Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hlirajunior

 

Agora em 2015, fui pra Bonito-MS, Fronteiras do Paraguai e Missões Argentinas.

Fiz metade do relato para postar, mas não consegui terminar, muita correria....

E agora estou planejando as férias deste ano, que vão ser em julho...

Estou esperando as suas informações atualizadas sobre o cambio e preços na ARG e CHL... hehe .... para ver se vale a pena fazer a minha viagem.

 

Abraço e no aguardo do relato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Hlirajunior

 

Agora em 2015, fui pra Bonito-MS, Fronteiras do Paraguai e Missões Argentinas.

Fiz metade do relato para postar, mas não consegui terminar, muita correria....

E agora estou planejando as férias deste ano, que vão ser em julho...

Estou esperando as suas informações atualizadas sobre o cambio e preços na ARG e CHL... hehe .... para ver se vale a pena fazer a minha viagem.

 

Abraço e no aguardo do relato....

O câmbio pelo que anotei estava assim: R$ 1,00 = AR$ 0,27, R$1,00 = CH$ 160,00 e R$ 1,00 = PE$ 0,80 Argentina ainda compensa, mas o Chile ficou bem caro :( abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 03 - 27/12 - San Ignacio a Salta - AR- 1200km

capturar3_zpswzb95cpx

 

Esse dia atravessamos o temido Chaco. Saímos do hotel por volta das 9hs da manhã, após o café da manhã onde conhecemos outros viajantes que iriam para Salta no mesmo dia e posteriormente a San Pedro de Atacama. O hotel ficava a menos de 2 quadras da RN 12 e logo estávamos a caminho de Posadas. O dia estava nublado e pegamos uma garoa logo na saída, rodamos um pouco e paramos em um posto YPF no lado esquerdo da rodovia para completar o tanque e procurar alguns sanduíches para levar.

 

Voltamos a rodovia e continuamos a viagem, tinha pouco movimento nesse horário e ao chegarmos em Posadas, pegamos o contorno viário, desviando assim do trânsito da cidade. O contorno termina quase na saida da província de Missiones, onde há um posto de fiscalização, mas passamos reto. Rodamos até chegar em Ita Ibaté, onde paramos em um YPF Full no lado direito da rodovia, um excelente local para abastecer, comer e ir ao banheiro. Nesse ponto já havia começado a chover, no horizonte estava tudo escuro e logo chegou a chuva forte. Rodamos alguns kilômetros debaixo de um temporal, mas a estrada estava em boas condições para viajar, algumas poças de àgua apenas para ficar de olho. Depois da chuva. conforme fomos nos aproximando de Corrientes, o sol voltou a aparecer.

 

O trânsito aumentou consideravelmente e não dava mais para ultrapassar. Na entrada da cidade ainda as margens da RN 12 paramos em outro YPF para abastecer e comer algo. Já era em torno de 13hs quando voltamos para a estrada e atravessamos a cidade pela avenida Indepêndencia que vira a RN 16 ao chegar na ponte sobre o rio Paraná. Antes da entrada da ponte há um posto de controle da Policia Caminera, não fomos parados, mas há relatos de motociclistas que são multados ali naquele ponto por terem circulado pela avenida ao invés da via coletora (motos são proibidas na pista principal) . O rio Paraná estava bem cheio e algumas áreas próximas a rodovia estavam alagadas.

 

Logo depois da ponte há um pedágio (ARS 6,00) e logo depois um trecho duplicado onde há vários acessos para a cidade de Resistência, capital da província do Chaco. Depois do cruzamento com a Ruta 11, a rodovia segue duplicada por mais um trecho e daí começa a pista simples. Há obras pelo caminho e logo mais um grande trecho deve estar duplicado. O asfalto é bom e dá pra andar a uma boa velocidade. Há um último pedágio em Makallé de (AR$ 8,00). Paramos perto de Pres Roque Saenz Peña para abastecer e tomar um sorvete e encontramos o pessoal que conversamos no hotel pela manhã. Essa é a última grande cidade antes de Salta, um bom local para dormir.

 

Depois de Pres Roque Saenz Peña o movimento diminuiu e o calor aumentou bastante. Há trechos em obras pelo caminho na provincia do Chaco, estão arrumando o asfalto e alargando a rodovia, mas a rodovia está excelente. Paramos na cidade de Pampa del Infierno para algumas fotos, estava bem quente e a polícia estava de olho fazendo rondas pela rodovia. Cumprimentamos eles e continuamos a viagem até entrarmos na província de Santiago del Estero e logo passamos por Pampa de Los Guanacos, onde há um posto da policia caminera que é bem conhecido por pedir contribuições. Haviam alguns guardas, mas passamos direto. O pior trecho da RN 16 fica nessa provincia, no começo o asfalto é bom, mas aos poucos vão surgindo buracos.

 

Paramos em Monte Quemado para abastecer e fazer um pit stop e a partir dali há quase 50km com muitos buracos e remendos gigantescos. Nesse trecho andamos bem devagar, no máximo a 70-80km/h, se cair em um daqueles buracos a chance de ficar por ali é grande. Ao final desse trecho entramos novamente na provincia do Chaco e volta o asfalto novo e excelente. É um pequeno trecho antes de entrar definitivamente na provincia de Salta. Aqui há muitas obras, estão refazendo o asfalto e há trechos em estrada de chão onde retiraram o asfalto. Também há alguns desníveis onde foi recapeado e se não tomar cuidado pode danificar a suspensão.

 

Fizemos uma última parada em Joaquim Y Gonzalez, onde há dois postos YPF, um em cada saída da cidade. Abastecemos e compramos mais sanduíches para comer pelo caminho. Já eram em torno de 19hs e estava começando a escurecer. A partir daí tocamos direto até Salta. Há mais alguns trechos em obras até El Galpon, onde passamos já escuro. O trecho final da RN 16 está bom, mas é bem escuro. Chegamos já a noite no cruzamento com a RN9, que é duplicada até a perto da autovia que vai para Salta. Há um pedágio nesse trecho (AR$ 8,00) e a estrada é boa. No horizonte era possível ver muitos relâmpagos na direção e Salta. Quando pegamos a autovia General Guemes - Salta, o movimento aumentou bastante e rapidamente chegamos a Salta, passando antes por um posto de controle. Salta fica em um vale e a descida até o centro da cidade é bem bonita. Não paramos no mirante infelizmente, estávamos super cansados e com fome, pois já eram 22hs e estávamos na estrada desde as 9hs da manhã além de estar relampejando muito.

 

Achamos o Hotel Samka com certa facilidade,fica em torno de quatro quadras da praça principal. Depois de nos acomodarmos nos quartos, fomos apenas a um restaurante ao lado pegar uma pizza para comer no hotel mesmo. Percorremos um trecho muito longo de estrada nesse dia, o ideal é dividir em dois e dormir em Corrientes ou Pres Roque Saenz Peña para não ficar muito cansativo.

 

Hotel Samka

- Excelente hotel, possui garagem e café da manhã além de piscina

- Fica próxima do Plaza 9 de Julio

- AR$ 570,00 o quarto de casal

- Hotel Samka

 

Gastos com combustível AR$ 1540,00 - 121 litros - Nesse dia gastamos cerca de 90l para percorrer os 1200km.

 

Pedágio: Santa Ana - AR$ 8,00, Ituzaingo - AR$ 10,00, General Belgrano - AR$ 6,00, Makalle AR$ 8,00, General Guemes AR$ 8,00

 

O video foi dividido em duas partes, devido ao tamanho:

 

1º Parte - San Ignacio a Presidencia Roque Saénz Peña

 

2º Parte - Presidencia Roque Saénz Peña a Salta

 

Algumas fotos:

Algumas fotos:

raio2_zpsbfn9xm7f
Temporal a vista

img_20151227_134230_zpslw0dx664
Corrientes

img_20151227_133846_zps4ddaxsec

img_20151227_134232_zpss9fnkkna

img_1013_zpsqnyatams
Ponte General Belgrano

img_1018_zpsufxrvmii
Rio Parana

img_1019_zpsduajgxpw
Chaco a frente

img_1020_zpsck6ztqbb
Pedágio

img_1022_zpss053wad4
Valores do pedágio

img_1034_zpscnq2b3on
Pampa del Infierno

img_1035_zps45puruwq
Deixamos nosso adesivo lá

img_1037_zpsolpmwc6o
Retas e mais retas

img_20151227_183157_zpsc6xuegyr
Alguma borboletas que atropelamos

img_1043_zpsl9nni3q6
Final da tarde

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá hlirajunior!

 

Obrigada pelas respostas.

Vou questionar a pessoa do meu seguro.

 

Estou tentando fazer o seguro SOAPEX mas não consigo pagar. Desde semana passada não passa pro pagamento.

Sabe se tem algum truque? Já tentei alguns navegadores mas nada... :(

 

Adorei o relato onde chega em Salta. Fez a descrição da estrada que eu queria... hihihihihihi...

 

Vou acompanhando. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá hlirajunior!

 

Obrigada pelas respostas.

Vou questionar a pessoa do meu seguro.

 

Estou tentando fazer o seguro SOAPEX mas não consigo pagar. Desde semana passada não passa pro pagamento.

Sabe se tem algum truque? Já tentei alguns navegadores mas nada... :(

 

Adorei o relato onde chega em Salta. Fez a descrição da estrada que eu queria... hihihihihihi...

 

Vou acompanhando. :wink:

Roberta, quando fiz o meu seguro SOAPEX deu erro também, se não me engano tive que refazer e na segunda vez deu certo, utilizei o navegador Chrome. Ve se ele tá bloqueando os pop-ups do site. O próximo relato já estou terminando ::otemo::

 

 

Show, ::otemo:: Ushuaia está nos meus planos para uma próxima viagem. Fomos em um Civic automático.

 

Aproveitando

O civic teu uma suspenção bem dura e não é muito alto do chão. Isso foi um problema?

geovanih, o civic até que é macio, tem a suspensão independente nas 4 rodas e consegue absorver bem as imperfeições do asfalto, porém ele é baixo e com o carro cheio raspou em algumas lombadas, principalmente no Peru. Mas aguentou bem, fomos até as Lagunas Antiplanicas e Chaxa, ele sofreu bastante nesses dois locais. :shock::( Depois disso praticamente só ficamos no asfalto o restante da viagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...