Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Alegre

Postado
  • Membros

Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto.

Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé.

Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao Turista 0800-517686.

Os centros culturais são sempre interessantes para quem gosta de arte, eu fui ao Satander Cultural, na Praça da Alfândega, onde estava acontecendo uma exposição de artesanato brasileiro, coisa que eu gosto muito. O Mário Quintana estava fechado quando fui, era um domingo, mas ainda assim passei por ele para ver o prédio por fora, um antigo hotel, porque sou arquiteta então isso já foi interessante para mim.

Achei curiosissimo o Parque Farroupilha, uma festa de tanta gente, correndo, andando de bicicleta, levando cachorro e menino pra passear. Ao inves da farofa você vai ver os gaúchos com suas cuias de chimarrão, encontrando os amigos, colocando o papo em dia. É um daqueles lugares que parece reunir toda a gente, pobres e ricos, é a praia de gaúcho! Tem ainda uma feirinha com artesanato, artigos de couro, comidas, etc...

Infelizmente não posso falar muito sobre a noite, pois fui a apenas um barzinho tomar uma cerveja rápida com um contato que fiz através do Hospitality Club, uma outra menina arquiteta. Foi numa rua bem movimentada cheia de bares que fica também na região do Parque Farroupilha, acho que é na chamada Cidade Baixa. Por favor gauchos me localizem melhor!

Se você gostar de futebol, coisa que eu abomino, deve ser interessante ver um jogo do Inter, porque pelo que vi o povo gosta e faz uma festa já a caminho ao estádio.

Boa Sorte

• Respostas 280
  • Visualizações 71.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ney, A linha que sai do aeroporto e passa perto da Cidade Baixa é T5, da empresa CARRIS. No site consta que há ônibus até 0:15 http://www.eptc.com.br/EPTC_Itinerarios/Linha.asp?cdEmp=3 Depois que

• Uma parte será a pé pq não tem como sair de lá...pessoal tem demorado cerca de duas horas pra sair dos estádios. Assim que dispersar a multidão, recomendo pegar um táxi (até pq deve tá com mochila né)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quem for pra POA nao deixe de fazer o Free Walking (http://freewalkpoa.com/).

Apesar de ir seguidamente para Porto eu nunca faço "turismo", mas dessa vez resolvi que iria ver POA com olhos diferentes e decidi fazer a caminhada. Eles tem varios roteiros, eu fiz o do Centro Historico e aproveitei pra tomar meu café da manha no Mercado Publico antes da caminhada, no Cafe do Mercado, delicioso. Enfim, tour recomendadissimo e melhor, de graça. No final todos dao gorjeta porque o tour é realmente interessante, mas nao é obrigatorio!

Postado
  • Membros
Ola,

Infelizmente estamos enfrentando greves frequentes da policia devido ao atraso dos salarios dos servidores publicos e crescimento na criminalidade. Por isso recomendo que use taxi, principalmente pelo horário.

Se a sua prova for no colégio nosa senhora da gloria, é relativamente tranquilo.

Espero ter ajudado e boa sorte na prova.

Ola, Bento! Muito obrigada pela resposta. Na verdade, eu vou ficar na Gloria. Dai, pegaria o T11 e encontraria minha anfritria perto dessa escola, mas pelo que voce falou seria melhor ir de taxi ne?

A prova mesmo vou fazer no centro histórico, mum domingo de tarde. Ai sim é perigoso ne?

Muito obrigada, espero me sair bem. E espero que a situacao em poa fique melhor pra VCS logo! Aqui no Rio ta brabo também.

Postado
  • Membros

Ola Bright star:

A meia noite qualquer grande cidade da América Latina é perigoso para se caminhar. Tu nao podes demorar muito no aguardo das bagagens na esteira lá no aeroporto,visto que o ultimo horário do T11 é as 23h 45. Os horários tu conferes em carris.com.br . Durante o dia dá para caminhar relativamente tranquilo,prestando atenção. O bairro Glória é extenso, mas se tua anfitriã mora próximo ao colegio N. Sra. da Glória é uma área mais nobre do bairro e se for na av. Oscar Pereira há várias linhas de ônibus que vão ao centro.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas, Mihaelo! Pelo o que eu vi do mapa, ela mora perto dessa escola. Vi o site, obrigada! Enquanto dentro do ônibus é tranquilo? Digo, em relacao a assaltos dentro dos ônibus (coisa q ocorre aqui no Rio).

Uma outra coisa gente. To olhando aqui no google, mas sao muitas informacoes contradictories: alguem sabe de alguma biblioteca com WiFi liberado PRA visitantes em poa? Vi que a PUC tem, mas uma menina de um outro grupo disse que esse WiFi pra visitantes n existe, dai fiquei com medo.

Postado
  • Membros

Ola Brightstar:

Há internet wifi na Casa de Cultura Mario Quintana, no Mercado Público e na Usina do Gasometro no centro da cidade. Também alguns "shoppings" tem "wifi." Quanto aos ônibus, podem ocorrer assaltos aleatoriamente, mas são mais frequentes à noite e em determinados locais há maior incidência como na região das avenidas Protásio Alves com Antônio de Carvalho. O problema insolúvel ocorre porque o judiciário não permite a prisão dos assaltantes devido as prisões estarem superlotadas. Os criminosos são apenas identificados na delegacia e liberados em seguida para retornarem a exercer os seus ofícios de assaltantes.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Galera, boa tarde!

Vou ao Rio Grande do Sul em maio, tenho dois dias para ficar em Porto Alegre, um domindo e a segunda (que é feriado do dia do trabalho), não tenho como ficar mais, pois após vou a Gramado e Cambará do Sul, então minha pergunta, o que fazer em um domingo seguido de feriado na segunda? a cidade fica deserta? Tudo fechado? É melhor deixar para outra oportunidade ou da pra conhecer um pouco?

Se alguém puder me dar algumas informações fico desde já grato, até mais!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Jonathan Job:

No domingo poderás visitar os museu e as casas de cultura. Na segunda os parques da Redenção, da Harmonia, Moinhos de Vento e o Marinha do Brasil. NO centro há a CCCMQ,o Santander Cultural, a Usina do Gasometro e os museus de Comunicação, do Trabalho, Julio de Castilhos,MARGS, Memorial do RS,da Brigada, o Militar e o de História Medicina. Fora do centro os Museu de Ciências da PUC, O IBerê Camargo e o da Fundação Zoobotanica no Jardim Botânico.

Postado
  • Membros

Particularmente acho domingo um dia com bastante opção por aqui, pois tem o brique da Redenção, os parques, Gasômetro e orla, etc. Veja se não há a possibilidade de ir na 2ª pra serra e curtir um dia POA quando voltar - caso saia daqui de avião, por exemplo, terá que passar novamente pela cidade. É que nosso centro é bem deserto em final de semana e feriado, com muitos lugares fechados e na minha opinião pode ser meio chato, a não ser que queria só andar e tirar foto - com cuidado pra não chamar atenção com a câmera ainda ¬¬

Postado
  • Membros

Oiii gente!

Alguém de Porto Alegre ou indo a passeio??!!Vou sozinha no dia 21,...e afim de companhiaa!!

Qlqer coisa meu zap é 13 996234385

Postado
  • Membros

Mahnuw,

Sou daqui, mas trabalho..sugiro você procurar cia no grupos do Couchsurfing - se não tiver perfil, se cadastra..tem tudo a ver com o estilo mochileiro de ser ;)

Ah, e toda 5ª feira tem "Meeting" (encontro do pessoal) na "CB", Cidade Baixa, bairro bohemio aqui de POA. Tá sempre rolando alguma coisa e o pessoal é super parceiro.

Você pode achar no grupo do Face ou pelo CS:

https://www.facebook.com/groups/541349242614165/

https://www.couchsurfing.com/groups/couchsurfing-porto-alegre

• Silnei changed the title to Porto Alegre

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.