Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E ae galera

 

Estou pensando em ir para o Uruguai dia 20/02 e ficar ate dia 01/03. Estou procurando coisas interessantes pra se fazer la, mas ate agora so encontrei relatos de pessoas que foram para Montevidéu, andaram pela cidade.... outras q que foram para Punta del Este e foram pra praia. Baseado nisso, parece que não há nada que foge disso.

Quem conhece a regiao poderia me dar algumas dicas de onde ir e o que fazer ?

 

Ah !! E se alguem tiver por la nesse periodo vamos manter contato..

 

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

En febrero es ideal la costa de Rocha,(la Pedrera, Punta del Diablo, Valizas, Polonio, Santa Teresa)

Turismo rural,

y a quien gusta hay espectàculos de carnaval (uruguayo)

Tacuarembò (patria gaucha)

 

pesquisa en Uruguay Natural, y en la pàgina de cultura de IMM.

Punta del Este: isla Gorriti, Manantiales (Fund. Atchugarri)

Programa de travesìas a nado: liga master de nataciòn (nado a mar abierto, enero, febrero, marzo, 1.500 metros en adelante)

Piriapolis: zona de camping las Flores, Pozos Azules.

Minas: Laguna de los Cuervos, Salto del Penitente, ambos con caballos y trillas (yo fui a caballo de Penitente a Villa Serrana)

33, Quebrada de los cuervos

actividades de caminatas en las sierras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

opa galera

quero ir ao Uruguai agora no 1º semestre! e aproveitar para gastar uma milhas, conhecer princialmente Montevidéu, Punta Del Este e Colonia

minhas dúvidas são:

qual a melhor época?

qual melhor região de Montevidéu para me hospedar? imagino q para ficar perto da maior parte dos pts de visita e poder andar a noite tbm

e qual a melhor maneira de me locomover para Colonia e Punta? ônibus ou carro alugado?

 

quem puder me ajudar agradeço muito...

 

perla, vc mora em Montevidéu?

 

abs

fabio.vianet@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

 

Quanto a melhor época,isso é algo pessoal.Eu já fui ao Uruguai no inverno e no verão.

No inverno faz bastante frio,mas eu particularmente gosto de frio e Montevidéu estava bem agradável,assim como Colonia.Já Punta del Este estava bem vazia.

No verão,as cidades ficam mais bonitas por causa do céu aberto e tal e Punta del Este fica bem movimentada e com bastante agito.

Na primeira vez que fui a Montevidéu me hospedei no Centro.Gostei porque era uma localização bem central e bem fácil de se locomover aos pontos de interesse.

Na segunda vez fiquei em Pocitos.Recomento fortemente esse bairro,muito agradável,bonito,com opções de restaurantes.As ramblas ficam bem movimentadas tanto de dia quanto de noite.De lá pra ir pro centro pode ir de táxi que não sai caro ou de ônibus.

Na próxima vez que for a Montevidéu,me hospedarei em Pocitos novamente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ae galera

 

Estou pensando em ir para o Uruguai dia 20/02 e ficar ate dia 01/03. Estou procurando coisas interessantes pra se fazer la, mas ate agora so encontrei relatos de pessoas que foram para Montevidéu, andaram pela cidade.... outras q que foram para Punta del Este e foram pra praia. Baseado nisso, parece que não há nada que foge disso.

Quem conhece a regiao poderia me dar algumas dicas de onde ir e o que fazer ?

 

Ah !! E se alguem tiver por la nesse periodo vamos manter contato..

 

Abraço

 

Olá..

aqui pelo fórum vc encontra diversos relatos ou respostas sobre o que fazer de diferente pelas cidades..

mas, claro, caminhar pela cidade pra conhecê-la é o básicão de qq lugar.. não tem mto como fugir disso.. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
opa galera

quero ir ao Uruguai agora no 1º semestre! e aproveitar para gastar uma milhas, conhecer princialmente Montevidéu, Punta Del Este e Colonia

minhas dúvidas são:

qual a melhor época?

qual melhor região de Montevidéu para me hospedar? imagino q para ficar perto da maior parte dos pts de visita e poder andar a noite tbm

e qual a melhor maneira de me locomover para Colonia e Punta? ônibus ou carro alugado?

 

quem puder me ajudar agradeço muito...

 

 

Oi Fabio!

época do ano.. depende muito do que vc quer fazer por lá e sua preferência de temperatura.. :D

é interessante ficar no centro para se locomover melhor pela cidade.. mas de fim de semana o centro fica mais deserto..

eu fiz as três cidades, com ponto fixo em MVD e fui de ônibus para Punta e Colônia.. é só ir no Terminal Tres Cruces e comprar a passagem.. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

gabriel

obrigado pelas infos, vi que pocitos não fica longe do centro, me guiarei por ali mesmo

não tenho problemas com frio, pelo contrario, como não conheço nada por lá, quero aproveitar a melhor época pra conhecer o máximo de lugares!

 

keka

a dica do bus será aproveitada

agora, não sei ainda o q fazer por lá! o q vc recomendaria? quais as opções do verão e quais as do inverno?

ahhh vou ler seu relato...

 

abs

 

____________________________________________________________________________________________________________________________

 

gabriel / keka

 

estive no Uruguai agora em maio!!! vlw pelas dicas!!!

acabei indo de moto, o que me ajudou muito na locomoção e conheci o litoral todo!! desde o chuy até fray bentos!!!

vale muito a pena conhecer o Uruguai: belas paisagens, povo hospitaleiro, comida boa, preços razoáveis, estradas boas (pelo menos onde passei) ou seja, du caral#*o ::otemo::

 

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae fabio.vianet blz

Voltei de Montivideu ontem. As dicas que posso ti passar sao:

- Apesar de ser verao, durante o dia o sol é quente mas a noite faz frio (todas as noites em torno de 15º)

- Fiquei hospedado no hostel Che Lagarto, fica na plaza independencia. Bem localizado.

- Até o bairro de Pocitos, a partir do hostel, de taxi fica em torno de 230 - 300 pesos.

- Se quiser economizar, tem diversos onibus que vao do centro para Pocitos. Inclusive tem um deles que pára na porta do hostel. Se nao me engano é o 60. A passagem custa 20 pesos. Dá pra economizar indo e voltando de bus para a balada.

- O onibus circulam 24hs.

- Os barzinhos mais badalados estao em Pocitos. Fui 2x no Bar 21 (nos 2 dias estavam lotados) rsrs

- As coisas em Montivideu (principalmente na parte onde os turistas andam) são caras. Na noitadas tambem se prepare para pagar preços mais salgados (Ex: cerveja de 600ml = 100 pesos / cerveja de 1L = 170 pesos / a promoçao que achei foram 2 hot dog + 1 refri = 190 pesos). Se vc der sorte pode achar algo mais barato, mas sera pouca coisa 10 ou 20 pesos.

- Tem um Museu Militar q fica longe do centro da cidade. Estava sem fazer nada e resolvi ir lá. Havia pesquisa na net sobre horarios de funcionamento, mas cheguei la e estava fechado. Tinha um papel na porta dizendo q so abre aos domingos. Sinceramente nao recomendo, a nao ser q vc goste d++++ de coisas bélicas.

- Andei a pé nas madrugadas e nao tem nenhum perigo.

- Em Punta del Este as coisas tambem nao sao diferentes de Montivideu. Tanto em relaçao ao clima quanto aos preços.

- O mar é muuuuuiiito gelado. Nao chega nem perto da temperatura das aguas do litoral brasileiro.

- Acredito que voce irá ver o pôr do sol na Casa Pueblo. Voce ira pegar um onibus no terminal que vai para montivideu. Como o trajeto é bem pequeno, voce ira pagar menos na passagem. Ira descer na rodovia e andar por uma estradinha ate o local. Caminhadinha tranquila. La o por do sol é bem tarde, em torno das 19:30 - 20hs. (Como aqui no Brasil ja acabou o horario de verao, la no Uruguai é +1 hr em relação à Brasilia). Se voce for voltar de busao para Punta, ira se perguntar onde é a parada de onibus, visto que na ida, vc desceu em uma dessas. Mas não faça como eu e uma dezena de turistas que estavam la na beira da rodovia esperando e procurando. A parada do onibus é bem em frente a um mirante que tem na beira da rodovia. Basta estender a mao que o onibus ira parar.

- Colonia tambem é uma cidade bonita de ser visitar,e por ela é possivel voce ir até a Argentina.

 

Por enquanto o que lembrei pra ti ajudar foi isso. Qualquer coisa é so perguntar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...