Ir para conteúdo

Pucón vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Esses pasos internacionais são habilitados para todo o ano, possuem as máquinas para limpar as pistas sempre que neva e nos últimos anos dificilmente ficam fechados por nevascas. 

O paso Mamuil Malal (Pucón - Junín de Los Andes) não é ruim, está asfaltado por completo no lado chileno e possui só uns 25km em rípio do lado argentino.  Já passei por lá de moto e carro varias vezes no inverno e é muito difícil ter neve na pista.

Essa foto é no inverno, início da noite e com temperatura abaixo de zero.  Pode perceber que a pista fica sem neve alguma: 

44591818690_623ebe0e6b_b.jpg

O paso Cardenal Samoré (Osorno - Villa La Angostura) é mais tranquilo ainda, pois está 100% asfaltado e é considerado um dos mais importantes do sul do país.  

 

Caso algum deles esteja inabilitado por tempestade, coisa bem difícil nos últimos tempos, haverá várias outras opções de pasos alternativos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@LeoRJ  Grande Leo!

 

Só complementando: quando alugar o carro procure aprender como montar as correntes, em caso de muito gelo na pista, precisará usá-las. Vi muita gente com dificuldade. Dirigir na neve é tranquilo, só cuidado, se tiver muito frio, não utilize freio de mão quando estacionar o veículo  (o meu congelou).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@GriloBH Se for a San Martín deveria ir a Bariloche pela ruta dos Siete Lagos,mais uma vez,programa lindo no verão,quando aparece um lago a poucos kilometros um dos outros.Com Sol,dá cada foto,no inverno nem passo perto. 

De Puerto Varas poderia ir a isla grande de Chiloé.Porém, outra vez,esbarra na época que vai,então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Léo, de boa cara? 

Sabe me dizer como está a situação da cidade para trabalho? 

Estive por aí em julho de 2017.. fiz o básico do básico! Devo voltar em meados de fevereiro.. já que planejo uma trip pela Patagônia.

Eu me apaixonei por Pucón.. entrou na lista de cidades que tenho que morar um dia. haha

 

Valeu bro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 21/12/2018 em 18:03, casal100 disse:

@LeoRJ  Grande Leo!

 

Só complementando: quando alugar o carro procure aprender como montar as correntes, em caso de muito gelo na pista, precisará usá-las. Vi muita gente com dificuldade. Dirigir na neve é tranquilo, só cuidado, se tiver muito frio, não utilize freio de mão quando estacionar o veículo  (o meu congelou).

Um bom ponto. É realmente indicado alugar as cadenas, de preferência junto com o veículo. 

Muito importante também é ver vídeos de como instalar no veículo. No YouTube se pode encontrar fácilmente. 

Freio de mão... Sim congela, mas depende muito do local e do carro. Os mais econômicos congelam e é melhor não deixá-lo acionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 29/12/2018 em 17:43, _Umpdy disse:

Fala Léo, de boa cara? 

Sabe me dizer como está a situação da cidade para trabalho? 

Estive por aí em julho de 2017.. fiz o básico do básico! Devo voltar em meados de fevereiro.. já que planejo uma trip pela Patagônia.

Eu me apaixonei por Pucón.. entrou na lista de cidades que tenho que morar um dia. haha

 

Valeu bro. 

Pior que estou meio por fora desse lance de trabalho. Quando é voluntariado é fácil, mas contratação é mais difícil. 

Caso seja voluntariado, me avisa e eu lanço você no grupo da associação hoteleira que temos. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 horas atrás, LeoRJ disse:

Pior que estou meio por fora desse lance de trabalho. Quando é voluntariado é fácil, mas contratação é mais difícil. 

Caso seja voluntariado, me avisa e eu lanço você no grupo da associação hoteleira que temos. 

Pô cara, toda ajuda é bem-vinda!

Se tudo der certo daqui alguns meses entro em contato contigo. Tinha visto alguns voluntariados pelo WorldPackers e já tinha cogitado essa possibilidade.

Muito obrigado,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom dia Leo,

deixa eu aproveitar que vc conhece tudo dessa áera e pedir uma dicas.

Já estive no chile em 2007 (nossa quanto tempo), fui de carro alugado de Santiago até Pucon com minha familia (esposa e duas filhas) e foi tudo maravilhoso.

Desta vez vou apenas com minha esposa passar uns dias entre Bariloche e Puerto Varas.

Minha viagem vai ser assim, Chegada em Bariloche dia 19/10 e saida de Santiago dia 02/11.

Serão duas semanas no período da primavera (não somos esquiadores, mas gostamos um pouco de neve).

Vamos ficar duas semanas e as únicas coisas que estão definidas são a passagem de ida e de volta.

Estou pensando em fazer a travessia de Bariloche a Puerto Varas de onibus.

Pensei em ficar uns dias em Bariloche e região, depois Puerto Varas e região e por ultimo passar em Pucon e região.

Sinceramente não me decidi ainda como vou me deslocar entre Puerto Varas e Pucon e depois entre Pucon e Santiago. Achei que seria interessante fazer tudo de carro, mas o aluguel de carro para pegar em Puerto Montt e devolver em Santiago está muito caro.

Vc poderia me dar umas dicas de quantos dias em cada lugar?

Outra dica importante seria como me deslocar entre esses lugares, onibus?, trem?, carro?

Agradeço de coração.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@lqueiroz

Se me permite responder..

O trajeto de ônibus é super tranquilo. 

Só recomendo dar uma olhada na passagem ao menos dois dias antes de partir para Puerto Varas.. na temporada agora, eu não consegui passagem e tive que ir pra Osorno, pra depois voltar para Puerto Varas.

Bariloche x Puerto Varas - 6hrs e meia de bus. 

https://www.rome2rio.com/pt/map/Bariloche/Puerto-Varas

Puerto Varas x Pucon - 4hrs e meia

https://www.rome2rio.com/pt/map/Puerto-Varas/Pucón

Pucon x Santiago - 10 hrs

https://www.rome2rio.com/pt/map/Pucón/Santiago

O trajeto Bariloche x Puerto Varas é feito de manhã, por conta da imigração.. então leve em consideração que irá chegar na parte da tarde em Puerto Varas.

Puerto Varas x Pucon tem diversos horários.

Pucon x Santiago tem horário manhã e noite.

 

Enquanto ao roteiro é mais difícil de falar, pq não sei o que curtem.. 

Como pretendem esquiar.. uns 5 dias em Bariloche, 3 dias em Puerto Varas, 3 a 4 dias em Pucon, ai sobra alguns dias que podem ser distribuído de acordo com a necessidade ou uns dias em Santiago.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 05/01/2019 em 05:21, LeoRJ disse:

Pior que estou meio por fora desse lance de trabalho. Quando é voluntariado é fácil, mas contratação é mais difícil. 

Caso seja voluntariado, me avisa e eu lanço você no grupo da associação hoteleira que temos. 

Acabei que nem entrei em contato.. Pucon no verão é outra vibe rs Completamente diferente que no Inverno! Ai segui a trip até Peru. 

 

Vaaleu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...