Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 114.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal, onde ficam os melhores pubs,barzinhos e baladas?

Estou querendo ir em agosto. é uma boa época?

Agosto é relativamente frio aqui em Floripa, não diria que é uma época ruim, mas vc dificilmente conseguirá pegar praia e alguns passeios ficarão limitados.

Sobre barzinhos, pubs e baladas, Lagoa da Conceição é com certeza o lugar, mas em agosto o movimento diminui bastante. Em dia de semana fica bem vazio e no fim de semana tem algum movimento, mas nada que se compare ao verão. De qualquer forma Floripa é muito bonita no inverno também, não vai ter arrependimento.

Postado
  • Membros
Pessoal, onde ficam os melhores pubs,barzinhos e baladas?

Estou querendo ir em agosto. é uma boa época?

Agosto é relativamente frio aqui em Floripa, não diria que é uma época ruim, mas vc dificilmente conseguirá pegar praia e alguns passeios ficarão limitados.

Sobre barzinhos, pubs e baladas, Lagoa da Conceição é com certeza o lugar, mas em agosto o movimento diminui bastante. Em dia de semana fica bem vazio e no fim de semana tem algum movimento, mas nada que se compare ao verão. De qualquer forma Floripa é muito bonita no inverno também, não vai ter arrependimento.

Acha que em setembro as coisas ficam mais agitadas?

Liguei em alguns hostel e falaram que em agosto ta tudo vazio =[

Postado
  • Membros

Acho que em termos de movimento não vai fazer muita diferença, mas com certeza estará um pouco menos frio, o que já facilita. Em setembro vc já vai pegar dias de calor.

Se realmente quiser agito, venha no final de novembro ou início de dezembro.

Postado
  • Membros

Em Florianópolis, como em todo o sul, a temporada dura só 3 meses, sendo de novembro a março. O resto fica meio morto pois a temperatura baixa muito e bate um vento Sul frio. A partir de outubro a coisa melhora um pouco, mas não muito. Pra ter um movimento muito grande só em dezembro. Novembro seria interessante já que não é tem muito movimento (que também é uma droga). Só não espere conseguir entrar na água por causa da temperatura da água que só melhora em dezembro.

Postado
  • Membros

a impressão q tive é q é 8 ou 80. Floripa fica lotadíssima, com congestionamento do natal ao carnaval.

em outras épocas é tranquila. Como o pessoal comentou, um pouquinho antes (nov/inicio de dez) ou depois (março) poderia ser considerada uma média temporada.

eu fui em julho. É ferias, entao tinha um pouquinho d movimento, mas estava bem esvaziado, pois não é destino d ferias d julho. Tava mto frio, nada de entrar na água, mas tava ótimo p/ passear e fazer trilha. Passeios d barco, por exemplo, p/ Campeche nao operavam, o que é ruim. Como é capital, nao terá problemas com opções d alimentação e hospedagem. O q nao acontece em outras cidades litoraneas menores, cujas opções ficam mais restritas. Parte do comércio fecha depois da páscoa e só reabre em no periodo entre set e dez.

Eu vi Jurere Internacional vazia, Bombinha s/ nenhum guarda-sol... Eu gostei, mas se é do tipo q fica deprimido em locais vazios, melhor escolher outra época.

Garopaba estava mto tranquila, ficamos numa pousada d frente p/ praia, q seria inviável na alta, por causa do valor da diária. Ótima p/ fazer trilhas tb

Ferrugem e Praia do Rosa pareciam vilas fantasmas, uma epidemia veio e matou todo mundo, cenário desolador ainda mais com os entulhos e material de obras/reformas deixados d qq jeito na rua. O comércio aproveita p/ fechar e reformar. Só nao estava completa/te morto, por causa dos surfistas, dizem q é a melhor época p/ pegar ondas.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

A ''salvação'' do movimento em SC n fim do ano vem de Argentina.

E dificil encontrar um ,pelo menos nunca encontrei,argentino de nível médio que não associe Brasil a SC.Ou seja,é o que conheçem e comparam sempre com Mar del Plata,que segundo eles,é mais caro.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, obrigada por todas as dicas até agora!!!

Em função do congresso, terei somente um dia para passear por Florianópolis. O que vocês me recomendam? Tem algum city tour na cidade??

Obrigada...

Postado
  • Membros

Vai pra Lagoa da Conceição. Nessa epoca do ano melhor lugar para ficar em Floripa e está perto do centro.

Postado
  • Membros
Minha primeira viagem sozinha e eu escolhi Floripa em outubro.

boa escolha!

Floripa é bem bacana. Em outubro é tranquilo, tem varios albergues, dá p/ andar bem d onibus e passear s/ gastar mto.

acho q ainda dá tempo d ver baleias em outubro!

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.