Ir para conteúdo

Mochilão 2014 - Chapada Diamantina (incluindo Vale do Pati e Salvador)


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, parabéns pelo relato, muito bom e completo.

 

Pretendo ir para a chapada nos dias 01 até 10 de julho/15, mas estou com duvida do que levar, tipo mochila (quantos litros) e equipamentos, e na média quanto em dinheiro (sem luxos, fora as passagens).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Jader,

 

Cara, difícil te responder sem saber o que você fará lá exatamente. No relato estão os preços de todos os passeios que fiz e das hospedagens, basta você decidir o que fará e somar! Além disso, teria que somar eventuais valores com transporte para chegar até os locais dos passeios e gastos com alimentação que varia entre cada pessoa.

 

Quanto a mochila, eu sempre acho que menos é mais! Mas também não importa muito isso, leva o que você levaria para qualquer viagem! O mochilão vai ficar sempre na sua hospedagem, o que importa é a mochila de ataque que essa sim ficará contigo todo o dia durante os passeios!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Nathachi,

 

Eu fechei minha ida ao Pati antes de ir para a Chapada e assim eu já sabia que meu grupo sairia de Palmeiras e fui direto para lá.

 

Se você só irá a Chapada para fazer o Pati, eu recomendo fortemente você já fechar com alguma agência ou guia antes de ir e assim você saberá por onde começar.

 

De toda forma, Lençóis não é o melhor lugar para início do Pati. O mais tradicional é fazer o Pati entre o Capão e Andaraí, assim provavelmente o melhor seria ir para Palmeiras mesmo que fica bem mais perto do Capão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato José, seu roteiro esta bem parecido com o meu, porém vou ficar apenas 5 dias na chapada, e tenho algumas duvidas se vc puder me ajudar agradeço:

Estarei indo de carro chegarei no primeiro dia bem cedo em Lençois 6:00AM

 

MEU ROTEIRO:

1º DIA = lapa doce, gruta azul, pratinha, mosquito, poço do diabo e mucugezinho finalizando o dia no morro do pai inacio.

 

sera um dia bastante cheio, porem sou bem disposto e acordo cedo em viagens deste tipo. vc acha possivel???

 

2ºDIA: Ribeirão do meio, Sossego e Fumaça(por cima) e terminar o dia no riachinho.

 

3ºDIA: Poço Encantando e Poço Azul terminando o dia em Ibicoara

Como vc citou no seu relato que se pudesse faria assim.

 

4ºDIA: Buracão

 

5ºDIA: Fumacinha

 

O que acha? algo a acrescentar ou mudar? agradeço desde já, minha viagem será dia 06/08 agr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Edmário,

 

Você terá que ser beeeeeem disposto pra fazer os 2 primeiros dias! Eu diria que é quase impossível!

 

Quanto ao primeiro dia, acho que dá pra fazer o roteiro se você eliminar a Cachoeira do Mosquito já que ela fica mais longe e só pra ela se gasta 4 horas pelo menos do seu dia!

 

Quanto ao segundo dia, é difícil fazer isso já que a Fumaça e o Riachinho ficam no Capão e não em Lençóis como a Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio! Eu faria apenas a Fumaça e o Riachinho nesse dia.

 

Os outros dias estão ok!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

pretendo fazer o Vale do Pati em 3 dias, pois disponho de pouco tempo. Nesses 3 dias vc acha possível conhecer a Cachoeira dos Funis, o Moro do Castelo e o Cachoeirão por cima? Indica algum guia para um grupo de 4 pessoas?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Zeca,

 

Eu acho que é possível sim apesar de bastante puxado! Acho que seria 1 dia pra chegar ao Pati por Guiné e ir pro Cachoeirão no mesmo dia (dia bem pesado, teria que chegar bem cedo a Guiné), outro dia você consegue fazer o trecho das cachoeiras (que inclui a cachoeira dos funis) e o Morro do Castelo, e no último dia você sairia do Pati com destino ao Capão por exemplo.

 

Quanto a guias, eu fiz com o Gordo através da Chapada Trekking mas não conheço outros guias.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...