Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 126.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se eu fizer uma reserva pelo booking e só passe a pagar no momento em que eu chegue no hostel será que pode dar problema na imigração de barajas? A confidence emite algum extrato do VTM para que eu posse apresentar la? Ou eles só aceitam as faturas dos cartões de crédito?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Entendi, eu não sei se compro a passagem pela TAP, chegando por Lisboa, ou se compro pela Ibéria e indo direto para Madri. Pelo que li sobre essas cias aéreas é melhor pagar um pouco a mais indo pela TAP do que pela Ibéria.

Mas eu irei fazer uma viagem internacional pela primeira vez, meu passaporte ta zerado. Será que isso pode trazer alguma complicação em Barajas? Vou com minha namorada e o passaporte dela também está zerado, mas levaremos toda a documentação necessária.

Ela não trabalha, só estuda. Algum comprovante da faculdade pode ajudar? Talvez iremos em dezembro, acho que o comprovante da pré-matricula para o primeiro semestre de 2015 pode ser útil.

Postado
  • Membros
Gente, sou advogada, tenho 25 anos. No momento sou somente concurseira. Tenho conexão em BARAJAS em novembro, mas o destino final é BARCELONA. Li por aqui que algumas pessoas falam em comprovante de vínculo com o brasil... comprovante de rendimentos... e aí? eu não tenho nenhum dos dois... será que corro risco? o que vocês acham?

outra coisa, como funciona esse comprovante do cartão de crédito?

Cheguei em Barajas semana passada.. Somente me perguntou aonde eu iria e aonde iria ficar. Eu nao tinha reserva, nem carta convite. Fui somente com o seguro q cobre 30mil euros em assistência médica e a passagem de volta. Mas nao me pediram isso.. Só ficou nas perguntas. Falei que estava fazendo turismo. Ou seja, eh muito do humor do oficial. Mas o essencial eh o seguro, as passagens e a reserva. Mas sempre bom ter um cartão de crédito pra comprovar que tem condições de se manter financeiramente, ou euros em espécie. Qualquer coisa, extrato, etc. Tenho um cartao visa que me da esse seguro viagem exigido (trat. Schengen) de graça. Verifique. Mas se vc estiver vindo para fazer turismo com certeza vc entra. Eles querem turista aqui. Boa sorte

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Sei que já responderam um questionamento parecido em algum lugar aqui, mas como não estou encontrando, vou perguntar de novo..

Vou chegar em Porto no dia 1 de junho e vou para Braga, onde ficarei na casa dos pais de uma amiga, que são portugueses mesmo. Passo os 2 primeiros dias lá, portanto, tenho passagens e reservas em hostels apenas a partir do dia 3 de junho, que é quando vou para Lisboa e começo minha viagem sozinha. A partir dessa data, tenho todo o caminho feito até o dia do meu retorno ao Brasil. Será que terei problemas para passar pela imigração em Madri?

Não quis pedir para eles fazerem carta convite para não dar trabalho. É bom fazer uma reserva em Porto para garantir?

Postado
  • Membros

Pois é.. o problema é que não encontro um que dê para cancelar no dia.. :|

Mas vou acabar arcando com uma diária para não correr riscos mesmo.

Obrigada, Adriano!

Postado
  • Membros

Bom, aproveitando o tópico de imigração em madri... Estou indo no final do ano na primeira viagem pela europa, e estou com uma dúvida que ta me gerando uma certa dor de cabeça... principalmente depois de ouvir os rumores sobre londres/madri.

Meu voo (british) sai de SP faz escala em londres e logo depois sigo para madri (iberia). Qual o local de imigração?

Desculpa a pergunta, deve ser algo bem simples, mais não achei a resposta ainda...

obrigado!

Postado
  • Membros

Adriano,

Agora fiquei confusa.. desculpe se perdi a linha do raciocínio.

Por que no caso do stefanocp a imigração é somente no destino final e a minha precisa ser onde vou fazer conexão? No meu caso, que vou até Porto mas faço conexão em Madri, também não fico na área de conexão internacional, em Barajas? Não entendi por que preciso passar pela imigração lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.