Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal. Estou indo para montevideo no dia 27 de abril (manhã) e volto no dia 1º de maio (fim da tarde).

Gostaria de uma ajuda, com relação a um roteiro.

Gostaria de conhecer sacramento e punta. Pelo que pesquisei e ouvi dizer, sacramento é possível conhecer em 01 dia, sem necessidade de dormir por lá. Confere?

Já com relação a Punta, pretendo passar pelo menos uma noite por lá. É suficiente?

Já em Montevideo, quero conhecer tudo.

Alguém pode dar uma força para eu montar um roteiro.

OBS: Estou pensando em alugar um carro para ir à Punta e queria saber se é necessário e se vale a pena???

OBS 2: Se tiverem mais sugestões de lugares para conhecer, aceito.

Muito obrigado.

 

Vou dar um opinião um pouco diferente da galera... hehehe

 

Eu acho que o bate e volta pra Colonia um pouquinho puxado, dá umas duas horas de ônibus e vc vai gastar mais de 4 horas no dia pra essa "logística". Além disso, acho que a cidade merece uma noite, especialmente se vc estiver de casal... hehehe Eu gostei muito de Colonia, acho que é uma cidade pra se conhecer "sem pressa de voltar". Eu recomendaria ir num dia, dormir lá e voltar no dia seguinte a hora que der vontade.

 

Sobre Punta, é fantástica, fiquei 4 noites lá, mas pela época que vc vai, acho que um bate e volta vai bastar. Nem acho que vale a pena ir conhecer as praias mais distantes nessa época (e são muito legais), pq deve estar fazendo um friozinho e vão estar desertas. Eu mesmo fui antes do natal (21/dez) e Jose Ignacio estava praticamente deserta. Acho que chegando lá cedo, dá pra pegar aquele bus turístico e conhecer os principais pontos turísticos, e depois ainda vai sobrar um tempinho pra ficar um pouco na "península".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Colonia a la noche es bien charmosa, con muchos bares super ambientados, la movida es normalmente pròximo al final de semana.

Puede compensar alugar carro y visitar zonas pròximas (existen bodegas, granjas ),

Punta del Este fuera de temporada, es sòlo el local, el agite que es lo q da vida al lugar solo acontece en verano, pero el lugar es bonito: en especial la vista del atardecer en Punta Ballena, Casa Pueblo, y recomiendo un cha en el Hotel las Cumbres, un lugar de revista con todos los detalles màs increìbles y una visual 360 grados. Dos dìas pueden ser ideales ya que el atardecer en esas zonas es bonito y vale visitar la fundaciòn Atchugarry en Manantiales (hacia el este) pasando por el puente de la Barra. Para conocer ambos lugares sugiero alugues un carro, compensa ya que podrìas ir directo en la tarde de P. E. a Colonia.

Dìa 1 P. E. (con vista atardecer)

Dìa 2 a las 4 partes para Colonia (llegas a Colonia xra la hora del charme) en la parte antigua.

Nosotros nos alojamos en Nueva Helvecia a 50 kms. en La Posada de Ofelia (es mucho màs barato : 100 rs. p/p con cafè) y el lugar es acogedor. Nueva Helvecia es una colonia suiza con encanto.

Dìa 3 a la tarde retornas a Montevideo donde entregas el carro.

No es necesario city tour al estar de carro tanto PE como Montevideo son bien fàciles, te orientas x la orla y realmente todo lo lindo està pròximo a la orla, casi llegas al aeropuerto bordeando la orla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Decidi que irei apenas fazer bate volta em Punta e em Colonia mesmo.

Em Montevideo ficarei hospedado no Palm Beach Plaza Hotel (Jaime Zudañez 2881, 11300 Montevidéu). Alguem conhece?

O que eu gostaria gora, seriam dicas de barzinhos para se ir a noite na cidade e degustar algumas cervejas, rsrsrs...

E, tambem, dicas do que se fazer durante o dia como, por exemplo, feiras, restaurantes, viniculas (principalmente). No caso das vinicolas, se possivel, como chegar ao local e o nome da mesma, para eu ver os dias e horários de funcionamento.

 

Uma amiga minha que conhece bem a cidade me deu as seguintes dicas:

"Então, nessa época não tem muita coisa não, é meio vazio. Mas vale a pena ir para conhecer, pois é mto lindo. Vc pode ir e visitar a Casa Pueblo (que é um pouquinho antes de chegar em Punta), que é a casa do Artista Carlos Vilaró, o atelier dele. è muito linda a vista e a história (se vc curtir coisa mais cultural). Vc vai alugar carro lá? pq em Punta o ideal é ter um carro. Ai vc vc anda pela Orla, e vai até a Barram que é mais afastado e vc passa por uma ponte que é ondulada(divertido, diga-se de passagem). A praia que bomba lá é na Barra chama Bikini, se estiver calor e der vai lá. No verçao q é qdo bomba rola DJ e tal, meio Jurere internacional, não sei se tem algo nessa época.

Em Montevideo vai no mercado del Puerto e almoça lá, parrilada uruguaya, bom demais e não é dos mais caros. E ai vc tem que andar pelo centro e etc. Montevideo é uma cidade mais calma, nada comparado a SP, mas muito gostosa. Tem um lugar que chama Medialunas calentinas, parece besta , mas medialuna é como um croissant, só que essa é incrível!! Come a tradicional, q é doce. Outra coisa tipica de lá, é o Chivito, um lanche feito com filé. Bom demais!!! Tem num lugar que chama La Pasiva , que tb é conhecido pelo cachorro quente, que é diferente do daqui, vale a pena comer para conhecer.

Em montevideo é legal ir ver o por do sol na "rambla" (calçadão), é bem bonito, a galera costuma ir tomar chimarrão no final da tarde e fazer caminhada. "

 

Bom é isso... Qualquer dica será muito bem vinda..

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hola,

 

Montevideo ahora tiene muchos bares legales pròximos a Punta Carreta Shopping,

a la tarde : Cafè Martìnez, Bonafide

rest. mexicano<: la Lupita

parrilla de Williman

Rest. Tandori y rest. Ricci

 

En Salir a Comer (site) tienes una idea muy clara de todos los restaurants, yo personalmente confìo en los comentarios.

 

En la zona del World Trade Center, prox. a

prox. Ponny Pisador.

 

En Ciudad Vieja: Bar Bacacay, la Parrilla del Solis, Shannon

Pizzerìa (donde van actores y bohemios): Tassende (muzzarella al tacho), està a pleno de 10 de la noche a 1/2 noche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Addare,

 

Um bom para se curtir em Montevideo é o bar fun fun, prove a uvita, espécie de licor bem forte típico da casa e as apresetações ao vivo de camdombe. Legal também são as tanguerias, gostei do museo del vino, é interessante observar os habitantes dançando tango, enquanto delicia-se com um tannat (vinho típico do uruguay). Um restaurante indispensável é o el palenque e provar um churrasco com medio y medio. Quanto as cervejas , as mais populares são a Nortena, Pilsen e Patricia, mas achei-as fracas, parecidas demais com as nossas, não combina muito com o frio. As melhores que provei por lá foram a zillertal e a Patricia ambar. Dá uma olhada nesse meu post que tem umas fotos desses locais : montevideo-buenos-aires-puerto-varas-lagos-andes-bariloche-em-setembro-21-dias-com-fotos-t80414.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um bom para se curtir em Montevideo é o bar fun funl

 

Eu fui no Fun Fun, é como se fosse um barzinho desses de rua que existem aos montes no RJ, e é perto da Ciudad Vieja ... não achei tãããão assim. É famosinho mas não tem nada perto, e se você quiser partir dali pra outro lugar, já era.

 

Morei 4 anos na fronteira, e as cervejas são essas msm ... Zilertar, Patricia, Norteña . A minha preferida era a Patricia, inclusive o povo ia comprar no Uy pra levar pro RS.

 

As refeições do Uy normalmente são 'churrasco' e uma salada ... e os preços das refeições por pessoa estavam na faixa de R$50 por pessoa (preço final), e vale a pena comer um queijo parrillero e uma boa carne sim! Lembrando que o "couvert" é cobrado em todos os lugares, exceto no Brasil, e é cobrado msm que vc não coma a entrada. Eles dizem que é como se fosse um adicional pelos 'utensílios' que se usam pra comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...