Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Jonas. É muito fácil ir pra São Jorge de Alto Paraíso. Tem ônibus uma vez por dia, e carona rola facilmente também, inclusive você pode ver em uma das agências de turismo de Alto Paraíso se tem algum carro indo e você talvez possa também conseguir essa carona, mais segura. Nos dias úteis, tem pessoas de São Jorge em Alto Paraíso, no Banco, no Supermercado etc, que também podem dar carona. O problema é só identificá-las.

O carrosel é um local dentro do Parque que poucos conhecem, porque o acesso não é permitido. Eu conheço, porque morei em São Jorge e conheço essas trilhas antes das normas que restrigem a visitação a certos locais. Tenho muitas fotos do carrocel, que é maravilhoso, porém muito perigoso em época de chuva.

Grande abraço.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

O pessoal do Ibama me falou que ainda não esta aberto a trilha e que quando abrir vai ser uma trilha para periodo de seca que não vai ser meu caso.

Quanto a transporte meu problema é que terei poucos dias ai na chapada (somente o carnaval) e vou chegar de madrugada em Alto Paraiso. MAsacho que vou esperar lá até o amanhecer e ver se consigo uma forma de ir até lá.

E em São Jorge é facil encontrar guias para fazer os passeios?

Obrigado pelas dicas

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá galera.

A quantidade de dicas dadas neste tópico é muito boa. Mesmo assim vou pedir uma ajuda para os universitários, hehe.

Estou indo para Chapada na segunda quinzena de maio, sozinho e sem carro. Pretendo ficar por lá uns 5 dias e conhecer os lugares mais bacanas.

Pergunto:

- Onde é melhor ficar? São Jorge ou Alto do Paraíso?

- Qual deste dois lugares é melhor para arrumar grupos onde eu possa me "encaixar" para fazer os passeios mais maneiros (já que não vou estar de carro)?

- Qual deste dois lugares ficam mais próximos das melhores atrações do lugar?

- Onde é mais fácil arrumar uma pousada boa e barata para ficar?

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

- É difícil responder onde é melhor ficar. Se o seu objetivo é visitar o Parque Nacional e outros points (cachoeiras, rios, canions etc), sem dúvida é melhor ficar em São Jorge, em razão da proximidade. Alto Paraíso tem uma maior infraestrutura de cidade (Bancos, Hospital etc) e São Jorge tem maior infraestrutura turística (Pousadas, restaurantes, campings, e tem um albergue inaugurando agora em julho/2007).

- Em São Jorge é muito mais fácil se encaixar em um grupo qualquer, que é naturalmente formado (na rua, no bar, no café da manhã, na padaria)mas em Alto Paraíso você pode procurar uma Operadora de Turismo e se encaixar num grupo já organizado.

- São Jorge, sem dúvida, fica mais próximo das maiores atrações (Parque Nacional, Rio São Miguel, Rio Tocantinzinho, Serra da Mesa)

- Pousada boa e barata? Em geral, ou é boa, ou é barata. Agora em julho tá sendo inaugurado um albergue pequeno em São Jorge. E tem o dormitório de Dona Chiquinha, mais barato e mais simples.

Postado
  • Membros

Esse tópico ainda serve pra esse ano de 2007. Tá tendo a Caçada da Rainha (Festas com vários pousos de folia, agora no início de julho). Dia 21 começa o Encontro de Culturas Tradicionais, com Festival de Cinema ocorrendo paralelamente, enfim, muita diversão. Os mochileiros que quiserem ir, podem entrar em contato comigo e a gente marca um encontro lá em São Jorge. Abraços. :D

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Ae pessoal, ta saindo um grupo de umas 10 pessoas aqui de Belém do Pará.

Vamos chegar na chapada quinta de tarde.. se alguem quiser se integrar, deixem uma mensagem ai.

grande abraço! :)

Postado
  • Membros

POisé pessoar! tamo ae na ativa

quem quiser..

Eu Rafael estou saindo primeiro daqui do Grão Pará dia 16 e volto depois também no dia 25 quem quiser entra em contato ae..

rafaelharry_@hotmail.com

Postado
  • Membros

To indo dia 17, depois de um concurso em Brasília... sabem me dizer um Barzinho maneiro, ou agito pra ir nessa região??

Vai ser semana santa... tem algum atrativo especial nessa época?

Muitos turistas nessa data?

Alguém poder dizer os preços atuais, de guia?

Tem alguma pousada/hotel pra indicar na faixa de 30, 40 pratas?

Abraço :D:):o:lol:

Postado
  • Membros

Legal galera.. to indo dia 17... de pois de um concurso em Brasilia.. vou passar um semana talvez... esquema mochilão, pousada barata etc..

Vamos agitar são Jorge!

Abraço :lol::o

Postado
  • Membros

Tem a Casa da Sucupira, que é um albergue muito simpático, e que custa, se não me engano, R$ 30 por dia. O e-mail deles é casadasucupira@gmail.com

Muito bom pra fazer amizades, encontrar grupos pra dividir um guia, etc.

Fica perto do centro de São Jorge, que tem vários barzinhos legais: o do Pelé, o do Seu Claro, o do Bodinho, e outros. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.