Ir para conteúdo

PATAGÔNIA (EL CALAFATE + EL CHALTÉN + TORRES DEL PAINE) - MARÇO 2018 - 14 DIAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 10/09/2018 em 00:46, luisverbo disse:

Que massa Mano!! Gostaria muito de conhecer a Argentina.

Eu sou Viciado em paises com Belas Praias

@luisverbo quando tiver oportunidade, vá conhecer lindas montanhas. A sensação é incrivel e por ser uma paisagem diferente daqui do Brasil, é inesquecível e um baita processo de superação diária.😉

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
22 horas atrás, CarolinePC disse:

@kely.alves sensacional seu roteiro, vai me facilitar a vida. 

pode me encaminhar planilha de gastos? 

Valeu!

carolinecalvano@gmail.com

@CarolinePC muito obrigada pelo feedback. Sempre bom poder ajudar outros viajantes. Planilha enviada. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/09/2018 em 10:11, kely.alves disse:

@Cleo Serra tirando os gastos preliminares com alguns itens que comprei para essa trip e os souvenirs, deve ter dado aproximadamente 5,5k . O que encareceu foram os passeios finais como a visita ao Ríos de Hielo e o Full Day em Torres del Paine.

 

Se precisar, tenho as planilhas de planejamento e também com custos detalhados. Só passar seu email.

Beijos

oi. Tem como me passar a planilha? Meu email é deborajabs@hotmail.com          

Obrigada 😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kely,

Obrigado por todas as dicas, poderia me enviar também a planilha? Estou planejando ir em novembro para um roteiro bem parecido com o seu. Quero ver se eu e a patroa aguentamos fazer em El Chaltén a Los Três e depois ir para TDP fazer a trilha para o mirador Torres Del Paine. O que achou do desgaste das trilhas mais longas?

Obrigado desde já, meu email é hebertonvinicius@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, Heberton Bueno disse:

Kely,

Obrigado por todas as dicas, poderia me enviar também a planilha? Estou planejando ir em novembro para um roteiro bem parecido com o seu. Quero ver se eu e a patroa aguentamos fazer em El Chaltén a Los Três e depois ir para TDP fazer a trilha para o mirador Torres Del Paine. O que achou do desgaste das trilhas mais longas?

Obrigado desde já, meu email é hebertonvinicius@gmail.com

@Heberton Bueno planilha enviada! 😉

De todas as trilhas que fizemos, a mais longa foi a menos desgastante que foi a do Loma del Pliegue Tumbado. Mas essa que você planeja fazer com a dignissíma que é a Laguna de Los três foi muito bom até chegar na tal subida íngrime. Para se chegar nesse ponto há dois caminhos um mais curto e rápido (van que leva até a Hospedaria Pilar e de lá anda-se 3km) e o mais longo e econômico 18 km ida e volta.

No dia seguinte a essa trilha o corpo estava precisando de descanso e sem forças pra nada, porque quando você lê na plaquinha 1h de subida, você pensa: " Ah blzinhas, 1h chego lá de boas." Mas na realidade, como é instável e uma inclinação boa, é bem pesado, mas como você viu, vale muito a pena a vista e aquela sensação de vitória.

Não sei qual o programação de vocês, mas sugiro não ocupar todos os seus dias com atividades por conta de vários fatores: o tempo pode não colaborar e vocês precisarão de uma pausa para recarregar as energias. então deixar umas janelas nesse tipo de viagem é uma ótima pedida.

Nossos melhores amigos de todas as noites foram o Dorflex e aqueles géis para dores musculares que fazíamos massagens antes de dormir e no dia seguinte estávamos zeradas e prontas para outra. Sendo também, atividade ao ar livre e com grande desgaste físico, faça muitos alongamentos antes e depois das trilhas. Seu corpo vai agradecer. 😊 [Click e arraste para mover]

Tenho certeza que será maravilhoso e pretendo num futuro não muito distante fazer TDP direito, e não num full day. Quando puder em seu retorno, compartilhe suas impressões com a gente. Sempre bom ter informações atualizadas.

Grande abraço e ótima trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...