Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Eu, e um amigo(Sérgio), escalaremos o Aconcágua nesse fim de ano(2009).

Já estamos equipados, e nos preparando fisicamente.. o que inclui muita caminhada com mochila, e longas corridas, de 15, 20, e 30km...

Mas tem algo que apesar de tudo que já li , não me sinto seguro.. é com relação ao percurso em si...temo não saber pra onde ir...

mapeamento por GPS não é uma opção viavel? ou será que existe algum tipo de mapa bem detalhado até o cume?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

O que não falta é Waypoints e mapas:

 

 

Waypoints: http://www.aconcagua.com/english/information/i-sitios/gps.htm

 

 

MAPAS:

 

800px-Aconcagua_route_1a.jpg

 

MapParqueProvincialAconcaguaBig.jpg

 

 

ROTAS:

 

South Face

f05final.jpg

1-Sun Line 2-Eslovenian 82 3-Polish variant 4-French variant 5-French 6-7 Upper and lower Argentines variant 8-Messner variant 9-Japanese variant 10-Russian roulette 11-Fonrouge/Schonberger 12-French direct 13-Eslovenian 86 14- Argentine route

 

East Face

eastface-lg.jpg

16-Argentine Route 17-Polish Glacier-18 Polish variant 19-Polish Glacier direct 20-Spanish variant

 

Northwest Face

nwf1.jpg

25-Normal Route 26- Mendocinian Guides Route 28- West Face 30- Esteban Escaiola route

 

nwf2.jpg

29-Mendocinian Route (Tapia) 31-Ibanez/Grajales/Marmillod 32-Zabaleta variant 33-Mendocinos Variant

 

nwf3.jpg

 

rutasgr.jpg

 

 

Completos:

 

programs-5-map.jpg

 

programs-5-scheme.jpg

 

aconcaguamap.gif

 

 

OBS: No controle das figuras, use essa opção para visualizar as imagens no maior tamanho possível:

 

598d9e4c90235_ScreenHunter_01Apr_2615_06.jpg.25fd11aa2c27b0b87275ba990dab2259.jpg

 

Espero que dê pra diminuir um pouco as dúvidas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Lucas, tb tô indo pra esses lados em Janeiro com mais um amigo.

 

Talvez agente se encontre por lá. Minha idéia é passar uns 10 dias no Cordon del Plata e depois ir para o Aconcágua.

 

Mas minha dúvida é outra:

 

Alguém já levou benzina no avião? Não sei se é falta de boas fontes mas a única coisa que encontro lá é aquela água-raz-entope-fogareiro.

Onde posso comprar benzina de qualidade em mendoza?

 

valeu.

 

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É possível visitar o Aconcágua no período de inverno, entre Junho e Julho?

 

Não. Nesses meses, o parque do Aconcágua fica fechado.

 

 

Alguém já levou benzina no avião? Não sei se é falta de boas fontes mas a única coisa que encontro lá é aquela água-raz-entope-fogareiro.

Onde posso comprar benzina de qualidade em mendoza?

 

Já levei sim. Sem problema, mas é proibido pelas Normas Internacionais de Aviação.

 

Pode usar querosene e gasolina. Muitos multifuel usam numa boa. Tem farmácia que vende benzina por lá.

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É possível visitar o Aconcágua no período de inverno, entre Junho e Julho?

 

Não. Nesses meses, o parque do Aconcágua fica fechado.

 

 

Léo, obrigado pela resposta.

O parque fica completamente fechado? Não é possível nem ter acesso ao nível mais baixo da montanha, para tirar fotos?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Fabrício, Leo

 

O Parque Provincial Aconcágua sempre está aberto, desde que as condições climáticas permitam e não ofereçam riscos aos guarda-parques. Este ano por exemplo, no dia 17 de agosto, ocorreu uma avalanche que destruiu o Refúgio Horcones, na entrada do parque, cerca de 2 km da ruta 7. Por sorte ninguem morreu.

Eu fui uma vez em Julho, e não consegui nem chegar no refúgio, pois tava atolando o carro na neve. Para fazer qualquer atividade na temporada invernal é necessária autorização da autoridade competente, além de contratar guia local registrado, com curso em alta montanha, tudo as suas custas, inclusive possível resgate.

De acordo com a lei que criou o parque é permitido fazer camping, piquenique ou trekking no vale do Horcones desde a ruta 7 até a quebrada del Horcones, sem pagar permisso, desde que a estadia seja menor que 24 horas, embora os guardaparques falem que só é permitido ir até a Laguna de Horcones. Para se chegar até a base do Aconcagua são necessários pelo menos 3 dias e quase 100 km de caminhada entre ida e volta.

Face Sul

20091204200358.jpg

Quebrada del Horcones

20091204200501.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
É possível visitar o Aconcágua no período de inverno, entre Junho e Julho?

 

Não. Nesses meses, o parque do Aconcágua fica fechado.

 

 

Alguém já levou benzina no avião? Não sei se é falta de boas fontes mas a única coisa que encontro lá é aquela água-raz-entope-fogareiro.

Onde posso comprar benzina de qualidade em mendoza?

 

Já levei sim. Sem problema, mas é proibido pelas Normas Internacionais de Aviação.

 

Pode usar querosene e gasolina. Muitos multifuel usam numa boa. Tem farmácia que vende benzina por lá.

 

 

Abraço,

Leo

 

 

Leo e demais,

 

Estou calculando 150-200 mL/dia de consumo de combustível (benzina retificada) (1 refeição + água).

O fogareiro é um MSR WhisperLite em boas condições de uso.

Para Cordon del Plata e Aconcágua.

 

O que acham?

 

abraço,

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...