Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Montevidéu

Postado
  • Membros

Diego,

independentemente do que as pessoas possam dizer, sempre vale à pena conhecer outras capitais. Montevideo não é tão agitada e badalada quanto BsAs. Aliás, nem chega perto da capital portenha em termos de agitação. Mas, na minha opinião, vale sim a visita! É uma cidade bonita, ordenada, com um belo povo.

Boa Sorte.

• Respostas 673
  • Visualizações 212.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Adriano Klein
    Adriano Klein

DIEGO   MONTEVIDÉU É BOM P/ PASSEAR E COMER, O CHARME DA CIDADE É O AR DECADENTE, PARECE ESTAR PARADA NA DÉCADA DE 1950 NO MÁXIMO DEVES IR À CIDADE VELHA ( CENTRO HISTÓRICO), AO MERCADO (MUITO

• Diego Oliva: Colonia fica cerca de 3 horas de viagem de Monte.Quanto ao que fazer na cidade, há muita coisa.São dezenas de museus e cinemas com ótima programação não comercial.Além dos parques(Battle,

• Adriano Klein
    Adriano Klein

DIEGO   O TEMPO DEPENDE DE CADA PESSOA QUANDO ESTIVE LÁ FIQUEI UMA SEMANA..ERA UM ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES ( MUITA FESTA E BEBEDEIRA) ACHO ATÉ QUE NÃO CURTIMOS DE TUDO O QUE A CIDADE O

Featured Replies

Postado
  • Membros

João,

Quatro ou cinco dias são o suficiente para Montevidéu.Acho inclusive que com esse tempo você pode fazer um bate e volta para Colonia e para Punta del Este.

Quanto ao dinheiro,você pode levar reais sim que não vai ter dificuldades para trocar.Nas casas de câmbio você troca com bastante facilidade o real.

Abraços.

Postado
  • Membros

Valew Gabriel.

Minha intenção é fazer isso mesmo, conhecer tudo a pé e utilizar o transporte publico e pretendo em um dia ir até punta fazer o bate e volta.

Vi que tem vários relatos legais, mas tuh indicaria um bom em especifico?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

To pensando em passar dois dias em Montevidéu em maio a principio de quarta a sexta, mas não conheço a cidade então gostaria de saber se seria uma boa época para fazer esse passeio.

Abraço

Roberta

Postado
  • Membros

Pessoal. Estou indo para montevideo no dia 27 de abril (manhã) e volto no dia 1º de maio (fim da tarde).

Gostaria de uma ajuda, com relação a um roteiro.

Gostaria de conhecer sacramento e punta. Pelo que pesquisei e ouvi dizer, sacramento é possível conhecer em 01 dia, sem necessidade de dormir por lá. Confere?

Já com relação a Punta, pretendo passar pelo menos uma noite por lá. É suficiente?

Já em Montevideo, quero conhecer tudo.

Alguém pode dar uma força para eu montar um roteiro.

OBS: Estou pensando em alugar um carro para ir à Punta e queria saber se é necessário e se vale a pena???

OBS 2: Se tiverem mais sugestões de lugares para conhecer, aceito.

Muito obrigado.

Postado
  • Membros

João,

Te aconselho a ler o máximo de relatos que você puder,pois em cada um você vai encontrar algo diferente e principalmente as várias percepções das pessoas.

Eu fiz um relato de uma das minhas idas a Montevidéu,da primeira,da outra ainda não tive tempo.

Montevidéu é uma cidade onde o deslocamento é bem tranquilo,o táxi é barato e é possível também usar tranquilamente os ônibus.

Abraços.

Postado
  • Membros

Addare,

Colonia pode sim ser conhecida em um dia.Dizem que a cidade também fica bem bonita a noite,mas eu fiz só um bate e volta.

Quanto a Punta,já estive na cidade duas vezes,em âmbas as vezes fiz bate e volta.Da primeira vez fiz um bate e volta pelo fato de ter ido no inverno.Da segunda vez porque fui no Ano Novo,e como decidi em cima da hora,acabei ficando hospedado só em Montevidéu.

Em abril a cidade já não estará mais com muito movimento.Acho que um bate e volta pode ser o suficiente,mas caso prefira dormir uma noite por lá não acho que será perda de tempo.

Para Punta você pode ir de ônibus,contratar um tour ou alugar um carro.Aí vai da sua preferência.

Quanto a Montevidéu,gosto muito da cidade.Já estive por lá 2 vezes e pretendo voltar.Te recomendo dar uma boa lida aqui nesse tópico e ler também os relatos.

Abraços.

Postado
  • Membros
Pessoal. Estou indo para montevideo no dia 27 de abril (manhã) e volto no dia 1º de maio (fim da tarde).

Gostaria de conhecer sacramento e punta. Pelo que pesquisei e ouvi dizer, sacramento é possível conhecer em 01 dia, sem necessidade de dormir por lá. Confere?

Já com relação a Punta, pretendo passar pelo menos uma noite por lá. É suficiente?

OBS: Estou pensando em alugar um carro para ir à Punta e queria saber se é necessário e se vale a pena???

Muito obrigado.

então, depende do que vc pretende fazer.. tanto Colônia quanto Punta dá pra conhecer em apenas 1 dia.. mas se quiser aproveitar mais, curtir barzinhos, restaurantes e afins, seria bom pensar em ficar mais um dia.. eu fiz bate e volta nas duas cidades.. teria ficado 1 dia a mais em Punta, que é mto gostosinha.. em Colônia achei suficiente.. mas como o Gabriel disse acima, dizem que a cidade é linda de noite.. mas ai vai de gosto, do tempo e do que vc pretende fazer por lá.. :wink:

Postado
  • Membros

Eu e minha esposa estivemos em maio do ano passado em Montevidéu, época perfeita para passar por lá. Não há muitos turistas e é bem tranquilo passear por lá. Sugiro ficar num hotel próximo à Avenida 18 de Julho, que é perto da maioria dos pontos turísticos.

Postado
  • Membros

Addare,

Em Montevideo, 3 dias são suficientes para você conhecer bem a cidade. Dá uma lida aqui em que posto um roteirinho de três dias com os pontos interessantes da cidade :

http://www.mochileiros.com/montevideo-buenos-aires-puerto-varas-lagos-andes-bariloche-em-setembro-21-dias-com-fotos-t80414.html

Colonia e Punta podem ser visitadas em esquema bate-e-volta em 1 dia para cada. Não perca o pôr-do-sol no rio da prata e boa viagem!!!

Postado
  • Membros

Muito obrigado.

Vou dar um opinião um pouco diferente da galera... hehehe

Eu acho que o bate e volta pra Colonia um pouquinho puxado, dá umas duas horas de ônibus e vc vai gastar mais de 4 horas no dia pra essa "logística". Além disso, acho que a cidade merece uma noite, especialmente se vc estiver de casal... hehehe Eu gostei muito de Colonia, acho que é uma cidade pra se conhecer "sem pressa de voltar". Eu recomendaria ir num dia, dormir lá e voltar no dia seguinte a hora que der vontade.

Sobre Punta, é fantástica, fiquei 4 noites lá, mas pela época que vc vai, acho que um bate e volta vai bastar. Nem acho que vale a pena ir conhecer as praias mais distantes nessa época (e são muito legais), pq deve estar fazendo um friozinho e vão estar desertas. Eu mesmo fui antes do natal (21/dez) e Jose Ignacio estava praticamente deserta. Acho que chegando lá cedo, dá pra pegar aquele bus turístico e conhecer os principais pontos turísticos, e depois ainda vai sobrar um tempinho pra ficar um pouco na "península".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.