Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

• Respostas 2k
  • Visualizações 539.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Featured Replies

Postado
  • Membros
Gente, alguém que já andou de bus em Santiago, me dá uma ajuda.

Eu sei q precisa da tarjeta BIP!, mas oq eu queria saber é uma coisa básica e que tenho até vergonha de perguntar. :oops:

Como vcs faziam pra chegar no ponto que queriam? To pensando em fazer os roteiros pelo Google Maps, e anotar tudo no meu diário de viagens, mas tenho medo de me perder, não saber onde descer essas coisas. Podia ser como no metro, onde tem indicação das paragens né?

Mas se eu pedir pro motorista parar, ele vai saber pela numeração? Ou eles são muito mal humorados pra isso?

Obrigado pela atenção, galera.

O primeiro ônibus que peguei em Santiago foi para ir ao Estádio Nacional de Chile e não possuía o cartão; eu ia descer do ônibus, mas o motorista falou que eu podia ficar. Acabei indo sem pagar, mas fiquei meio constrangido.

Para ir em Cajon del Maipo não precisava de cartão e pagava ao motorista na entrada.

O metrô que vai de Viña a Valparaiso também precisa de cartão e você usa ele tanto quanto para entrar quanto para sair da estação.

Postado
  • Membros

Bill-abc,

hahahaha que motorista gentil!

Realmente, to vendo oq os chilenos são gentis por demais, só leio coisa boa desse povo.

E que estranho essa do cartão na saída da estação. Você pagar para entrar e para sair do metro de Valparaíso.

Postado
  • Membros
Gente, alguém que já andou de bus em Santiago, me dá uma ajuda.

Eu sei q precisa da tarjeta BIP!, mas oq eu queria saber é uma coisa básica e que tenho até vergonha de perguntar. :oops:

Como vcs faziam pra chegar no ponto que queriam? To pensando em fazer os roteiros pelo Google Maps, e anotar tudo no meu diário de viagens, mas tenho medo de me perder, não saber onde descer essas coisas. Podia ser como no metro, onde tem indicação das paragens né?

Mas se eu pedir pro motorista parar, ele vai saber pela numeração? Ou eles são muito mal humorados pra isso?

Obrigado pela atenção, galera.

Olá, eu sou Chileno e posso te responder. Olha, no Santiago existem varias linhas de Transantiago(Onibus), normalmente eles sao identificados por números(do mesmo jeito onde eu moro no Brasil Goiania-GO) Entao, eu recomendo vc utilizar o google maps e ele vai te dizer qual é o número do Onibus que vc pode pegar. Agora outra coisa que vc precisa saber é que o Transantiago so para nos pontos mesmo, nao param nos lugares que as pessoas querem. Pra um turista é mt mais facil andar de metro. Eu aconselho a anda de metro porque é mais facil, rápido e tb vc nao precisa da ''Tarjeta Bip''(Cartao). Espero ter ajudado. Curta as ferias no Chile, Abraço

Postado
  • Membros
Olá, pessoal!

Em virtude de alguns problemas ocorridos com o meu voo para a Ilha de Páscoa, terei de passar 1 dia em Santiago. Alguém pode me dar umas dicas de lugares a visitar nestas poucas horas? O que não posso deixar de ver por lá?

Obrigada!

Bom num dia só nao dá pra visitar a cidade toda mas vc pode conhecer alguns lugares legais em Santiago como por ex: La Plaza de Armas, Paseo Ahumada, el Palacio de La Moneda, Shopping Costanera Center e o Mercado Central. Esses lugares acho que dá pra conhecer num día só. Sorte na viagem, Abraço

Postado
  • Membros
Pretendo conhecer em dez/jan as 3 casas de Pablo Neruda no Chile,mas a de Isla Negra não sei como chegar...vi que dá pra ir de ônibus via Santiago.Alguém sabe me dar mais detalhes ?Grata.

Olá Margarida, Vc pode pegar Onibus em Santiago na Estación Central(Vc pode chegar até lá de Metro, a estaçao onde vc tem que deser chama-se Estación Central na Linha 1) Lá vc pode comprar sua pasagem até Isla Negra. A viagem demora mais ou menos 2 hrs. Vc vai chegar até a cidade Isla Negra e de lá vc tem que ir até a casa do Pablo Neruda. Abraço

Postado
  • Membros
Pessoal, alguém sabe ou já ouviu falar de algum lugar pra pescar perto de Santiago?

Tem o Lago Rapel só que de carro desde Santiago sao umas 2:30 hrs até lá mas pra quem gosta de pescar lá é bom. Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe informar em valor atual quanto estão pagando no dolar e no real lá?

obrigada

Postado
  • Membros

No começo de Novembro quando fui, estava 235 CLP para cada real, e 500 CLP para cada dólar. (na época estava ±2,3 reais para cada dólar), acredito não ser vantagem levar dólares,

além da cotação não estar bacana, pagar o IOF + taxa de cÂmbio aqui não compensa!

Alguém sabe informar em valor atual quanto estão pagando no dolar e no real lá?

obrigada

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Guía turística en Santiago, Chile

Podemos planear un viaje a Santiago y visitar alguno de estos lugares.

1. San Cristobal Hill (formalmente Tupahue o "residencia real de los seres divinos," hoy en día asciende a más de 2500 pies. En el punto más alto de la subida es la "Capilla de la Inmaculada Concepción", y una estatua de 65 pies de la Virgen María. A la parte inferior del montículo es un zoológico y un encantador jardín japonés. del mismo modo se encuentra en la cumbre es el Manual de Foster Observatorio.

2. Palacio de la Moneda es el área del gobierno chileno. Fue inaugurado en 1805 como una casa de moneda nacional (Moneda implica "moneda." El Palacio posee una plaza toda la ciudad y tiene una excelente exterior.

3. El Museo Nacional de Bellas Artes de Chile se inició en 1880 y se trasladó a la actual zona en 1910. Tiene muchas obras de arte de artesano chileno, además de algunas piezas de artesanos de América del Sur. Hay un impresionante hotel boutique y bendición tienda y es un hermoso lugar de usar una mañana o una tarde. Por cierto, la confirmación es gratis los domingos.

Podemos alquilar un coche desde el aeropuerto de Santiago, visitando este http://www.carrentalsantiagoairport.com/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.