Ir para conteúdo

Colônia del Sacramento


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Existe um serviço de guarda-volume na Rodoviária. Pelo que vi não é esquema de locker, não. Eles vão metendo as malas e mochilas onde tiver espaço e até amontoadas. Então, a não ser que esteja realmente abarrotado (transbordando), acho que você consegue deixar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Se você quer apenas ver os "pontos turísticos", passar o dia é mais que suficiente. Na cidade mesmo, há cinco ou seis museus, mas só o museu português é um pouco maior; os outros são entre pequenos e minúsculos. Abrem, se não me engano, de 11h15 às 16h45. Vale, também, passear pelos vários pier e no Bastion del Carmen, se estiver acontecendo algum evento lá (é fechado). As outras opções, como o Parque Anchorena ou a Colonia Suiza (não fui a nenhum dos dois), ficam bem distantes.

 

Se quiser ficar para jantar, caminhar sem compromisso, etc., vale a pena dormir por lá. Eu chegaria por volta da hora do almoço e sairia de manhã no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

acabei de voltar do Uruguai e da visita de Colonia. Eu por experiencia, ficaria uma noite por lá, pois é quando a cidadezinha fica animada, com os bares e mesas nas ruas, feirinhas de artesanato e o burburinho na Plaza 25 de Mayo. Eu recomendo ficar na pousada El Capullo, bem pertinho do centro historico e também dá pra se caminhar da rodoviaria pra lá (desde que não tenha muita bagagem). a pousada é em uma casa colonial, mas toda reformada por dentro e moderna. Ótimo café da manhã e muito bonito, com um jardim e piscina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
É possivel ir de Punta del Leste até Colonia del Sacramento, de onibus diretamente? ou tenho que ir até montevideo antes?

 

Daniel, tem ônibus partindo de Punta com destino final em Colonia, mas para em Montevideo pelo menos por uns minutos. Quando eu fui em 2008, pela Buquebus, parou. Chegando em Colonia eu peguei o ferry para Buenos Aires. A Buquebus é muito boa. Ônibus e barcos novinhos e muito confortáveis. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá,

acabei de voltar do Uruguai e da visita de Colonia. Eu por experiencia, ficaria uma noite por lá, pois é quando a cidadezinha fica animada, com os bares e mesas nas ruas, feirinhas de artesanato e o burburinho na Plaza 25 de Mayo. Eu recomendo ficar na pousada El Capullo, bem pertinho do centro historico e também dá pra se caminhar da rodoviaria pra lá (desde que não tenha muita bagagem). a pousada é em uma casa colonial, mas toda reformada por dentro e moderna. Ótimo café da manhã e muito bonito, com um jardim e piscina.

 

Concordo com a Heka! Vale a pena passar uma noite por lá sim. Alguns barzinhos até colocam velas nas mesas que ficam ao ar livre, o que torna mais romântico.

Também fiquei hospedada na pousada El Capullo - http://www.elcapullo.com - ótima localização e boas instalações.

Uma tarde acho suficiente para conhecer a centro histórico, mas se tiver mais tempo melhor, assim, pode-se conhecer a cidade com mais calma, visitar museus, sentar em algum bar e curtir o clima, afinal é um local que conserva muito bem o passado português. Lá tem a sorveteria Freddo, adoro o sorvete de doce de leite deles!

Fui também até uma antiga construção onde eram realizadas touradas - Plaza de los Toros - contudo, somente pode-se olhar de fora, em razão do precário estado de conservação.

Assisti o pôr do sol num pier perto do porto, tão belo quanto o pôr do sol na Casa Pueblo em Punta del Este!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Tô com a Elaine no lance do por-do-sol, muito lindo, tanto quanto em Punta!

Aliás, achei Colonia uma cidade pra se andar (pra quem gosta, alugar bicicleta também é legal, porque fica mais fácil de ir na area das praias e tal), pra sentar nas praças, em um bar, apreciar o ar da cidade e tal, subir no farol pra ver a vista também é bacana, mas fora isso não fui em museus, nem nada do tipo, gostei de só ficar vendo a cidade e tal.

Recomendo MUITO o El Viajero! Tem localização bacana, quartos bons e o pessoal do hostel é MUITO bacana e super atencioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal.

Vou para colonia pela manhã e volto para buenos aires no final do dia.

Alguém saberia me informar como faço para trocar dinheiro. Eu terei pesos argentinos e real.

O que vocês recomendam?

 

Olá Renato,

Em Colonia del Sacramento, na maioria dos lugares, eles aceitam tanto real quanto peso argentino.

Mas se precisar pode trocar o dinheiro em alguma casa de câmbio.

E boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal.

Vou para colonia pela manhã e volto para buenos aires no final do dia.

Alguém saberia me informar como faço para trocar dinheiro. Eu terei pesos argentinos e real.

O que vocês recomendam?

 

Olá Renato!

 

Quando estive em Colonia, em todos os lugares (bares, museus, feirinhas e comércio local) aceitaram pesos argentinos sem problemas!

Não tem necessidade de trocar para moeda uruguaia e nem vale a pena, pois a cada câmbio você "perderá" um pouco de dinheiro e, se sobrar dinheiro uruguaio no final do dia, terá que "cambiar" novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...