Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

risos... eu não sou exatamente uma "boa alma" mas eu posso te ajudar! rsrrs

Brincadeirinha...

Bom, então:

1- o melhor bairro pra ficar é a Barra - fica perto dos principais pontos turísticos e tem muita infraestrutura - hotéis, pousadas, shoppings, farmácias, bancos, lotéricas, correios etc. tudo pertinho. E o bairro tb tem muitas boates e muita balada.

2- Os pontos turísticos são esses aí mesmos, e tem outras tantas opções, leia o fórum que vc vai selecionar o que desejam conhecer... coisas do gosto de vcs...

3-Morro de São Paulo vale a pena até debaixo de uma tempestade rsrs... e em setembro é tudo lindo! a melhor maneira de chegar é de barco mas dá pra ir de carro tb, leia este fórum que tem as informações que vc precisa:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

4- As melhores baladas são no bairro do Rio Vermelho, tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Também tem muitas opções de festas no Pelourinho, nas praças tem shows de graça ou preços populares.

5-Táxi em Salvador não é caro, paenas tenha cuidado com os pilantras, e ficando na Barra fica mais barato ainda, um táxi da Barra pra o Pelourinho fica uns R$ 10 a 15,00 reais; da Barra pro Rio Vermelho fica uns 18,00 a 25,00 reais nesta média de preço.

6- Opa, jogo do Bahia??? eu vou com vcs!!! rsrsrsrs Os jogos do Bahia são no estádio de Pituaçu, é bem tranquilo, a localização é ótima, pode ir sem medo de ser feliz! Quando estiver prómixo de setembro deve sair o calendário dos jogos, é só ficar ligado!

Espero ter ajudado, qq dúvida é só "falar".

Abraços!!! ::otemo::

Fernanda

• Respostas 360
  • Visualizações 181.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• mirnapiraciaba
    mirnapiraciaba

oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:   Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO.

• Tente começar usar o Couchsurfing uma plataforma que tem inclusive aplicativos, de. Troca de experiências e culturas não só pra se hospedar mas para receber também e aprender com os nativos coisas int

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá todo mundo!

Eu vou fazer uma viagem à Chapada Diamantina mas chegarei em Salvador próximo do meio dia e me programei pra pegar o ônibus sentido Lençóis às 23h, ou seja, tenho aí algumas horas que eu gostaria de usar pra conhecer uma coisinha ou outra em salvador.

O que vocês me indicam de pontos turisticos que fiquem bem próximos uns aos outros? De preferência que eu não precise pegar ônibus extra (irei sozinha, prefiro não me arriscar a ficar andando de ônibus pra lá e pra cá).

Postado
  • Membros
Galera, muito obrigado pelas dicas. Me decidi, vou conhecer Porto Seguro e redondezas, ainda não montei roteiro, devo fazer a partir de julho ou agosto.

Alex, também pretendo passar uns dias em Porto em Agosto. Qualquer coisa Chama ai que podemos tentar montar uma galera pra conhecer la !!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Vou pra Salvador por 7 dias.

To pensando em fazer o seguinte:

dia 12 - Chego no aeroporto perto das 14h e vou p Porto ou Farol (me ajudem a decidir... hehehee...)

dia 13 - passeio no pelourinho e outros locais, fim do dia devolta à praia em q eu resolver ficar

dia 14 - saio rumo à Morro de SP peka manhã

dias 14, 15 e 16 - fico em Morro

dia 17 - saio de Morro pela manhã vou pra Praia do Flamengo

dia 18 - fico na Praia do Flamengo

dia 19 - aeroporto

Será q fica mto corrido? O q vcs acham?

O problema de ir pra Morro são os transfer né.....

Outra coisa... tem onde deixar a bagagem pra passear no Mercado Modelo antes de pegar o catamarã pra Morro?

Postado
  • Membros
Olá todo mundo!

Eu vou fazer uma viagem à Chapada Diamantina mas chegarei em Salvador próximo do meio dia e me programei pra pegar o ônibus sentido Lençóis às 23h, ou seja, tenho aí algumas horas que eu gostaria de usar pra conhecer uma coisinha ou outra em salvador.

O que vocês me indicam de pontos turisticos que fiquem bem próximos uns aos outros? De preferência que eu não precise pegar ônibus extra (irei sozinha, prefiro não me arriscar a ficar andando de ônibus pra lá e pra cá).

Ana,

Você pode conhecer o Centro Histórico (Pelourinho,Mercado Modelo,Elevador Lacerda).

Perto da rodoviária não tem nada turístico,mas tem bastante opção de ônibus.

Pode conhecer também Barra,Ondina e Rio Vermelho

Ribeira,Monte Serrat,Humaitá.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, sou nova aqui como participante, mas a muito tempo venho buscando dicas nesse site e sempre encontro ótimas dicas ::otemo:: .

Bom, vamos ao que interessa...

Estou me programando para ir a Salvador em janeiro de 2017( sou universitária e este é o meu periodo de férias. Tenho muita vontade de ir no carnaval, mas a minha grana ainda não me permite ::mmm: ). provavélmente chegarei dia 14/01 e e no dia 18/01 irei para morro de sp. Pretendo me hospedar na barra e andar de buzão. Já pesquisei bastante e escolhi alguns dos lugares que quero visitar, porém queria saber algumas dicas dos lugares, qual fica próximo do outro para econômizar tempo e encaixar um roteiro mais completo possivél. Obs:Estou aberta a sugestões também.

*Passarei 4 dias em salvador , sendo que 1 desses dias quero dedicar a praia do forte e praia de Ibassai num bate e volta, é possivél ?

*Já vi que o Pelô, Praça da Sé, Centro Histórico, bairro Sto Antônio, Mercado Modelo e Elevador Lacerda dá pra fazer em um único passeio. Mas tem muita coisa pra conhecer, igrejas, Hotel Pestana do Carmo, Cafêlier e muitos outros... então queria saber qual a Sequência para visitar todos esses.

* vi alguns lugares que são lindos no por do sol e queria encaixar 1 em cada dia (só não sei como) São:Restaurante solar da unhão no MAM , Bahia Marina ( todos os restaurantes tem vista perfeita), Farol da Barra e por ultimo mas não menos importante tham tham tham thammmmm, Blue praia bar no Rio vermelho

*Quero conhecer a Ribeira, a Igreja do Senhor do Bonfim e o restaurante Amado. Adoro frutos do mar e quero passar pelo menos uma tarde nos restaurantes da av. Oceanica me deliciando ... da pra encaixar?

Bom, essas São as minha dúvidas, se alguém puder me ajudar eu agradeço! ::otemo::::sos::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom galera!

Por gentileza, quem puder ajudar ficarei imensamente grato!

Estou indo para pela primeira vez a Salvador em Setembro/2016 e minha maior dúvida é ficar hospedado no Pelourinho Pousada Bahia Pelô ou na Barra Sol Victória Marina.

A questão é que amo cultura desse lugar e queria ficar muito perto dela no pelô, mas dizem se ficar hospedado nele a noite não deve sair, iria ficar na pousada.

Ja na Barra dizem que mais movimentada e mais tranquilo de ficar, daí teria que ficar indo e vovoltando. Posivito porque amo praia e hotel é de frente para mesma e no pelô, mais longe né?

Tem indicações para hotéis bons e preço razoável na Barra?

Aguardo retorno de vocês.

Beijos no coração.

Postado
  • Membros

Depende do seu gosto. Não sei como é ficar hospedado no Pelourinho, mas na Barra o movimento é grande à noite e com a orla requalificada melhorou para o turismo.

Agora o Sol Victória Marina fica no Corredor da Vitória, teoricamente próximo à Barra, porém se for andar a pé fica ruim. Este lugar especificamente é deserto à noite, o hotel também não é dos melhores, a não ser que tenham melhorado, a uns 4 anos me hospedei lá e não achei o preço condizente com a qualidade. O café-da-manhã era muito bom, mas o quarto já não tinha o aspecto de tão novo. O hotel fica na parte alta da cidade, porém chega-se ao pier diretamente no hotel, lá embaixo tem um restaurante famoso, não lembro qual a política para hóspedes, pois para visitantes paga-se para chegar lá, portanto não é uma praia com areia e sim uma parte rochosa com um píer.

Agora da mesma rede tem o Sol Barra, se for este ai sim valeria à pena pela localização. Não conheço o interior, pela rede não julgo que seja o melhor, mas acho que agradaria pelo local.

Postado
  • Membros

Estou indo pra salvador em agosto. Vou chegar à noite e no dia seguinte vou pegar um barco no mercado modelo pra ilha de boipeba (vou ficar 3 dias e depois volto p salvador p conhecer com um grupo de amigos q chega depois). Queria uma sugestão de bairro pra pernoitar. Os hosteis no pelourinho são bem próximos do mercado, mas estou com receio de ser perigoso, pois chegarei sozinha. É de boa ficar por lá? Alguém tem outra sugestão?

Postado
  • Membros

Amigos, precisava tirar uma duvida, vou a morro de sp ao retornar de catamarã desembarcando no porto queria aproveitar e conhecer a parte histórica e a região do farol, pois meu voo é só a noite então vou tirar o dia livre para conhecer Salvador, Gostaria de saber se o porto possui algum serviço de guarda volumes para eu deixar minhas malas e poder transitar pela região???

Muito obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Pretendo passar 15 dias com uma amiga na Bahia em Novembro saindo do Rio com destino a Salvador. Quantos dias acham suficientes em Salvador? Planejamos ir para o Sul tb Porto seguro - Arraial.

Alguma dica de roteiro econômico?

Não iremos alugar carro então dicas de transporte sao muito bem vindas.

Agradeço desde ja.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.