Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Leo, o campo base da rota normal (cohnecido como Plaza de Mulas) pode ser feito em 3 ou 4 dias se for apenas para ele ou em 6 ou 7 se quiser fazer tambem a Plaza Francia (campo base da face sul). Para saber o tanto que vai gastar basta ver o valor do permisso pra epoca que vai e multiplicar o gasto diario com comida e combustivel pelo temnpo que pretende ficar (lembrando que o maximo permitido é 7 com o permisso de trekking largo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Leo, o campo base da rota normal (cohnecido como Plaza de Mulas) pode ser feito em 3 ou 4 dias se for apenas para ele ou em 6 ou 7 se quiser fazer tambem a Plaza Francia (campo base da face sul). Para saber o tanto que vai gastar basta ver o valor do permisso pra epoca que vai e multiplicar o gasto diario com comida e combustivel pelo temnpo que pretende ficar (lembrando que o maximo permitido é 7 com o permisso de trekking largo)

 

Certo! ... valew pela dica!!

 

RSss abusando um pouquinho... vc acha q vale a pena alugar os equipos la, ou pro campo base, n precisa de tanto... ??

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou acabar fechando por agencia, eu sei q vou acabar pagando mais caro, vou ficar presa ao calendario da agencia, mas como estou sozinha e o clima é inospito nao vou arriscar. Vou deixar para uma proxima vez para aprender montar uma barra (embora eu acho q deve ser super facil rs). Mas muito obrigada pelas dicas e orientacoes :mrgreen:

 

Outra coisa, faz muito frio msm no percurso? pq eu vou bem no verao para BAs e vi que esta muito quente e estava pensando nas roupas que precisava levar. Pensei em levar uma calca q ajuda a nao perder calor e uma calcapor cima para cortar o vento, blusa q tbm nao perde calor, uma blusa fleece e pensei em comprar um anorak por la. Alem disso, luva, bota , gorro, oculos de sol (vcs recomendam o de alpinista que tem coisinhas na lateral ou o normal é suficiente?) Fora isso precisa de algo mais? tipo tem q ser aquelas calcas que tem forro , para neve?

 

Eu fiquei com duvida com relacao ao banho, vi que tinha q comprar um banho, da para tomar banho no acampamento? e banheiro, tem q ser ao natural rs? Vi que ele dao um saquinho, tipo eu preciso trazer de volta o numero 2? achei isso muito estranho ::lol4::

 

obrigada!

 

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renata

 

Eu acho que faz até calor no percurso, se tiver sol, vai estar quente e da pra ir até de bermuda, mas na sombra e a noite faz um friozinho que pode chegar em 0 grau no seu pernoite em Confluência.

Óculos de sol é bom que tenha aquelas abas laterais, pra proteger dos reflexos. Protetor solar é de suma importância também.

Voce não vai pegar neve, a não ser que de uma tempestade, mas geralmente acontece mais pro final da temporada.

Banho tem que acertar com a agência, mas quem faz este trekking curto não toma. Em Plaza de Mulas tem uma cabana com chuveiro que entra muito vento, e cobravam 10 dólares (2005/2006) por 7 minutos de água quente, sem falar do hotel. Em Confluência cada agência tinha uma casinha (cagador) para as necessidades e para tomar banho tinha que pedir para esquentar água e usar uma caneca.

Na entrada do parque eles te dão um saco para vc colocar todo o lixo que gerar, mas como vai com agência eles levam e trazem o saco. Se não devolver na saída é multa na certa, era 100 dólares, e eles são numerados. Acima do acampamento de Plaza de Mulas vc recebe outro saco, este sim para as necessidades fisiológicas, e daí não tem jeito, é numero 1, 2 e 3 tudo dentro. Mas se te der aquela vontade no meio da trilha, hummm

Não gosto nem de lembrar, mas tinha uma italiana que quase perdeu o intestino na trilha, então é bom estar preparado para o pior. Vários alpinistas tomam remédio no ataque ao cume, para não evacuar, o que não é aconselhado, devido ao perigo de desidratação, que também é perigoso, então também tome muita água, em torno de 4 litros dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo e Renata,

 

Esse eh um trekking bem basico, oculos de escalada sao indispensaveis apenas pra trechos com neve que potencializam os efeitos dos raios solares, com isso basta apenas o equipamento basico: anorak, fleece, bota, barraca (se for sem agencia), saco de dormir e tudo o mais que eh essencial em qualquer trekking (o protetor solar realmente eh indispensavel). A temperatura por la eh bem alta mesmo, mas o vento quando sopra fica quase insuportavel, eu que estava relativamente bem equipado passei muito frio no trekking pra Plaza Francia.

 

Isso de equipamento eh muito complicado, claro que o ideal eh ir com tudo adequado, mas la eu vi nego que ia tentar o cume usando bota snake na aproximacao e o parkha da trilhas e rumos como anorak.

 

E so pra lembrar que estou falando tudo com base na alta temporada, peguei dias com o clima perfeito, nao sei como funciona por la fora de temporada e com neve/chuva.

 

E desculpa a falta de aentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o trekking até a plaza francia antes od natal... os preços sao 290 dolares o mais barato em agencia. mais a taxa de entrada do parque. ate a plaza de mulas é uns 500 dolares... o que posso tentar ajudar é: se vc for com mais alguem eu recomendo chegar em mendoza, reservar umas noites em uma tenda das agencias ( custa uns 35 pesos a noite) e ver se da pra fazer comida nas tendas. Guia não é necessario la pq é tudo trilhado.não esqueça de pagar a autorização que é em mendoza. Agora se vc num tiver experiencia e tiver sozinha va com uma agencia. Quando fui uma inglesa passou mak pela altitude, ficou vomitando e de cama. se acontecer isso com vc sozinha la vai ser complicado.

em relação aos resgates eles ocorrem, só que se tiverem que usar mulas vc paga, se tiver q usar helicoptero vc paga. entao as vezes o barato pode sair caro.

se eu fosse de novo com o amigo que fui, faria sozinho...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal !

Acabei de voltar da minha viagem pela Argentina e Uruguai. Fiz o trecking para plaza francia e deu tudo certo. Apesar de ido por agencia, para mim valeu cada centavo pago. Realmente da para fazer o trecking por conta propria, a trilha é bem marcada, impossivel de se perder. COmo eu estava sozinha e nao tenho muita experiencia com trekkings, ir em grupo foi a melhor opção. Fomos em 8 pessoas de varios paises diferentes. Eu senti muito a falta de preparo fisico, pois eu estou ha 2 meses sem ir academia. EU achei a trilha meio pesada, o guia disse que das turmas que eles levam não sao todos que chegal ate a Plaza Francia, sempre tem um que para no caminho, a nossa turma felizmente todos foram ate o fim. No primeiro dia andamos + ou - 8km em 4 horas com todas as nossas coisas na mochila, para variar levei coisa que nao precisava ( mal de mulher ::putz:: ) entao a minha mochila estava bem pesada. NO segundo dia levamos + ou - 9 horas (com paradas) para ir e voltar da plaza francia (+ ou - 25 km ). Levamos a mochila som com as blusas para quando esfriasse e agua (extremamente essencial). Na volta pegamos uma nevasquinha, no comeco achei legal, mas depois piorou, ventava muuuuiito e um friiiioooo ::Cold:: . No terceiro dia, foi rapido,descemos em 2horas, ja que era mais descida, eu sofri um pouco porque na volta da plaza francia, descemos meio que rapidos por causa de nevasquinha, e acabei forçando o meu joelho,entao eu estava sentindo muito para descer. A noite nao consegui dormir muito bem, apesar de dormirmos em beliches da empresa e com um saco de dormir de -10º C passei frio, na segunda noite coloquei TODAS as minhas roupas e consegui dormir um pouco melhor. Tinha uma moca da austria que tinha alugado um saco de dormir de -25º C e ela disse que passou calor, e um fraces com um saco de 0ºC que tbm dormiu bem. Resumindo nao sei qual seria o ideal, acho q o meu era bem podreco.E a melhor coisa é de comer uma comida quentinha e tomar char depois de caminhar tudo isso! O mais legal foi jogar volei a 3400m para espantar o frio hahaha

Adorei ter feito o trekking, a paisagem é incrivel e ter a sensaçao de chegar ate o fim é indescritivel. De toda a minha viagem com certeza esta foi a melhor parte!

 

Empresa:Campo Base Travel & Adventure

site: http://www.cerroaconcagua.com/

preço: 900 pesos argentinos

 

 

20100130225119.jpg

 

Muito obriga pela ajuda de todos!

 

bjs

 

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitando, li (e estou lendo) muita coisa sobre o trekking, mas não achei nada definitivo sobre a melhor época... sei que a alta temporada é no final do ano, mas e em outubro/novembro, seria uma boa opção?

 

Provavelmente vou ter disponíveis 15 dias no fim de outubro ou começo de novembro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...