Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

Postado
  • Membros

Blz Adriano!!

Fiz a viagem em 21 dias, cerca de 12.000 Km rodados e este foi o roteiro:

- Porto Alegre a Buenos Aires via Colonia de Sacramento

- Buenos Aires a Carmen de Patagones

- Carmen de Patagones a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos

- Rio Gallegos a Ushuaia

- Ushuaia a Rio Grande

- Rio Grande a Punta Arenas

- Punta Arenas a Puerto Natales

- Puerto Natales a Parque Torres del Paine

- Torres del Paine a El Calafate (visita ao Glaciar Perito Moreno)

- El Calafate a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdez)

- Puerto Madryn a Buenos Aires

- Buenos Aires a Colônia e de lá retorno ao Brasil por Santana do Livramento.

Em Ushuaia ficamos 3 dias, 02 dias em Torres del Paine, 02 dias em El Calafate e 04 em Buenos Aires. As demais localidades foram só passagens rápidas e pernoites.

Em termos de custo posso afirmar que gastei muito menos que gastaria numa viagem semelhante aqui pelo Brasil, mesmo me hospedando am alguns hoteis que estavam muito acima daquilo que esperava pagar.

Abraço

• Respostas 308
  • Visualizações 109.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

no verão tem muito vento e muita gente (tb já vi relatos de muitos mosquitos em el chalten). fui em setembro, estava tudo tranquilissimo

...ñ tenho certeza sobre as condições em maio

sobre a carretera austral, pode conferir: carretera-austral-de-carro-janeiro-2012-t33076-30.html

quais-sao-as-condicoes-da-carretera-austral-apos-terremoto-no-chile-t41968.html

Postado
  • Membros

Gurizada... tudo tranquilo?

vou fazer esse trecho e andei pesquisando sobre como realiza-lo e tal... vou sair de Calafate e ir para Ushuaia (ultima parada da trip)....

a duvidade é a seguinte:

1) Em Agosto, o transporte terrestre funciona sem problema algum? sao 13h de viagem msm?

ou

2) Em Agosto, é facil comprar passagem aerea de calafate a ushuaia de ultima hora ou devo comprar com antecedencia?

estarei chegando em Calafate/Ushuaia depois do dia 15 de agosto e nao sei como estara o clima nesses lados...

no mais, Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Rose B,

Eu fui em dez/jan passados. E é sempre frio, mesmo lá sendo verão tb!!!

Chegamos em El Calafate dia 30/12 e tava um sol de rachar, mas a noite faz frio impreterivelmente. Pegamos 3 dias de céu azul e até um calorzinho de dia, debaixo do sol. só no último dia fez frio de verdade. Depois disso fomos pra El Chaltén e durante as trilhas sentíamos frio e calor dependendo do lugar, então a dica é ir com várias blusas pra ir tirando ou colocando durante o trajeto. E realmente tem mtos mosquitos em algumas partes da trilha, mas não na cidade. Depois disso fomos pra Ushuaia. Lá era frio o tempo todo, de dia ou a noite.

Realmente venta muuuuuuuuuuuuuuuito em todos esses lugares e assim a sensação térmica é mto pior.

Mas ao contrário do que Pedrada falou, eu nao diria que tem mta gte. Não achei nenhum lugar lotado, nem nada parecido.

bom.. acho que é isso!

Postado
  • Membros

Leve anoraque!

Em muitos momentos durante o dia no verão o que te deixa com frio lá é o vento GELADÍSSIMO. Em muitas caminhadas coloquei só o anoraque por cima de uma camiseta de manga curta.

Mas o ideal é esse esquema de se vestir em camadas como foi explicado acima.

Boa viagem!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Estou mt afim de fazer esta trip..

A dúvida é qto ao período.. terei 15 dias de férias em dez/jan.. e dpois mais 15, já no inicio de maio 2012( queria mais informações qto às condicões climáticas nesta época, em Ushuaia e Calafate..e regiao).Nao queria encarar um inverno mt rigoroso rsrs.

O que voces sugerem?

Ola Rose,

Eu fui em janeiro e tenho uma grande amiga que foi em maio. Qdo comparamos as fotos parece outro lugar. As paisagens mudam muito, o dia fica bem mais curto e as trilhas muito mais vazias. Ela costuma dizer q ter ido em maio foi uma boa opcao, pois assim tem certeza q voltara no verao. Se tivesse ido pela primeira vez no verao, provavelmente nao voltaria no outono.

Mesmo no verao, venta e faz frio como ja foi dito aqui. Em maio o frio sera bem maior.

No verao o sol se poe la p as 22 hs. No outono o por do sol é antes das 17hs. Isso limita as caminhadas.

Por outro lado o fim de dezembro e inicio de janeiro é o periodo de mais alta temporada na Patagonia. Isso significa, necessidade de reservar hospedagem, precos + altos e trilhas mais cheias.

Abracos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olha, eu reservei hostel em Ushuaia e me arrependi. Não recomendo. Para as outras cidades eu não reservei e não tive problemas. Recomendo não reservar nada. Apenas pesquisar em qual pretende se hospedar. Eu viajei entre 24 de dezembro e 09 de janeiro.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal!

Estou indo com uns amigos para Ushuaia e depois subir até Buenos Aires agora em dezembro e gostaria de saber se no verao os Glaciares estao bonitos e se os passeios sao possiveis! Principalmente Perito Moreno!

Obrigado gente!

Abs

Postado
  • Membros

Felipe, eu fui em Janeiro e pode ficar tranquilo que os glaciares não mudam durante o ano!

Qq coisa dá uma olhada no relato que fiz da minha viagem patagonia-argentina-com-fotos-el-calafate-el-chalten-e-ushuaia-jan-2011-t59040.html#p623232

::otemo::

Postado
  • Membros
Gurizada... tudo tranquilo?

vou fazer esse trecho e andei pesquisando sobre como realiza-lo e tal... vou sair de Calafate e ir para Ushuaia (ultima parada da trip)....

a duvidade é a seguinte:

1) Em Agosto, o transporte terrestre funciona sem problema algum? sao 13h de viagem msm?

ou

2) Em Agosto, é facil comprar passagem aerea de calafate a ushuaia de ultima hora ou devo comprar com antecedencia?

estarei chegando em Calafate/Ushuaia depois do dia 15 de agosto e nao sei como estara o clima nesses lados...

no mais, Obrigado!

Olá,

vc viajou?

to planejando minha trip e to com essa mesma duvida!

Podes me dizer se rola ir de onibus de Ushuai-Calafate (ou vice-versa)?

abraços e boa trip

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou saindo de com uma amiga daqui de salvador para Santiago/Puerto Varas/Puerto Natales/ Ushuaia Dezembro 2011

06/12 (ter) - saida salvador previsto chegar em santiago a 00:20h

07/12 (qua) - dia livre pra conhecer a cidade de Santiago

08/12 (qui) - Vina del Mar/ Valparaíso - passeio que duar o dia todo

09/12 (sex) - livre durante o dia - sugestão conhecer a vinícula Concha e Toro (famosa) e a noite seguir viagem para Puerto Varas. Vimos pela TURBUS $ 21600,00 (aprox R$80,00) saída as 20:00 e chegada as 8:10 lá.

10/12 (sab) - chegada pela manhã e dia livre pra conhecer a região e programar passeios

11/12 (dom) - sugestão passeio pra conhecer Vulcão e Lago

12/12 (seg) - sugestão passeio Frutillar

13/12 (ter) - Aeroporto de Puerto Montt e seguir para Punta Arenas (LAN 10:10 e chega as 12:20) de lá pegar um ônibus para Puerto Natales. Vimos pela BUSES Fernandes que tem saída as 14:30 (duração da viagem 3:00h).

14/12 (qua) - Puerto Natales - Torres del Paine

15/12 (qui) - dia livre - ver passeio

16/12 (sex) - Retornar a Punta Arenas (podemos pegar um bus com saida pela manhã e aproveitar a tarde lá)

17/12 (sab) - Saída de Punta Arenas e seguir para Ushuaia via terrestre (viagem de 14horas)

18/12 (dom) - Chegada a Ushuaia - dia livre

19/12 (seg) - Ushuaia - passeios

20/12 (ter) - Ushuaia - passeios

21/12 (qua) - Aeroporto Ushuaia seguir par Buenos Aires. A saída do Voo de Buenos Aires é as 22:00, com escala em Guarulhos

22/12 (qui) - Chegada a Salvador as 8:20 da manhã

Gostaria da ajuda dos amigos com sugestões, estamos na dúvida se o roteiro está legal ou se incluímos ou não El Calafete, não iremos acampar nem fazer trilhas extremes pois somos sedentárias.

Outra coisa não temos roupa de frio para patagonia, gostaríamos de saber qual o melhor local para compra avaliando nosso roteiro, estou inclinada a adquirir as roupas em Punta Arenas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.