Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com

Beijos

• Respostas 804
  • Visualizações 213.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muit

• essinhosampa
    essinhosampa

Olá meus amigos.   Então coloquei Taiba pelos comentários que li mais não vejo problema algum de mudar.   Como amo por do sol e tenho mais dois dias na cidade posso mudar o por do sol na ponte met

• Lagoinha é passeio para o dia inteiro. Você chegará no final da tarde ou começo da noite. Não dá para fazer com a praia do futuro. Praia do futuro, na minha opinião só vale pela boa qualidade das barr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Partindo para Fortaleza de 05/06 a 11/06 ( solo, pois só o louco aqui está de férias ...rsrsrs ).

Além das maravilhosas atrações já mencionadas por aqui, alguém sabe de alguma programação especial nesse período ?

Bjs e abçs

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Partindo para Fortaleza de 05/06 a 11/06 ( solo, pois só o louco aqui está de férias ...rsrsrs ).

Além das maravilhosas atrações já mencionadas por aqui, alguém sabe de alguma programação especial nesse período ?

Bjs e abçs

Augusto,

Não estou a par de nada especial em Fortaleza no período, mas uma forma geral os jornais daqui, especialmente na sexta-feira, dão uma geral do que rola na cidade:

http://www.diariodonordeste.com.br (caderno zoeira)

http://www.opovo.com.br

Se for do seu interesse, dá uma olhada na programação do centro cultural dragão do mar:

http://www.dragaodomar.org.br/index.php

Saudações.

Postado
  • Membros

Opaa !!!

Obrigado pelas informações Luciano !!!

Já vi algo interessante que me ajudou...Show do Raimundos dia 08 no Dragão do Mar....se der tempo.....rsrsrs....

Abçs

Postado
  • Membros

Também estarei em fortaleza em julho. Chegarei dia 16/07 e ficarei até 21 ou 22, quando sigo pra Jeri... Também a procura de dicas!

Postado
  • Membros

Pessoal, Fortaleza é um grande polo turístico, todo dia tem o que fazer na cidade, vocês podem irão centro Dragãodo Mard e vão encontrar desde esposições de arte até barzinhos bastante freqüentados. No últimos anos anos a capital se tornou um polo gastronómico bastante interessante, você pode encontrar comida de todos os cantos do mundo e como os mais diversos preços, mas para isso é preciso estar cl alguém que conheça a cidade.

As praias são as mais escolhidas pelos viajante, infelizmente as melhores ficam mais afastadas. Um bom canto para ir e Jericoacoara, você irá encontrar todo tipo de hospedagem lá de R$ 20,00 a R$ 400,00 a diária e em julho praticamente todo dia tem festa. É uma praia bastante bonita, com muitos atrativos e muita gente de todo canto. Chegar em Jericoacoara já é um desafio.

Contudo o Ceará não é feito só de praias temos lindas serras e frias como Guaramiranga que possue excelentes campes onde é possível alugar barracas e ter um certo conforto a preço acessível, vocês irão encontrar lindas cachoeiras e uma floresta bastante atrativa. Outra serra bastante interessante é Viçosa do Ceará, com temperaturas bastante agradáveis, você poderá encontras vistas belíssimas e produções artesanais de doces, e bebidas alcóolicas (a serra de Viçosa é interessante ir de carro pois é bastante longe e não é fácil de achar os verdadeiros atrativos da cidade, por isso se você tem um amigo que conhece a cidade aproveite, caso contrário não encorajo).

Você pode ficar em Fortaleza e curtir algumas praias próximas como Cumbuco, mas não crie muitas expectativas, as melhores praias ficam no litoral oeste e são mais distantes.

Eu sempre costumo ir para Jericoacoara, flexeiras, camocim. Quando estiverem em Fortaleza e quiserem dicas ou quem sabe combinar uma viagem desta para Jeri será um prazer para mim, é só mA caruma mensagem aqui no Forúm ou me ligar (085) 86818379.

Postado
  • Membros

Acabei de voltar de lá. Já conhecia as praias mais famosas nos arredores de Fortaleza (Cumbuco, Canoa Quebrada, Morro Branco/Praia das Fontes), então resolvi fazer um roteiro mais alternativo, indo pra praias menos conhecidas (e não menos lindas), como Taíba e Águas Belas.

Fui para Jeri também, que ainda não conhecia.

Aqui estão meus relatos:

Fortaleza e arredores: http://porai-viajando.blogspot.com.br/2013/06/fortaleza.html

Jeri: http://porai-viajando.blogspot.com.br/2013/06/jericoacoara.html

Espero que ajude.

Bjos,

Ana

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, muita atenção quantos estiverem na praia do futuro e beira mar. Nas ferias os assaltos crescem. Fiquem atentos.

Recomendo a barraca Terra do Sol e Itaparika. A comida é excelente e é bem freqüentada.

Se quiserem dicas mais especificas podem perguntar.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estarei em Fortaleza entre os dias 14 e 16 de Julho e 17 a 20 em Jericoacoara, depois retorno a Fortaleza e fico até o dia 23/07.

Eu topo passeios!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.