Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi,

alguém vai chegar dia 12/02 por volta das 8h no aeroporto de Brasília e vai para a região de Alto Paraíso? Minha namorada e eu cehgamos por volta desse horário e se tiver alguém interessado em dividir um transfer é só mandar mensagem por aqui. Seriam duas vagas. Também vamos fazer passeios com um guia, caso haja interesse é só falar.

Postado
  • Membros
pelo que estou pesquisando o preço médio está girando em torno de 40 reais! O que eu acho particularmente caro!

Se fosse esse preço está bem caro mesmo. Se for pensar, ano passado estive na Chapada Diamantina e a diária do camping era 10$!

Postado
  • Membros

e aí galera, blz?

Eu estou programando de ir para a Chapada dos Veadeiros em julho desse ano.

eu queria quem a galera que foi lá a pouco tempo, me desse umas dicas, valores, lugares pra camping e melhores trilha.

muito obrigado .

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou programando ir pra Chapada no feriado de abril. Os planos eram ir de carro saindo de SP, porém estou insegura com relação a estrada tanto para chegar em Alto Paraíso, quanto para realizar os demais passeios. Obs: Eu não tenho carro 4x4, a ideia era separar um dia para realizar os passeios que precisassem desse transporte e alugar um. Gostaria de algumas dicas, se alguém puder ajudar :D

Obrigada!

Postado
  • Membros

Thais,

Não é necessário carro 4x4.

Recomendo somente que o carro não tenha a frente muito baixa. Gol, Uno, Palio, até o Celta dão conta do recado tranquilo.

Qualquer coisa..entre em contato.

Abraços,

William

williamoc@hotmail.com (face)

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Estou programando ir pra Chapada no feriado de abril. Os planos eram ir de carro saindo de SP, porém estou insegura com relação a estrada tanto para chegar em Alto Paraíso, quanto para realizar os demais passeios. Obs: Eu não tenho carro 4x4, a ideia era separar um dia para realizar os passeios que precisassem desse transporte e alugar um. Gostaria de algumas dicas, se alguém puder ajudar :D

Obrigada!

Olá Thais,

Não se preocupe se seu carro não é 4x4, o asfalto já chegou até São Jorge/GO (Entrada do Parque Nacional) e as estradas até as cachoeiras não são de difícil acesso.

Não conheço local para alugar carro lá, mas com certeza o seu dará conta do recado tranquilamente.

No mais, espero que goste da Chapada (meu segundo Lar)

Abs,

Leandro Goulart

Postado
  • Membros
e aí galera, blz?

Eu estou programando de ir para a Chapada dos Veadeiros em julho desse ano.

eu queria quem a galera que foi lá a pouco tempo, me desse umas dicas, valores, lugares pra camping e melhores trilha.

muito obrigado .

Olá Vini,

Então, primeiro passo é decidir as cidades/vila que irá visitar (São Jorge, Alto Paraíso, São João da Aliança, Teresina, Colinas do Sul, Cavalcante...).

Existem hotéis, pousadas, quartos, casas e camping, este último em grande quantidade. Os preços de camping variam entre 15 a 40 reais, dependendo da estrutura, posso te recomendar alguns, caso se interesse.

Os preços para visitação nas cachoeiras variam entre 10 e 25 reais nas áreas particulares e no Parque Nacional é grátis e não é necessário a contratação de guias (Esse passeio - Parque Nacional - é obrigatório, porque é o lugar simplesmente perfeito).

Alguns locais que recomendo:

Cachoeira Santa Bárbara e Capivaras: dentro da propriedade dos Kalungas, fica em Cavalcante/GO;

Cachoeira do Prata: Cavalcante/GO;

Poço Encantado: Próximo a Teresina de Goiás/GO (Entre Alto Paraíso e Cavalcante/GO);

Loquinhas: trilha bem fácil e estruturada, diversas cachoeiras, fica em Alto Paraíso/GO

Cataratas dos Couros: simplesmente incrível, fica entre Alto Paraíso/GO e São João da Aliança/GO;

Cachoeira São Bento: de fácil acesso e com o um poço imenso, fica entre Alto Paraíso/GO e São Jorge/GO;

Morro da Baleia: trilha e mirante incrível (o visual mais lindo da chapada na minha opinião), ainda de rola de comer uma Matula (prato típico) e tomar umas cachaças no Seu Valdomiro (não deixe de comer e experimentar as cachaças);

Vale da Lua: passeio clássico, rio com formação rochosa que parece o solo lunar (como se conhecessemos o solo lunar...kkkk), fica em São Jorge/GO.

Parque Nacional: Cachoeiras, Cannyons e trilha pesadas (Vale a pena demaissss), fica em São Jorge/GO;

Cachoeira do Segredo: Cachoeira muito bela, trilha um pouco pesada, fica em São Jorge/GO;

Termais: Piscinas de águas termais (mornas), fica entre São Jorge e Colinas do Sul;

Encontro das Águas: encontro do Rio São Miguel com o Rio Tocantinzinho, um espetáculo, ótimo para pegar um sol e aproveitar uma "praiazinha de rio", fica entre São Jorge/GO e Colinas do Sul/GO.

Acho que tem diversão ai pra alguns dias tranquilamente...

Preserve e Aproveite.

Abraços.

Leandro Goulart

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.