Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Valparaíso e Viña del Mar

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Valparaíso e Viña del Mar. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Valparaíso e Viña del Mar, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Valparaíso e Viña del Mar

Procurando companhia para viajar para Valparaíso e Viña del Mar? Crie seu Tópico aqui!

Valparaíso e Viña del Mar - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Valparaíso e Viña del Mar:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Viña del Mar pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Valparaíso pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Anderson Mauro

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Viña del Mar pelo mochileiro O. Coelho

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Valparaíso e Viña del Mar pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 235
  • Visualizações 102.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ana,

Dá sim pra conhecer a pé os principais pontos turístico das duas cidades. Já conhecia as duas, mas estive novamente por lá mês passado e fiz tudo a pé combinando às vezes com o metrô. Acho que o que exige mesmo transporte é ir de uma cidade para a outra, pois as melhores atrações de Valpo são para o lado contrário de Viña.

Cavichioli,

Sinceramente, não sei se vale a pena passar a noite em Viña no inverno. Já estive lá no inverno e no verão e, se fosse nesta estação, te aconselharia com certeza, pois a cidade ferve, é linda e ótima! No inverno já é bem menos frequentada e fica frio, principalmente à noite. Acho que valeria passar apenas o dia no inverno, mas é só uma opinião pessoal.

Abs

Oi Leo!!

Então, sabe o que é... estudando os dois lugares eu criei uma ideia, e pode estar equivocada, claro, de que Viña e Valpo são cidades cujas modalidades são muito distintas. Viña me pareceu mais um balneariozão chique e bem frequentado; enqto Valpo, ainda que uma cidade turística tb devido ao seu valor histórico e tal, me pareceu também uma cidade com um valor cotidiano para o Chile. Quero dizer, extrapolando a ideia de mera receptora de fluxo turístico. Parece que a cidade tem seus 300 mil habitantes e que tb é sede do poder legislativo do Chile. E como todos comentam, da questão boêmia de Valpo, da vida universitária, de sua importância cultural e tal achei q ela sobrevivesse às questões da sazonalidade turística. Assim, claro que alteração haveria de ter em alta temporada, afinal, Valpo e Viña são vizinhas, mas quero dizer, achei que Valpo sobrevivesse em termos à essas questões.

Sobre Viña, eu não pretendo pernoitar por lá, só mesmo dar uma passada pra não passar batido. Diferentemente de Valpo, que era o meu plano pernoitar. Mas de fato, seria decepcionante pernoitar em Valpo pra curtir a noite e as tradicionais casas de música estarem fechadas... Quer dizer, que nessa época Valpo está mais apagadinha mesmo?

Valeu pela ajuda!!

Gabriel.

Postado
  • Membros

Léo! (Desculpa a intimidade :D )

Estou indo agora em abril e queria umas dicas simples:

Tenho 1 dia para conhecer Viña & Valpo.

a) Conseguiria neste único dia conhecer a cidade e seus principais pontos turísticos?

A caminhada exige muito preparo físico?

b) Qual a sua opinião de pegarmos a van na rodoviária?

c) Sabes o nome do metro que liga as cidades?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Ana,

Os principais pontos turísticos de Valparaíso se concentram em 3 áreas: a primeira é próxima à rodoviária, onde está o Congreso Nacional e a feirinha da rua principal; a segunda é a "ponta" de Valpo, onde estão o Museo Marítimo y Naval, o Ascensor Artillería, o Paseo 21 de Mayo, a Plaza Sotomayor e o Muelle Prat; e a terceira é a região que engloba La Sebastiana, Plaza Victoria e Catedral. Em negrito coloquei os que acho mais bacanas.

Gabriel,

Deculpe. Havia entendido que queria passar uma noite no inverno de Viña. Realmente Valpo tem esse clima que escreveu, é uma cidade histórica e independente de fluxo turístico. Acho que curtindo este tipo de cidade que é Valpo, aconselharia dormir por lá, sim!

Thiago,

Consegue sim conhecer o básico das duas cidades. Fazer andando é mais agradável e consegue sentir melhor o clima delas, mas fazer de van consegue conhecer mais coisa nesse mesmo período de tempo. Acho que vai de cada um... O site do metrô de Valpo é esse: http://www.merval.cl.

Abs

Postado
  • Membros
Ana,

Os principais pontos turísticos de Valparaíso se concentram em 3 áreas: a primeira é próxima à rodoviária, onde está o Congreso Nacional e a feirinha da rua principal; a segunda é a "ponta" de Valpo, onde estão o Museo Marítimo y Naval, o Ascensor Artillería, o Paseo 21 de Mayo, a Plaza Sotomayor e o Muelle Prat; e a terceira é a região que engloba La Sebastiana, Plaza Victoria e Catedral. Em negrito coloquei os que acho mais bacanas.

Gabriel,

Deculpe. Havia entendido que queria passar uma noite no inverno de Viña. Realmente Valpo tem esse clima que escreveu, é uma cidade histórica e independente de fluxo turístico. Acho que curtindo este tipo de cidade que é Valpo, aconselharia dormir por lá, sim!

Thiago,

Consegue sim conhecer o básico das duas cidades. Fazer andando é mais agradável e consegue sentir melhor o clima delas, mas fazer de van consegue conhecer mais coisa nesse mesmo período de tempo. Acho que vai de cada um... O site do metrô de Valpo é esse: http://www.merval.cl.

Abs

Mto obrigada!!

Acho q vou fazer o passeio andando mesmo....sou acostumada a caminhar, então acho q ñ vou ter problema c/ isso...

Abs

Postado
  • Membros

Não fui ainda a Valparaíso, mas não seria uma cidade montanhosa demais pra sair caminhando pra tudo quanto é ponto turístico ?

Postado
  • Membros
Não fui ainda a Valparaíso, mas não seria uma cidade montanhosa demais pra sair caminhando pra tudo quanto é ponto turístico ?

Tenho essa dúvida tb...tenho preparo físico, mas fico c/ receio de ser algo cansativo demais.

Postado
  • Membros

Sim, Valparaíso não é uma cidade plana. Mas vc basicamente pode dividi-la em parte alta e parte baixa. Portanto, sugiro caminhar um pouco pela alta e descer pela baixa.

Como em qq lugar, tudo vai depender do seu condicionamento físico, disposição, tempo e quantidade de lugares que quer conhecer.

Vou colocar aqui a parte do breve relato que fiz sobre a cidade (está na assinatura) -- pode ajudar a galera a traçar um roteiro por lá.

"Saí cedo do hotel em direção à estação rodoviária. Peguei o busum das 8:15 (tem a cada 15 minutos, de diferentes cias), cheguei a Valpo em torno das 10. Procurei pelo ônibus “La O” (612), que me deixaria na Sebastiana. Basta sair da rodoviária e ir para a Av. Argentina, onde passa o ônibus.

Curti a Sebastiana (muito interessante, muito bonito o visual) e dali segui andando por cima do que me pareceu ser uma Santa Tereza chilena. Belas vistas, planos inclinados, local aprazível. Segui a Av. Alemania até o fim e desci até Paseo Yugoslavo. O ascensor ali de perto estava parado, então desci a pé até a praça central (a famosa Sotomayor). Dali fui até o ascensor Artilleria, que felizmente estava funcionando. Só que tinha uma enorme fila escolar pra subir! O jeito foi subir a pé e descer tranquilamente, sem fila. Isso sem contar o belo visual que você tem lá de cima. Desci e fui pegar o metrô para Vina."

Postado
  • Membros
Sim, Valparaíso não é uma cidade plana. Mas vc basicamente pode dividi-la em parte alta e parte baixa. Portanto, sugiro caminhar um pouco pela alta e descer pela baixa.

Como em qq lugar, tudo vai depender do seu condicionamento físico, disposição, tempo e quantidade de lugares que quer conhecer.

Vou colocar aqui a parte do breve relato que fiz sobre a cidade (está na assinatura) -- pode ajudar a galera a traçar um roteiro por lá.

"Saí cedo do hotel em direção à estação rodoviária. Peguei o busum das 8:15 (tem a cada 15 minutos, de diferentes cias), cheguei a Valpo em torno das 10. Procurei pelo ônibus “La O” (612), que me deixaria na Sebastiana. Basta sair da rodoviária e ir para a Av. Argentina, onde passa o ônibus.

Curti a Sebastiana (muito interessante, muito bonito o visual) e dali segui andando por cima do que me pareceu ser uma Santa Tereza chilena. Belas vistas, planos inclinados, local aprazível. Segui a Av. Alemania até o fim e desci até Paseo Yugoslavo. O ascensor ali de perto estava parado, então desci a pé até a praça central (a famosa Sotomayor). Dali fui até o ascensor Artilleria, que felizmente estava funcionando. Só que tinha uma enorme fila escolar pra subir! O jeito foi subir a pé e descer tranquilamente, sem fila. Isso sem contar o belo visual que você tem lá de cima. Desci e fui pegar o metrô para Vina."

Obrigada pelas dicas!!

Vou tentar conhecer Valpo e Viña a pé mesmo.

To mto acostumada a andar. Meu medo era ser mto cansativo a ponto de faltar pernas p/ os dias seguintes.

Postado
  • Membros

É um sonho antigo conhecer as duas cidades, mas não sei muito sobre elas. Vou do dia 02 a 08 de maior. Tô pensando em ficar num albergue que me indicaram. La dominica, creio. Gostaria de saber se seria legal eu ficar uns dias em Valparaíso e em Viña...Qual delas tem vida noturna mais legal...porque, pensando aqui com meus botões, pra pernoitar nestas cidades só seria legal se fosse pra curtir a noite. Senão, passaria o dia andando e retornaria a Santiago. Tô indo sozinho e com medo de ficar meio perdidão...Como fiquei em Portugal ano passado. Os albergues proporcionam excursões?

Abraço...

Postado
  • Membros

Poxa,

Ia fazer uma séria de perguntas a vocês...

Mas incrivelmente vocês já deram resposta pra tudo!!!

Meus parabéns a todos envolvidos!!!!!!! Muito obrigado!!!

Pra não perder o costume...

Gostaria de saber se vale a pena dormir uma noite por essas cidades.... ou Valparaíso ou Viña... se sim, alguém tem idéia de algum albergue econômico e bom pra que eu possa ficar com minha namorada???

Pretendo conhecer tudo em 1 ou 2 dias e depois seguir de ônibus pra San Pedro de Atacama.... aliás, o único meio de ir pra lá partindo de Viña del Mar, seria de ônibus?

Desde já muito obrigado amigos!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.