Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 314.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Vocês sabem dizer se tem algum ônibus de Santiago que sai a noite e chega em Pucón depois das 10 da manhã? Bom para economizar a diária do hotel e não chegar tão cedo, por causa do frio e da cidade vazia.

Postado
  • Membros

Andre, não sei na pullman, mas na turbus o que chegava mais tarde era em torno de 8h da manhã.... eu queria fazer o mesmo esquema que vc, na época entrei em contato com o pessoal do hostel e eles deixaram na boa eu chegar mais cedo... larguei a mochila num canto até a hora de fazer o check-in e fui dar uma volta pela cidade!! o legal que mesmo tendo chego mais cedo, me serviram café e chá, deram os mapas e indicaram as agencias de viagens e o que tinha de melhor pra fazer na cidade também ou seja, só não pude ocupar a minha cama... o resto normal......

vai ficar onde lá?

abç

Postado
  • Membros

E ai dsborgi, beleza!

Ainda não sei onde vou ficar, comecei agora minhas pesquisas. Em Santiago vou ficar no Che Lagarto, o resto ainda vou dar uma olhada nos palpites por aqui. Mas já fico agradecido com suas informações.

Abraços

Postado
  • Membros
Pessoal, preciso de ajuda.

Chego em Pucon dia 30 de janeiro.

Dia 31 pensei em alugar um carro e fazer o seguinte trecho (indicado pelo LeoRJ em alguma pagina de algum dos 200 tópicos que já li)

Sair bem cedinho e conhecer:

Pucon – Villarrica (30min)

Villarrica – Lican Ray (35min)

Lican Ray – Panguipulli (42min)

Panguipulli – Valdivia (2h)

Valdivia – Pucon (3h)

Mas tem um problema. Meu namorado não dirige e estou um pouco receosa de dirigir todo este trecho em uma estrada que não conheço.

E possivel ir a estes lugares de onibus? Conseguiria conhecer todos os lugares em um dia?

Oi Andrea.

Não sei se existem ônibus ligando todas essas cidades que você citou, mas levando em consideração o tempo de cada percurso penso que seria inviável fazer tudo num dia só. Ônibus é mais lento, faz paradas e você ainda deve acrescentar o tempo de espera nos pontos...

Sobre seu receio de dirigir numa estrada desconhecida, leve um GPS (ou alugue um) e você também pode imprimir o trajeto em casa, antes de viajar e ir "estudando", se familiarizando com os lugares por onde você vai passar. Seu namorado não dirige, mas pode ser um ótimo co-piloto indicando a rota, lendo as placas e, se for o caso, pedindo informação.

Não deixe de fazer o passeio por conta disso! Eu e meu marido já fomos até Foz do Iguaçu e também fizemos a Rota do Sol até Gramado sem GPS, apenas com os mapas e anotações que fiz em casa. Se conseguimos fazer isso aqui, com estradas ruins e sem sinalização, creio que no Chile você não terá problemas.

Abraço! Alessandra.

Postado
  • Membros

Estive em algumas destas cidades recentemente e de ônibus é impossível em um dia, até porque vc não ia aproveitar as cidades e estar sempre na correria. De carro você pode até fazer, mas também não seria aconselhável porque viajar é cansativo. Quanto as estradas, são boas em grande parte do trecho e fácil de conduzir, poucas curvas e tals.

Nao vá muito na onda do leo. Eu aconcelho a voce dar mais uma olhada no mochileiros, ver o que te interesa na reagiao de Pucon, tem muita coisa melhor que os vilarejos, e montar seu próprio roteiro. Talvez excluir Valdivia da sua rota. É legal, mas acredito que o seu dia ia ser muito melhor aproveitado se nao saisse da regiao de Pucon.

Boa sorte, boa trip

Postado
  • Membros

Na minha opinião vale muito a pena andar de ônibus pelo Chile desde Santiago até as cidades do sul. Eu economizaria uma diária de hotel fazendo o trajeto até Pucón.. a rodovia é perfeita, muita reta e asfalto da melhor qualidade, dá pra ir dormindo de Santiago até o sul..

Postado
  • Membros
Em fevereiro da pra escalar o vulcao villarica? Tem neve?

Tem neve sim.. a subida do vulcão custa em média CLP 50.000 e se não me engano dura umas 7h..

Postado
  • Membros
Em fevereiro da pra escalar o vulcao villarica? Tem neve?

Aquilo que há na parte mais próxima ao vulcão não é neve, e sim gelo eterno.

Neve mesmo você verá de Julho a Setembro, quando o vulcão vira uma estação de esqui.

Mas, para que nunca viu nada parecido, vale muito a sensação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.