Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Legal carla,

boa viagem e aproveite bastante.

 

E vai falando o que está achando da viagem, não deixe de fazer os relatos, chego em Lima dia 27/07 e dependendo do que vc for falando vou decidir se fico mais ou menos dias do que tinha planejado em Huaraz, ja que ainda não fui lá nessa época do ano.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Huaraz dia 04/06. Cheguei de ônibus de Lima com a empresa Movil Tour no custo de 75 soles o serviço de bus cama com jantar incluído, filme, travesseiro e cobertor. Viajei a noite pra ganhar tempo e economizar 01 noite de albergue. Chegando em Huaraz, tinha reserva no Caroline Lodging Family House por indicação de um amigo. Paguei 9,85 dolares pra uma quarto privado com banheiro. Na reserva dizia para ligar para o hostel assim que chegar que eles iriam buscar por meios próprios na estação de ônibus. Bom, foi o melhor albergue e serviço de toda a viagem. Uma família é dona do hostel e se preocupa com os hóspedes como se fossem filhos, sempre prontos pra ajudar. No próprio albergue eles tem uma mini agência onde oferecem todos os passeios e pelo que pesquisei, sai bem mais em conta do que em agências fora. O mais legal é que eles fazem reuniões na noite anterior dos passeios e orientam e tiram dúvidas e os próprios donos levam a gente. Sugiro no mínimo 03 dias em Huaraz se você tem interesse em conhecer bastante coisas. Passei apenas 03 dias, no primeiro dia fui as ruínas de Wilkawain e as águas térmicas de Monterey. Fui orientada a ir caminhando e descer de ônibus, mas quando vi a subida de 8km pra chegar as ruínas, resolvi subir de taxi e descer caminhando, pra começar aclimatar. É uma pernada cansativa apesar de ser descida, mas é bem legalzinho as ruínas. Lá, aparecem umas crianças que são guias voluntárias, mas sempre pedem um trocado. Sinceramente, não é necessário pois tem um museu que conta toda a história com figuras. Em Monterey, não curti o local. Por ser muito barato (3,50 soles), tem muitas pessoas e tinha muitos homens, então não quis entrar. O banheiro não tem nem porta pra trocar de roupa. No 2º dia, o plano era ir a Pastoruri, porém não haviam pessoas suficientes para sair o tour, então fui convencida a ir a Chavín. Muito bom, não me arrependo. É um passeio que dura o dia todo com muita história interessante e parada para o almoço. No 3º e último dia, fui a Laguna 69. Na noite anterior no hostel, houve uma reunião onde nos passaram o mapa da subida, pois o guia nos leva até certa parte, antes da subida. Saimos bem cedo, pois o caminho é longo e com algumas paradas para fotos. Ao chegar ao local de início da caminhada o guia nos dá o limite de voltar até as 16 horas para pegar o por-do-sol no lago na volta. Iniciei a caminhada com roupas de frio e com boa disposição. Ao iniciar a subida, comecei a sentir os efeitos da altitude. Passei muiiiito mal: enjoos, tontura e falta de ar. Não teve bala de coca que desse jeito e olha que não sou sedentária. Muitas pessoas desistiram no meio da subida e passaram muito mal. Levei 04 horas pra chegar ao lago, caminhando as poucos, mas não desisti. Vale muito a pena. Cheguei lá sem nenhuma roupa de frio, pois o esforço foi grande e suava bastante. Sofri também com a falta de protetor solar. O frio disfarçou que o sol simplesmente torrava meu rosto. Ah, bom lembrar que no dia anterior tem que comprar seus lanches e almoço bem práticos pra comer durante o trajeto. Na volta, levei 1 hora e 30 min, coisa rápida apesar das várias bolhas nos pés. Como já tinha feito check-out no hostel, o Teo (dono) deixou eu usar o banheiro para um banho e me arrumar pra viajar. A esposa dele e a Caroline me levaram a estação do onibus para a próxima parada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carlanog

 

Sobre os valores que vc postou eu acho que eles podem estar te passando a perna...

 

No Peru ou Bolívia é recomendado fechar todos os passeios no local, não que vc não possa fazer uma pré reserva, mas que seja sem o adiantamento de pagto, só p vc ter uma base, mas no geral eles informam valores especulativos, pois na hora, cara a cara os valores são mais baratos, exemplo é o Tour pelo Chavin, que no local lembro de ter visto por 30 soles em excursão familiar de micro ônibus, mas cada agencia vai oferecer preços diferentes mas no fim todo mundo sai no mesmo ônibus, pois cada agencia vai querer aplicar a comissão que eles querem, como falei anteriormente, essas excursões familiares são monopólio de duas ou três agencias que tem os micro ônibus e aceitam que outras agencias vendam assentos p eles, ou seja, as agencias que cobram comissão e não tem o ônibus vão ter os preços mais elevados!

 

Tirando os trip´s mais elaboradas, como essa Quicayhuanca com guias especializados, todas as outras são cobradas em soles, se tiverem cobrando em dólares estão aplicando o golpe!

 

Outra coisa, o preço da Laguna 69 (55dolares) esta meio estranho...era em dolares mesmo mas acho que o valor com guia era algo um pouco mais caro, não me recordo tão bem assim...fique atento sobre como é feito o passeio, pois o passeios da Clara foi meio enganação, pelo que entendi era trekking guiado mas na hora conforme o depoimento ela diz que o guia ficou esperando no carro...isso nunca foi e nem nunca será um trekking guiado...lembrando que qq passeio com guia é um pouco mais caro...

 

Pq digo isso! Mesmo que o percurso seja razoavelmente fácil, eu não indicaria fazer sem guia... a não ser que vc seja um montanhista acostumado com alta montanha, eu faço montanhismo e preferi fazer com guia, mesmo achando grau de dificuldade baixa...mas tem um detalhe importante que deve ser levado em consideração p contratar com guia, primeiro que é um ambiente que você não conhece, se não é acostumado pode ser perder tranquilamente e isso é fato! Segundo vc esta numa altitude, vc não sabe como seu corpo vai agir, é muito fácil ter crises de altitude e ter problemas realmente graves no meio da trilha, então com o guia vc vai ter condições de ter um atendimento mínimo e necessário, alem de considerar que um dos efeitos da altitude é a desorientação...ou seja, se vc estiver sozinho vai ter mais dificuldade de se manter na trilha certa... e por ultimo, o guia vai te acrescentar detalhes que vc não iria descobrir sem que alguém que conheça a região não esteja com vc, fora a tranqüilidade de ter alguém que realmente sabe onde vc esta indo!

 

De resto tendo prudência vc vai ter boa viagem garantida,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Outra dica bacana é o ônibus:

 

Eu fui de Movil Tour pagando os mesmo 75 soles que a Carla.Teresa pagou mas voltei de Cruz del Sur pagando uns 45 soles!!!

Existe uma promoção na Cruz Del Sul que em determinado horários e dias vc paga metade da passagem!!! Mas isso não esta no site, tem que fechar na agencia da própria cruz Del Sul.

 

Vale destacar que a Cruz Del Sul é a melhor empresa de ônibus do Peru!! É quase como viajar de avião!! Vale muita a pena viajar com eles, mesmo pagando mais caro, pois o publico é mais seletivo e tem mais conforto e serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Outra dica bacana é o ônibus:

 

 

Vale destacar que a Cruz Del Sul é a melhor empresa de ônibus do Peru!! É quase como viajar de avião!! Vale muita a pena viajar com eles, mesmo pagando mais caro, pois o publico é mais seletivo e tem mais conforto e serviço.

 

po, fala serio... eh melhor do que viajar de trip ou webjet!!! :mrgreen: se pah ateh ryanair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Max Alves!

Valeu pelos toques, também achei estranho a agência me enviar valores em dólares... Mas não paguei nadinha ainda e pode deixar que na hora de fechar vou dar uma choradinha... Sobre o valor da Laguna 69 me passaram U$55 por pessoa mesmo... Mesmo assim vou confirmar se o guia vai até lá mesmo... Com certeza farei todos os passeios com guia e concordo com vc: é mais seguro e aprendemos mais. Já sou meio desorientada por natureza, imagina com a altitude como vou ficar!!!!! Vou ficar de olho nas promoções da Cruz del Sur. Ótimas dicas! Obrigada!

...

Falta 3 dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...