Ir para conteúdo

Mochilão 2014 - Chapada Diamantina (incluindo Vale do Pati e Salvador)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estava pensando na possibilidade de conhecer a Chapada Diamantina em 2015 e entrei para ler alguns relatos para ver se me animava. O primeiro foi logo o seu, completo e de ótima qualidade, com fotos maravilhosas! Parabéns! ::otemo::

 

Sabe se abril é uma boa época para explorar a região?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estava pensando na possibilidade de conhecer a Chapada Diamantina em 2015 e entrei para ler alguns relatos para ver se me animava. O primeiro foi logo o seu, completo e de ótima qualidade, com fotos maravilhosas! Parabéns! ::otemo::

 

Sabe se abril é uma boa época para explorar a região?

 

Abraços

 

Oi Simone, td bom?

 

Olha, eu não sei te afirmar se abril é uma boa época... acredito que abril seja um mês de transição na Chapada, ou seja, as chuvas tendem a diminuir já que o verão acabou mas ainda sim não é um período seco (sem chuvas) como acontece em setembro por exemplo.

 

No entanto, as cachoeiras em abril devem ficar bem volumosas já que teve muitas chuvas nos meses anteriores. Além disso, abril é um mês que ainda faz bastante calor na Chapada (o que deve animar ainda mais a entrar nas cachoeiras).

 

Ah, e imagino com exceção do feriado da Semana Santa, abril deve ser um mês bem tranquilo na Chapada.

 

Enfim, independente da época, o importante é visitar a Chapada ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Td certo, Gonzalez ?

 

Iniciei a leitura do seu tópico, e estou pensando em ir para a Chapada agora em Abril. Ainda não pesquisiei nada, então talvez tenha perguntas básicas.

Vi que vc falou sobre Vale do Pati e Chapada Clássica. Quer dizer que o Vale do Pati, apesar de famoso, não é o passeio mais clássico da chapada?

Qual a diferença entre eles no nível de dificuldade?

Quanto tempo seria o ideal para curtir bem a Chapada, uns 6 dias dá para pegar os pontos principais e mais bonitos?

 

Qualquer ajuda é bem-vinda.

 

Abraços,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vi que vc falou sobre Vale do Pati e Chapada Clássica. Quer dizer que o Vale do Pati, apesar de famoso, não é o passeio mais clássico da chapada?

Qual a diferença entre eles no nível de dificuldade?

Quanto tempo seria o ideal para curtir bem a Chapada, uns 6 dias dá para pegar os pontos principais e mais bonitos?

 

Fala Vinicius, blz?

 

Quando eu disse Chapada "Clássica" eu coloquei em aspas justamente porque isso é subjetivo. Eu considerei clássico os passeios mais comuns e que não exigem grande esforço físico por quem vai para a Chapada Diamantina. Além disso, só o Vale do Pati exige pelo menos uns 4 dias de viagem e a maioria que vai para a Chapada não tem tanto tempo para fazer o Pati mais os outros passeios e acaba excluindo o Pati.

 

Quanto a tempo, não existe um tempo ideal! Eu fiquei 2 semanas e mesmo assim não vi tudo que queria (por exemplo, não fui a Igatu, não visitei as cachoeiras da região de Mucugê, não fui na Fumacinha etc). Mas 6 dias já é um bom tempo para conhecer a Chapada (recomendaria passeios que descrevi como Chapada Clássica para uma viagem de 6 dias)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...