Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 156.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

• Galera,   este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de pass

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola!

Sobre Huaraz. TEM QUE IR!!!!! Digo de novo, TEM QUE IR. :)

È de longe um dos lugares mais liiiindos que conheci na vida, com hospedagem e custos em geral muito baratos. Hà todo tipo de trekking para se fazer, desde pequenas caminhadas de um dia atè travessias de 10 dias pelos picos nevados. A cidade è um absurdo de linda, na base de picos nevados altìssimos, com uma populacao suuuuper hospitaleira!!!

Ah, e eles alugam là TODO o equipamento de camping e trekking que se precise, baratìssimo.

Agora estou num cyber, mas assim que puder posto os detalhes. Mas POR FAVOR, se estiver pròximo, náo deixe de ir!!!

Abracos,

Dani.

Postado
  • Membros

galera ta na minha mira huaraz!!!!!!!!!!!!!! assim que estimados foristas que forem para lá postem pelo amor de deus as dicas e cia! talvez no inverno de 2006 eu pinte or lá pra ficar no minimo 20 dias! yhaaaaaaaaa!

Postado
  • Membros

Oi, Blaster!

Estive em Huaraz em 1995, e foi simplesmente maravilhoso.

O problema é que estou agora no exterior, e sem acesso a todas as minhas anotaçoes de lá! Mas se tiverem alguma dúvida ou pergunta mais específica, é só falar, que posso tentar contar tudo que lembrar! ;)

Só algumas coisas rápidas (estou em Cyber, com o tempo acabando! ;)) :

- No Peru, ao menos quando fui, nunca valia a pena ficar em Albergue da Juventude.

Se vc estiver indo em dupla, sai bem mais barato catar aquelas hospedagens fuleiras de cada cidade e dividir um quarto.

- Em Huaraz, dá para fazer uma infinidade de trilhas, travessias e acampamentos em grupos ou sozinho (quero dizer, sem contratar guias). Claro que o ideal è juntar uma galera (o que foi fácil quando fui, pois havia uma boa quantidade de mochileiros na cidade). Mas hà mapas muito bons, e o pessoal das lojas de aluguel de equipamento è super prestativo, dá altas dicas. O camping è quase sempre selvagem (e de graça!), mas é moleza encontrar lugares bons de camping ao longo das trilhas, com riachos pertinho e protegidos do vento.

- Para chegar em Huaraz, fui por terra, fazendo algumas baldeaçoes (tenho que lembrar o trajeto.). Mas foi bem barato e suportável, com umas paisagens lindas!

Abraços,

Dani.

PS. Mais uma vez, isto tudo foi em 1995. Nao sei se agora ainda está este esquema.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

La Cordillera Blanca cuenta con infinidad de circuitos de trekking; sin embargo, algunos de ellos gozan de gran fama mundial: la ruta de la quebrada Santa Cruz es, quizás, la más popular de todas. Se inicia en la localidad de Cashapampa y termina en la quebrada Llanganuco, al borde de sus hermosas lagunas color esmeralda, en un recorrido que suele tomar entre cuatro y seis días. Otros circuitos concurridos son: la vuelta al Alpamayo, un espectacular periplo entre las cumbres nevadas que toma 12 días; quebrada de los Cedros, camino que permite observar las montañas del sector norte del Parque Huascarán en un recorrido de cuatro días; Llanganuco-Portachuelo, sencilla y de corta duración (un día y medio); y quebrada Quilcayhuanca, de suave pendiente y dos días de duración.[:D]

www.inkaland.info

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

eu estou começando a plenajar um viagem pára lá para julho do ano que vem, quero passar no mínimo 15 dias por lá... a principio vamos fazer o circuito da cordilheira Huayhuash, depois, se as pernas ainda aguentarem, vamos a base do alpamayo e qualquer outra coisa de bom por lá...

e a Cybertie, já foi lá, fez o que, etc?

Postado
  • Membros

Da uma olhada no site: http://www.huaraz.org/hoteles.html la tem hotel pra todos os bolsos, mas ja ouvi relatos de lugares limpos por 10 soles. O onibuas para huaraz tem um economico e menos confortavel por 6 dolares mas por 12 dolares voce pode ir um pouco mais confortavel. Mas a grande barbada mesmo é ir a huaraz pelo acre, a rota é o seguinte:

SP/Rio Branco, pela BRA, R$ 399,00 = 160,00 US$

ônibus Rio Branco/Assis Brasil (fronteira com Inaparri no Peru) R$31,00 = 12 US$

Chegando em assis brasil atravessa a fronteira para inapari e pega um taxi em frente a delegacia para porto maldonado por 8 dolares por pessoa. em maldonado voce pega o voo da Tans Peru para Lima por 69 dolares incluindo as taxas de embarque. No final a conta fica assim 160+12+8+69= 249 doletas. Voce leva dois dias pra chegar lá mais vale a pena, ainda de quebra tira umas fotos na amazonia.

Postado
  • Membros

Ciberty, vc ainda não deve saber da mnha histótia, hauahuha aqui todos mais ou menos sabem, sou casado com uma argentina e peregrinei por lá por anos e anos nessa de namoro a distancia, etc...já devo ter ido para o Norte Argentino mais de 20 vezes e sempre por missiones, super tanquilo, é ônibus para Resistencia ou corrientes( capitais vizinhas) e depois emendar para Puerto Iguazu.

Sobre arrieros, vou seu meu próprio arriero, eu e a Claro vamos levar tudo nas costas mesmo, mesmo que nos custe muito sofrimento, como tenho certeza que nos custará...meu sonho é que em algum dos povoados tenha mantimentos para comprar...um quijinho de cabra já seria uma boa...

abraços

links que descrobi :

http://www.adventurephotographer.net/huayhuash/ fotos

http://www.markhorrell.com/travel/peru/huayhuash/ mais fotos, vejam todos os links de outros lugares por que o cara é nota 10.

http://www.viajeros.com/article56.html descrição em espanhol da caminhada

Postado
  • Membros

Jirishanca.jpg

pra dar um pouco de agua na boca!monte Jirishanca, cordilheira Huayhuash! huraz- Perú id="size2">

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

E aí Cyber, em que pé está sua viagem pra Huaraz ?

Estou tentando organizar a minha, mas estou tendo problemas com datas (sem dizer $$$).

Caso tenha mais alguma dica legal do lugar posta aí

Postado
  • Membros

Ei Ematos, nao se preocupe estou aqui agora em Huaraz e me surpreendi pois tudo e muito barato (hospedagem a 23 soles, refeicoes completas por 5 soles).

1 dolar=3,20 soles

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.