Ir para conteúdo

Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros
Ola alguem indica viniculas boas no sul da frança que seja bem perto de barcelona, tipo bate e volta? ::otemo:: obrigada

 

Bem, não são exatamente vinícolas, mas bem perto de Barcelona tem as "cavas", as produtoras dos famosos espumantes espanhóis do tipo "cava". Ficam na cidade de Sant Sadurní D’Anoia, onde dá para ir de trem a partir de Barcelona no esquema "bate e volta".

 

As cavas mais famosas dessa cidade são a Freixenet e a Codorníu.

 

Você tem de fazer a reserva em cada uma delas para fazer o tour (que inclui degustação, hoho!!). ::hahaha::

 

Sites da internet: http://www.codorniu.es e http://www.freixenet.es

 

Como eu disse, essas são as mais famosas, mas nessa cidade tem mais de 18 produtores de cavas!!

 

A cidade de Sant Sadurní D'Anoia fica a 47 minutos de Barcelona. Você tem de pegar o trem "Cercanias", linha R4, na Praça Catalunha.

 

Eu sei de tudo isso porque é exatamente isso o que eu vou fazer em janeiro, quando estarei em Barcelona por 5 dias! ::otemo::

 

 

Abs,

 

Cris

 

P.S.: eu adoooro a Freixenet e a Codorníu. Qualquer uma delas me serve muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

Bom saber dessa opção de trem! Eu não achei nada na época e acabei pegando um tour que visita a Freixenet e duas vinícolas. Achei muito bom o tour, mas eu sempre prefiro fazer as coisas por mim mesmo.

 

Então, Paula. Tem essa opção da Cris que parece muito boa, tem a opção de alugar um carro e ir até essa região e conhecer as vinícolas que quiser e tem a opção de pegar o tour pela Barcelona Turisme. O tour passa pelas vinícolas Jean León, Torres (a mais famosa) e Freixenet (uma das mais famosas de cava) e custa 64€. A região vinícola se chama Penedés e é uma das mais importantes da Espanha.

 

Pra saber mais dos vinhos espanhóis, esse link é muito bom: http://revistaadega.uol.com.br/artigo/espanha-um-pais-de-varios-vinhos_9422.html.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gabriel,

 

Creio que um carro deve ser talvez um ótimo meio para passear pelas redondezas de Barcelona.

 

O problema é: eu não dirijo ... kkkkk Nem aqui no Brasil, o que dirá na Europa!! ::lol3::

 

Realmente, carro não é comigo! Acho uma tarefa muito estressante, e eu prefiro viajar sem stress. E adoro viajar de trem!

 

E olha, eu tenho um plano na manga para 2016, que é uma nova viagem à Itália, para fazer um roteiro pela Costa Amalfitana e Toscana e acho que um carro seria tudo de bom, mas eu teria de me livrar da ansiedade ao volante .... hehehe!!!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Pessoal:

 

Estou com um duvida. Nunca fui a barcelona, e devo chegar na cidade na proxima semana.

Minha duvida é:

 

Posso ficar de Sexta-Feria (dia da chegada) até Terça-Feria (dia da saída). Seriam 4 noites. O problema é que estou tentando acertar meu roteiro e incluir outra cidade, nesse caso, sacrificaria um dia de Barcelona.

 

Chegando: Sábado (cedo, de avião) e saindo na Terça feira, final do dia (de avião). Isso me deixaria com 2 dias inteiros, e 3 noites. Acham muito pouco?

 

Estou preocupado em perder esse dia e não conseguir fazer o básico. Vou estar super bem localizado, proximo a praça catalunya. Meu objetivo é dar uma geral na cidade (Fazer o museu Picasso e mais um, e pegar umas baladas. ) O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Em outubro pretendo fazer meu 2º mochilão, retornando a Londres e conhecendo Barcelona. Porém, Barcelona ainda é meio incógnita pra mim. Sou arquiteto, amo minha arte, cultura, mas ainda estou um tanto quanto indeciso entre BARCELONA, ROMA e LISBOA. Gostaria de saber mais sobre o custo em cada uma dessas cidades. Qual a mais legal e qual eu gastaria menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal!

 

Em outubro pretendo fazer meu 2º mochilão, retornando a Londres e conhecendo Barcelona. Porém, Barcelona ainda é meio incógnita pra mim. Sou arquiteto, amo minha arte, cultura, mas ainda estou um tanto quanto indeciso entre BARCELONA, ROMA e LISBOA. Gostaria de saber mais sobre o custo em cada uma dessas cidades. Qual a mais legal e qual eu gastaria menos?

Eu não conheço Roma (ainda! hehe) então só posso opinar entre Barcelona e Lisboa.

Se eu tivesse que optar por uma, eu iria optar por Barcelona. Mas Barcelona é mais cara que Lisboa. Acredito que das três cidades que você listou, Lisboa deva ser a mais barata. Lisboa e Barcelona, na minha opinião, são duas cidades muito diferentes.

Tente analisar melhor as atrações turísticas de cada cidade e o que pretende ver referente a arte e arquitetura e veja qual lhe atrai mais. Ou numa dessas tente incluir duas dessas cidades no seu mochilão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ontem fiz uma reserva pelo Booking para o Hotel Acta Ink em Barcelona. Segundo o Booking, o valor da hospedagem seria cobrado apenas no Hotel. Entretanto, percebi que o Hotel já fez a pré-cobrança de uma diária. Enviei mensagem para o hotel perguntando a respeito, mas ainda não recebi resposta

 

Sabem se esse procedimento de pré-cobrança é comum entre alguns hotéis?

 

Agradeço!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...