Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

 

Tudo bem?

 

Meu nome eh Camila. Sou de BH, MG

 

Sou nova aqui e estou desesperada por ajuda.

 

Enfim, meu marido e eu estamos planejando uma viagem para julho. A principio pensamos em Bariloche. So que por ser julho ta mto caro. A pessoa da agencia sugeriu Ushuaia e El Calafate. Pesquisei um pouco e achei que iria gostar. Hoje lembrei q tenho um amigo que ja esteve Ushuaia. Ele foi em janeiro desse ano. E encheu a gente de duvidas. Ele disse que em julho, por ser inverno, a cidades ficam extremamente vazias em funcao do frio. Que ao contrario de Bariloche, julho nessas cidades eh baixa temporada. Disse tb que sao cidades mto caras, que tem passeios que chegam a custar 300 reais por pessoa. E disse q deveriamos checar se as fotos que vemos na internet foram tiradas no inverno, porque provavelmente nao. Assim, ele amou o passeio, embora pareça que nao. So alertou para essas questoes porque estamos indo no inverno. Segundo ele tem passeios q nem sao possiveis.

 

Gostaria de saber se valeria a pena. Esta ficando por volta de U$2000 por pessoa, saindo de BH. Mas tenho medo de chegar la e ficar presa no hotel numa cidade fantasma.

 

Entao, se voces puderem me ajudar, agradeceria muito, de coracao mesmo.

 

Um abraço,

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

olás !!

realmente, ñ é a melhor época, ainda mais pelos fortes ventos...... estive lá em setembro/outubro (comecinhho da primavera !!) e com muita sorte por pegar apenas dois dias de nevascas e dois dias de sol em ushuaia, mas pra calafate já estava menos frio

mais ao norte, perto de bariloche tb tem as opções de San Martin de Los Andes, El Bolson, Mendoza.... Veja as fotos da região no link da assinatura

fazendo a viagem por conta, durante uns 15/20 dias ñ gasto mais do que R$2.000. Sempre fico em acomodações confortáveis para um casal, com banheiro privado e café (R$40 a 90). para viagens utilizo transportes mais confiáveis (portanto talvez mais caros), mas as vezes ñ dá..... nas cidades, só a pé mesmo ou até metrô qdo tem !!

agora, ainda não recebi o boleto da última pela Bolívia, então não sei se as novas taxas interferirão no valor final..... pois, apenas realizei uma compra e um saque

boas tirps !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente,

 

Tudo bem?

 

Meu nome eh Camila. Sou de BH, MG

 

Sou nova aqui e estou desesperada por ajuda.

 

Enfim, meu marido e eu estamos planejando uma viagem para julho. A principio pensamos em Bariloche. So que por ser julho ta mto caro. A pessoa da agencia sugeriu Ushuaia e El Calafate. Pesquisei um pouco e achei que iria gostar. Hoje lembrei q tenho um amigo que ja esteve Ushuaia. Ele foi em janeiro desse ano. E encheu a gente de duvidas. Ele disse que em julho, por ser inverno, a cidades ficam extremamente vazias em funcao do frio. Que ao contrario de Bariloche, julho nessas cidades eh baixa temporada. Disse tb que sao cidades mto caras, que tem passeios que chegam a custar 300 reais por pessoa. E disse q deveriamos checar se as fotos que vemos na internet foram tiradas no inverno, porque provavelmente nao. Assim, ele amou o passeio, embora pareça que nao. So alertou para essas questoes porque estamos indo no inverno. Segundo ele tem passeios q nem sao possiveis.

 

Gostaria de saber se valeria a pena. Esta ficando por volta de U$2000 por pessoa, saindo de BH. Mas tenho medo de chegar la e ficar presa no hotel numa cidade fantasma.

 

Entao, se voces puderem me ajudar, agradeceria muito, de coracao mesmo.

 

Um abraço,

 

Camila

 

Camila, vou descordar do seu amigo! Ushuaia, em julho, é alta temporada. Talvez em El Calafate, sim, não tenha tanta gente. Afinal, lá não tem tantas atrações.

No invernos, as atividades na Patagônia/Terra do Fogo mudam. As pessoas vão mais para esquiar. E em Ushuaia tem o Cerro Castor. Excelente estação de esqui para os padrões Latino-Americanos!

É verdade que alguns passeios não são feitos no inverno em virtude da nave, mas acho que rola de fazer a maioria.

As estradas também correm o risco de ser fechadas por nevascas, mas esse é o risco que temos de correr! Mas, em Ushuaia, se vocês foram de avião, é mais tranquilo. O risco de o aeroporto fechar é menor.

Eu adoro viajar no inverno, pois adoro o frio! Se esse for o caso de vocês, então tudo bem!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá. Pretendo fazer uma viagem com minha esposa em Dezembro para Buenos AIres e Patagônia argentina. Somos um casal jovem, e na Patagônia queremos ver belas paisagens, glaciares, curtir tudo o que um casal pode em um lugar maravilhoso, mas sem ter que escalar montanhas e acampar no frio. Pretendemos ficar em hotéis baratos, mas com algum conforto, e fazer os passeios nas cidades de um dia, indo e voltando para dormir no hotel. O circuito que pretendemos fazer é o seguinte:

 

01/12 - Rio de Janeiro / Ushuaia

02/12 - Ushuaia: Glaciar Martial + Canal Beagle

03/12 - Ushuaia: Parque Nacional Terra do Fogo

04/12 - Ushuaia: Lagos + Trem do fim do mundo (vale a pena? É caro?)

- Ushuaia - El Calafate (avião)

05/12 - El Calafate: Minitrekking no Perito Moreno

06/12 - El Calafate: algum outro passeio

07/12 - El Calafate / El Chalten (ônibus)

08/12 - El Chalten: Parque Nacional los Glaciares

09/12 - El Chalten: Lagunas

10/12 - El Chalten: Fritz Roy

- El Chalten/El Calafate

11/12 - El Calafate / Buenos Aires

12/12 - Buenos Aires

13/12 - Buenos Aires

14/12 - Buenos Aires

15/12 - Buenos Aires / Rio de Janeiro

 

Aceito totalmente sugestões de mudança no roteiro, como passar mais dias em algum lugar, ou eliminar dias de outros. Esses passeios de Chalten e também dos outros lugares, existem aqueles que vão e voltam no mesmo dia? Esses passeios são muito caros? Tenho que reservar antes? Será que uns R$ 3.000,00 é o suficiente para mim e minha esposa, sem contar com o preço das passagens (que daria mais uns US$ 2.000)? Aceito qualquer dica, pois vejo aqui muitos roteiros do pessoal disposição, que quer acampar, fazer travessias de dias, escalar, etc. Adoraria ir nesse esquema também, mas minha esposa quer um pouco mais de conforto... Hahahahah

 

Valeu, galera! Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::putz::

Grandes amigos,

 

Eu e minha esposa estamo indo fazer uma trip pela patagonia. Estamos saindo de Natal - RN para passa 11 dias na argentina e 3 em santiago no chile.

 

meu maior problema é na parte terrestre. Gostaria que alguem me desse uma luz.

 

A maior dúvida é que quando vou ver os preços de passagens de ônibus pelo site da empresa, aparece um valor bem mais alto do que eu vejo nos foruns daqui. o exemplo é que de Buenos aires para ushuia, consta no site da empresa por pessoa AR$ 530,00 e nos forum relatam de AR$ 180,00 (em média). e nos mesmo exemplos os outros trechos

 

Meu planejamento é esse:

 

Brasil >>> Buenos aires : Trecho de avião (comprado)

Buenos aires >>> Bariloche : Falta comprar ::putz::

Bariloche >>> El Calafate : Falta comprar ::grr::

El calafate >>>> ushuaia : Esse trecho vai ficar em stand bay. se não tiver nenhum imprevisto nos trechos anteriores eu irei. Quanto custa a passagem?

El Calafate >>> Punta Arenas : Falta comprar ::ahhhh::

Punta arenas >>> Santiago / Chile: Trecho de avião (comprado)

Santiago / chile >>> Brasil : Trecho de avião (comprado)

 

alguem pode me ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

tenho que ver os preços dessas passagens pq se não compensar o custo/benefíco... estou pensando sériamente em cancelar minhas passagens aéreas e ir de Carro............. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... loucura mais é sério.

 

Sair de carro de natal - RN, no nordeste brasileiro até ushuaia. Indo de carro, irei prolongar minha viagem de 14 para 24 dias. mais em contra partida iria conhecer boa parte do Brasil e montevideo no uruguai.

 

 

agradeço a todos.... me ajudemmmmmmmmmm!!!

 

 

BRASIL!!!!

 

 

 

AD SUMUS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eaí amauryjunior69 ?!

ñ tenho certeza, mas acho q o trecho bariloche > calafate ñ é por esse caminho traçado (a ruta40), se for de carro traçado até pode tentar.... mas saindo de natal seria bom ter um tempo maior.

os valores das passagens terrestes subiram muito mesmo!!!!!!! ja viu da empresa andesmar?

 

confira: http://www.projetolatinoamerica.com.br/viagem-onibus-america-latina-iv/

 

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá...acabei de chegar de Ushuaia. E os preços estavam maravilhosos! o hostel a cada dia que vc ficava ganhava um de brinde! los cormoranes. pagamos 280 pesos em um quarto duplo, com banheiro, aquecimento e café da manhã gostoso! tem que ser socio da Hostel international. É só fazer a carteirinha por 40 reais em qualquer hostel da rede no Brasil. Os passeios estavam com os preços normais, nada de mais! ficamos por 15 dias viajando, e gastamos 900 dólares com hospedagem, comida (almoço e jantar cerca de 80 pesos por diap/ cada um) e passeios. Ah! o dinheiro deu para comprar presentes lá em Ushuaia e no free shop! Tenho em casa uma tabela que peguei no hostel, atualizada, com o preço de todos os passeios e vou copiar aqui para vcs no fórum!

ah! não fizemos o Trem, de novo, porque é caro para um passeio de 1 hora!

 

passeios que fizemos:

 

- Glacial martial: gratis, taxi ida e volta 46 pesos. (não subimos pelo teleferico, as aerossilas, fomos caminhando 800 mts de subida) tranquilo.

- Navegação: 150 pesos , 2:30 de barco + 7 pesos taxa de embarque do porto

- Parque nacional tiera del fuego: 70 pesos a van ida e volta. (9:00, 10: ou 11:00 ida e 15:00 ou 17:00 volta) a entrada do parque é GRATIS!!!! a partir de 1º de maio e no inverno.

Fizemos a bahia Lapataia em um dia e a Senda Hito XXIV no outro dia (linda).

- 4x4 Lago Escondido e Fagnano, com a empresa RAYEN, nos disseram que é a melhor e o preço é o menor! INCRIVEL O PASSEIO! das 10:00 as 17:00, com lanche da tarde e almoço com cordeiro(divino) procurem o Guia Walter, o cara é de mais!!!!!!!

- O Glacial Ojo del albino estava fechado, a laguna esmeralda fechada! muita neve! : (

 

Bom... da para viajar bem e gastar pouco.

 

abraços...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...