Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou fazendo uma trip pela América do Sul e um dos lugeres mais feios e horríveis que passei foi por Valparaíso, são vários morros como se fossem grandes favelas, com casas velhas e sujas, na rua também muito lixo, vários cachorros na rua, maior tensão andar por aqui, tem muito cachorro perdigueiro na rua, consequência disso, merda para todos os lados, animais se reproduzindo aos montes, teve o 21 de Maio aqui que e o comunicado oficial do presidente e uma data de comemoração das cruzadas navais, onde várias pessoas foram atacadas por esses animais, idosos mordidos por cães e tal, horrível, Valparaíso e um terror de local, o que vale a pena e só Viña del mar, lugar limpo, maravilhosa praia e castelinhos, muito poucos cachorros nas ruas, outra coisa, lá vale ficar agora em Valparaíso não volto nunca mais, fiquei em um hotel também chamado Hotel Ultramar, bem simples, até que limpo e tal, mas o café da manhã e ruim, um pingo de cada coisa e longe pra caramba de tudo, e do lado do Cerro Concepción, que é um cerro com vários restaurantes, mas uma porcaria de lugar também comida ruim e mal feita... Não recomendo Valparaíso, se for e só para dar um oi e tchau, fique em Viña del Mar que e outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É... cada pessoa tem um gosto mesmo. Já devo ter comentado aqui, mas vamos novamente:

Em Valpo, quando fui na primeira vez, ia no mesmo dia para Viña, mas acabei me empolgando tanto na cidade que passei ali o dia todo e só no dia seguinte fui para Viña.

 

Sim, há um pedaço bastante feio e sujo, principalmente na caminhada entre a rodoviária e o porto - mas o passeo 21(ou 25) de mayo tem uma vista linda (e ainda tem o museu naval, que é bastante legal). Tem um passeiozinho que dá prá fazer no porto que é razoável também e ainda tem La Sebastiana, a casa de Neruda, com uma vista linda da cidade.

 

Já Viña, apesar der ser bonita, é uma cidade praiana como qualquer outra (ok, tem o Museu Fonck com um moai de Ilha de Páscoa que não se acha em todo lugar, não...). Por outro lado, o fato de ter sido roubado em Vina (ainda bem que so uns 40 dólares) afetou um pouco minha opinião sobre a cidade, mas....como sempre digo: o melhor é ir lá e ver por conta própria mesmo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

e ai pessoal,

eu to indo para Santiago dia 16 de julho, vou ficar 6 dias sendo que 2 dias vou esquiar.

Ai um dia devo ir a Valparaíso e Viña del Mar, vale a pena ir nas duas cidades,ou so

em uma, e um dia num é muito pouco não, vale a pena sacrificar mais um dia em santiago

para conhecer cada cidade em um dia.

Vlw pessoal, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro... fui pro Chile no final de fevereiro, ou seja, em pleno verão...

Peguei 1 dia nublado em Viña com 13°C de dia e 9°C a noite... imagina agora no inverno como será... ::Cold::

No dia seguinte, fui pra Valparaíso, apesar do sol e céu azul... estava bem frio, não conseguimos entrar no mar...

Se vc quiser só dar uma olhada... conhecer os pontos principais, faça como fizeram um casal do nosso grupo: contrataram um serviço na rodoviária em Viña (tipo taxi) que leva para todos os passeios nas duas cidades... não me recordo o preço, mas não foi muito caro... eles viram até mais lugares que nós q fomos "com a cara e a coragem".

Agora, se vale a pena? Difícil dizer... =)

boa viagem e aproveite muito o Chile!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro Rocha

 

Eu sou um dos fãs de Valparaíso.

Cheguei em Santiago com 1 dia reservado para conhecer Valparaíso e Viña del Mar. A menina do meu hostel disse que seria melhor conhecer Valparaíso andando, sem fazer o tour que te oferecem na rodoviária.

 

Quando cheguei lá vi que era impossível. Decidi fazer o tour e valeu muito a pena.

Eles te levam a todos os pontos importantes da cidade e também a Viña del Mar, que é bem pequena e não precisa de mais de um dia para conhecer não.

 

O único porém foi a hora do almoço que eles te levam a um restaurante bastante caro, mas é só você escolher outro que nao tem erro.

 

Agora uma super dica a todos:

 

Descobri numa comunidade do orkut uma brasileira que mora lá e e trabalha como guia em Santiago. Ela tem passeios para Valparaiso, Valle Nevado, reserva restaurantes concorridos etc.

O preço é muuuito em conta e o principal: o serviço foi ótimo. Se derem sorte vcs ainda vão conhecer o Cristován, um senhor muito gente boa que conhece muito a cidade.

Ele me levou até o Valle Nevado e me deu total assistencia em tudo! Me surpreendi

 

Aos que interessar o nome é Sousa's Tour

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91648270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Jaqueline

 

Eu fui ano passado e paguei os seguintes valores:

 

8,400 pesos ida e volta de ônibus + 13,500 pelo tour que tinha lá na rodoviária (a mulher me deu um descontinho pq eu tentei negociar)

 

Eu não sei pela Sousa's tour mas as vezes sai mais barato.

 

O ruim é que eles me levaram para almoçar num restaurante muito caro em Viña del Mar (que eh mais caro que Valparaiso) mas eu escolhi outro restaurante.

 

Boa sorte e qq coisa dá um grito rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

 

Estou indo para Santiago com as duas amigas, vamos ficar 10 dias, e pelo que eu vi aqui, basta só um dia para conhecer as duas cidades, é isso? Vi também que é bom ficar em repúblicas ("estilo Ouro Preto"), mas alguém pode me indicar uma, ou algum hostel? Estávamos pensando em ficar 2 noites, não vale a pena?

Como são as Nigths de la? Quais as melhores?

 

Há alguma (s) outra(s) cidade(s) que vocês recomendam? Vale a pena ir pra Mendoza?

 

São muitas perguntas, eu sei. rs Mas obrigada a quem responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou indo para o Chile em Agosto e estava dando uma olhada em todo esse tópico mas nao consegui esclarecer completamente algumas dúvidas, la vai:

 

1º Existe algum problema em fazer esse tour pelas duas cidades em um Domingo, está tudo funcionando?

2º Que horas começam as viagens para essas cidades e os tours? Queria ir o mais cedo possível. e pelo que li vou pegar pela RODOTUR.

3º Eh melhor ir pra qual das cidades primeiro? Começar por Valparaiso e terminar em Viña, ou ao contrario?

 

 

Obrigado pela atenção e pela ajuda galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...