Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salkantay x Trilha Inca

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal. Segue video que fiz da trilha salkantay agora em julho!

Se quizerem dicas e informações me mandem mensagem! Ja vou adiantando que é uma trilha inesquecivel!

Abraçoos!

fez pro qual empresa nando???

• Respostas 174
  • Visualizações 89.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• olà pessoal! to em cusco faz uns dois dias! marquei hoje com a guia, pra sair domingo por Salkantay. Tao me combrando U$115 so pelo guia!vamos dividir isso por 5 pessoas. sò pegamos o guia pq temos o

• Vou com 2 amigas. Não conseguimos vagas para a trilha inca, e estamos em duvida se temos que fazer a reserva para a trilha Salkantay antecipadamente. Queremos uma trilha de 4 dias e 3 noites Começan

Postado
  • Membros

Pessoal, por favor:

Gostaria de saber com essa mudança das entradas pra Machu Picchi controladas, será necessário reservar a trilha salkantay ou pode ir tranquilo e reservar na hora?

Postado
  • Membros

Marcelezaa, pra fazer a Salkantay é tranquilo chegar 1-2 dias antes e contratar. A questão toda agora é comprar ou não antecipadamente entrada pra MP/HP, já que as regras mudaram. Isso engessaria um pouco sua viagem, mas daria tranquilidade de conseguir subir o HP. Eu mesmo não sei ainda o que fazer, pois estarei lá em setembro.

Postado
  • Membros

ola...td bom?

entao..eu viajei pra lá em 2007 e fiz a trilha Salkantay. VAle a pena sim, e acho ate que a trilha inca é só pelo preço..vc pode ver as fotos se quiser....mando por email. é mais legal porque rola uma interação maior com a galera. explico melhor se quiser depois, ok.

Postado
  • Membros

DuduLessa

Setembro é BAIXA TEMPORADA.

Marcelezaa

Dá uma olhada no tópico sobre a TRILHA SALKANTAY (aí em cima tem os links!). Esse aqui é para discutir as diferenças entre as trilhas.

Intééé

Postado
  • Membros

Pois é, Lico. Isso me tranquiliza um pouco, mas como as mudanças são recentes e não sabemos como vai ser o comportamento do povo conforme for descobrindo a nova norma, tô de olho quase diariamente no site do governo monitorando as vagas pra HP. Já vi que pra MP é tranquilo e consegue até pra 2 dias depois. Mas HP agora em agosto tá esgotando +- 7 dias antes.

Valeu!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Vou passar o reveillon em Cusco e queria saber se é uma época ruim para fazer Salkantay..

Vai ser minha primeira viagem! Estou muito animada!! ::otemo::

Ah pelo que eu vi nos posts, a dificuldade de Salkantay é maior do que a do caminho Inca tradicional.. É absurda ou dá para levar?? Nunca fiz trilhas na altitude e moro no RJ.. haja folha de coca.. argh! rsrsr

Então pessoas, podem me ajudar?? Rola de fazer a trilha em dezembro??

Bjos!!

Postado
  • Membros

Olá gabi_pires.

Rola sim de fazer a trilha em dezembro. Você só tem que ficar ligada nas condições do tempo. Acho que fazer a trilha com chuva ou muito nublado é inviável pois você pode não ver grande parte dos picos nevados. Mas é uma travessia muito bonita, prazerosa e vale muito a pena.

Sugiro que você chegue em Cusco pelo menos 3 dias antes de iniciar a trilha para uma mínina aclimatação com a altitude. ::otemo::

A diferença para quem mora a nível do mar e vai para a altitude é muito grande. Se você pratica algum esporte, as dificuldades são menores. Agora se não faz nada, vai sofrer um pouco mas é só ir no famoso "devagar e sempre" que dá tudo certo. ::mmm:

Postado
  • Membros

Oi Thiago!

Valeu pela resposta!!

Então, eu to pesquisando bastante sobre a questão da aclimatação. O que me deixa mais tranquila é que vou chegar em Cusco depois de passar por La Paz, então se eu for sofrer, vai ser lá.. rsrs Estou contando tb com a ajuda das sorochepills..

Eu só estou muito na dúvida (por questões de tempo principalmente) em fazer a Inca Curta ou Salkantay.. Não quero perder nada em MP.. to achando que vou fazer Salkantay pq parece ser menos cheia! ai ai ó dúvida! rsrs

Bjs!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Amigos,

Atualmente é possível (permitido) fazer a Trilha Salkantay sem guias?

Pretendo percorrer a trilha junto com mais 4 pessoas no mês de julho e estou estudando a melhor forma para gastarmos menos, iremos carregar nosso próprio alimento, bem como barracas, isolantes, fogareiros, etc. O grupo já tem experiência em longas travessias. Preciso comprar antecipadamente os ingressos para MP?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.