguma night, festa, mulher nesses lugares?! Achou-os seguro!?

 

Vc recomenda os lugares q ficou ?!

 

Forte Abraço!!!

 

- Pra Cape Town no mínimo uma semana (7 dias), tem muito o que visitar e muita balada pra curtir em Long Street.

- Victoria Falls uns 3 dias é o suficiente.

- O Kruger, pelo que ouvi falar, acho que uns 4 dias.

- O Chobe tem a opção de fazer o passeio em uma dia mas se você vai fazer o kruger acho que perde um pouco a graça. Se for cruzar toda a Botsuana para chegar até a Namíbia você pode fazer o Delta Okavango que é bem mais rico.

- Sossusvlei 2 dias.

 

 

Os locais que fiquei recomendo sim, estão entre os melhores da linha mochileiro!

No Shoestrings em Vic falls sempre rola DJ a noite, em Cape town tem muiiiita opção de hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lenon,

 

Eu nem sei como avaliar o bungee mas penso que eles seguem os procedimentos internacionais. Eles tiveram um acidente em 2012, tem o video na internet.

 

Dos 3, o que eu mais gostei de fazer foi o Bridge Swing:

 

- No Bridge Slide você desliza numa carretilha de um lado da montanha até chegar à ponte, é meio sem graça.

- No Bridge Swing você se joga da ponte e, conforme vai caindo, o cabo estica e você começa a fazer o movimento de pêndulo. Nesse caso você fica sentado o tempo todo e é muito melhor para ver o visual, o rio, o arco-íris...Você pode se jogar sozinho ou pode se jogar com outra pessoa.

 

Eu queria muito ter feito o rafting mas como choveu bastante no início do ano o rio estava muito cheio. Não é possível fazer rafting quando o nível de água está muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulera,

 

Massa o post!

 

Como vc fez para ir de Maputo para Tofo? Vc se lembra o preço e duração da viagem? Muito trash?

 

Sou certificado e pretendo ir para mergulhar com os tubarões baleia e raias manta no início do mês de novembro. Vc fez snorkel ou mergulho? Se lembra do preço?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Renato,

 

De Maputo pro Tofo eu fiz a reserva do translado com o pessoal do Fatimas backpackers, custa 700 meticais, e são 9h de viagem.

A viagem é muito foda, durante o caminho vai entrando mais gente e a chapa vai ficando lotada.

 

Para ver tubarões baleia e raias manta tem que fazer o "Ocean Safari".

Não precisa ser certificado, custa US45,00, e o mergulho é sem cilindro.

 

Mergulhos com cilindro também custam U$45,00. As saídas geralmente são as 7h e às 13h.

Se houver gente pra formar grupo também rola saída noturna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal!!

 

Em dezembro deste ano estou indo para o sul da Africa, a viagem começa pela Africa do Sul, de Cape Town planejo percorrer toda a costa e depois Joanesburgo, daí irei para Suazilândia e Moçambique, então retorno para Joanesburgo para ir até Gaborone capital de Botswana, vou percorrer este país até a fronteira com a Namíbia aonde entro em direção a capital Windhoek, depois seguindo ao sul volto a Africa do Sul aonde tenho o voo de volta para o Brasil.

 

Minha duvidas são:

 

-Vou entrar 3 vezes na Africa do Sul, uma na chegada do Brasil, outra voltando de Moçambique e outra voltando da Namíbia, preciso de um visto de múltiplas entradas?

-Todo trajeto sera feito por via terrestre, existe algum problema em cruzar a fronteira destes países?

 

Obs: A viagem vai durar 6 meses, serão 3 meses na Africa do Sul e mais 3 meses nos outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...