Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

se nao me engano a distancia SL- Barreirinhas e SL-Sto Amaro são quase iguais. A diferenca é q p/ Barreirinhas vc vai d bus (asfalto até lá) e tem bus de linha. P/ Sto Amaro, tem asfalto até uma parte, depois é 4x4 pela areia e não tem bus d linha. Demora mais, os horarios são poucos, então é mais complicado. Eu acho SA mais bonito, mas vc tem q ter mais tempo, pois perde mto tempo só no translado.

não tenho certeza, mas acho q fica quase na mesma, ir por conta própria ou através d agencia, como a Dete falou. Pela agencia, ela oferece o translado até Barrieinhas, uma noite d hospedagem e 2 passeios, se nao me engano. O roteiro mais comum da agencia é sair de manha d SL e chegar em BArreirinhas a tempo d fazer o passeio pelas lagoas à tarde e no dia seguinte faz o passeio d voadeira até Caburé. Depois desse passeio retorna p/ SL à tarde/início da noite.

em Barreirnhas nao tem como fazer passeio por conta, pois as lagoas são longe e precisa ir de 4x4, ou seja, por agencia.

nos meus relatos tem alguns links das principais agencias d SL e d Barreirinhas. Dá p/ vc mandar e-mail e consultar valores.

boa viagem!

Obrigado nnaomi! Pensei que iriam responder Santo Amaro, pois pelo que vi é mais perto, hahaha

Quanto será que fica São Luis-Barreirinhas ida e volta? 120reais mais ou menos? é isso?

E lá rola de rodar sozinho ou é melhor "contratar" o passeio através de alguma agência?

Obrigado!

• Respostas 224
  • Visualizações 75.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Postado
  • Membros

Muitissimo obrigado nnaomi, ja deu pra esclarecer muita coisa, obigado mesmo!

Surgindo mais duvidas eu venho te perguntar, hahaha beijo

Postado
  • Membros

olá galera, estou indo p são luis agora dia 14/06, e volto dia 19, vou ficar no solar das pedras,

pensei no seguinte roteiro, como chego na quinta a noite, so dou uma volta pelo centro historico, na sexta conheço SLZ, no sabado alcantra, e domingo e segunda pretendo ir aos lençois, mas n fiz reservas pra lá, alguem sabe se é nescessário fazer com antecedencia ou as agencias sempre conseguem vagas, e se tenho como optar por um lugar mais baratinho p passar a noite...

ah... alguem ta indo pra la nesse periodo?

ate...

o mundo é grande e lindo d+ pra ficar em um só lugar ::otemo::

Postado
  • Membros

seu roteiro tá bom.

qto a reservar c/ antecedencia, aí vai do gosto d cada um. Eu prefiro reservar, mas isso dá uma engessada no roteiro, pois como normal/te tem q pagar p/ reservar, vc fica "preso".

no meu relato sobre os lencois, tem sites com lista d hospedagem, como

http://www.turismo.ma.gov.br/ e

http://www.pi.sebrae.com.br/guiaturismo/index_guia.html

o q notei qdo fiz a pesquisa é q as pousadas mais simples não tem e-mail, só por telefone p/ ver valores e reservar.

boa viagem!

p.s.: vou checar a informação sobre a base d alcantara e depois te respondo.

olá galera, estou indo p são luis agora dia 14/06, e volto dia 19, vou ficar no solar das pedras,

pensei no seguinte roteiro, como chego na quinta a noite, so dou uma volta pelo centro historico, na sexta conheço SLZ, no sabado alcantra, e domingo e segunda pretendo ir aos lençois, mas n fiz reservas pra lá, alguem sabe se é nescessário fazer com antecedencia ou as agencias sempre conseguem vagas, e se tenho como optar por um lugar mais baratinho p passar a noite...

Postado
  • Membros

obrigada Naomi, ja li seus relatos varias vezes sempre ajuda, e muito

é n gosto de de planejar muito n, vc sabe se sempre tem transporte de slz p barreirinhas:? quanto custa e se la podemos contratar os passeios q mais me interessarem? tipo sempre tem guias pela cidade oferecendo esses ou aquele passeio?

obrigada

Postado
  • Membros

ALINE NO PRÓPRIO ALBERGUE VC PODE CONTRATAR O TRANSFER P BARREIRINHAS FALA COM QUEM ESTIVER NA RECEPÇÃO Q VC QUER IR E ELES LIGAM P TE PEGAREM NO ALBRGUE SE QUISER LEIA MEU RELATO EU ESTIVE LÁ EM MARÇO DESTE ANO. RELATO: NOS LENÇÓS DESSE REEGAE ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

nao fiz o trecho SL-Barreirinhas, mas sei q tem vários horarios d bus.

* Viação Cisne Branco, 3243-2847 / 3245-1233, http://www.cisnebrancoturismo.com.br São Luís/ Barreirinhas: ônibus às 6h, 8h45,14h e 19h. Barreirinhas/São Luís: ônibus às 6h, 9h, 14h e 18h30. Via Rosário ou Morros, a viagem leva de 4 a 5h

verifique os horarios, pois pode ter alterado.

importante: não usei esses serviços, então nao garanto q seja bom, apenas repasso as infos q eu levantei qdo fiz a minha viagem.

tem o transfer d algumas agencias, fica pouco + caro q o bus, mas contando q eles te pegam no teu hotel e te levam p/ o hotel em Barreirnhas, acho q não é ruim...

* BRTur, 3236-6056 / 3082-8825 / 3232-2834 / 9114-5813 / 8114-3649, brtur@terra.com.br, brturslz-ma@hotmail.com Translado de van/microônibus, São Luís/Barreirinhas às 4h30 e 7h, Barreirinhas/São Luís às 16h30.

* FANTUR, 3236-1608, fanttur.turismo@bol.com.br, fanttur.turismo@hotmail.com São Luís/Barreirinhas às 4h30 e 7h. Barreirinhas/São Luís às 16h30. Também faz o translado de van/microônibus, de hotel/aeroporto a hotel

se tiver mais gente c/ vc, vc pode verificar esse transfer:

* Carro privativo: há algumas pessoas que organizam esse tipo de transporte, me passaram os seguintes contatos: Jorge Arruda ( 9969-4544) ou Jouberth (9992-8810 / 3349-0545) ou Chico da Fia (3349-9015 / 8121-7141)

obrigada Naomi, ja li seus relatos varias vezes sempre ajuda, e muito

é n gosto de de planejar muito n, vc sabe se sempre tem transporte de slz p barreirinhas:? quanto custa e se la podemos contratar os passeios q mais me interessarem? tipo sempre tem guias pela cidade oferecendo esses ou aquele passeio?

obrigada

Postado
  • Membros

OLá Aline Lola!

Estou aqui tb (15.06.2012) sou de SP e fazendo a mesma programação, passeando pelo centro histórico, a noite são joão e amanhã Alcantara. Estou na Pousada dos Leões, no centro tb, bora a um São João hj?

Mande um e-mail! zabeleza@hotmail.com

abços

/

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quanto fica o translado do aeroporto para a rodoviaria de taxi? Alguem tem idéia???

E é preciso comprar passagem pra barreirinhas com antecedência, ou rola de comprar la na hr de boa??

Obrigado!

Postado
  • Membros
Quanto fica o translado do aeroporto para a rodoviaria de taxi? Alguem tem idéia???

E é preciso comprar passagem pra barreirinhas com antecedência, ou rola de comprar la na hr de boa??

Obrigado!

O aeroporto fica bem próximo da rodoviária. Acho que deve dar uns 7 a 10 reais, se muito.

Peça para o taxista usar o taxímetro. Pagando mais de 10 reais já vai ser uma lesão ao seu bolso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.