Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo prá Fortaleza na próxima semana... até já conheço, inclusive, Jeri (apenas 2 dias).

Estou querendo ir prá DESCANSAR e pretendo ficar todos os meus 9 dias em Jeri... será muito tempo lá ? Tem o que fazer os 9 dias ? Acredito até que o barato do lugar é ficar curtindo aquele astral meio que a toa mesmo ? Parece que a maioria da galera fica uns 2-4 dias e sai fora... é isso ?

Dividir com Lençois é uma boa ?

Abraço,

Robson.

• Respostas 642
  • Visualizações 169.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fui pra Jeri de carro. É muito tranquilo ir com carro próprio até Jeri. Fui com 1.0 alugado. Tem asfalto até a praia do Preá. Do Preá até Jeri são uns 15 km de estrada de chão que beira a praia, com a

• ola, irei passar o réveillon em Jeri, nunca viajei sozinha, primeira vez, mas ja vi outros comentários e dissera que e bom o lugar, bem movimentado. Estou indo dia 28/12. qualquer coisa podemos nos fa

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoa,

seguinte:

chego em Jeri no dia 25/12. Vou fazer o transfer direto de Jeri pela BeachSun. me custou R$ 120 ida e volta, sai as 09 da manha dos hoteis na beira mar. www.beachsun.com.br. No retorno, eles te levam para passar a manha na lagoa do paraíso e depois do almoço segue para fortaleza.

Tõ indo ficar na tirol.

Há outros camping s por lá. Tem também o quintal do Edvaldo, um cara meio "fanho" que aluga baratinho para dormir e tem banheiro com chuveiro. Fica muito mochileiro lá.

E o Edvaldo faz ronda a noite toda para ninguem bagunçar.

Para quem vai com pouca grana mesmo, jeri tem uns esquemas de "prato comercial". Não sei quanto deve estar custando agora, mas é algo abaixo de R$ 10.

O traslado pela empresa redenção é mais barato, mas só vá se voce tiver muito tempo. Fica o dia inteiro no ônibus, num para para sem fim. sai da beira mar.

http://www.redencaoonline.com.br/pt/turismo.php

qualquer duvida, é só falar...

Postado
  • Membros

Juka,

e quem quer passear com um buggy de responsa é só procurar o neguinho... o carinha é muito legal...

[]s

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Oi Taty,

O preço é disponibilizado e atualizado pela empresa e é possível acompanhar através do site deles:

http://www.redencaoonline.com.br/pt/rotasedestinos.php

Silnei,

Boa dica !

Pense numa viagem cansativa esta ate jeri... mas que vale a pena... apesar de ser 6 hs de viagem quase...

Vale deixar o alerta que o onibus so vai ate a cidade de Jijoca... de lá ate Jericoacoara é de "pau-de-arara"... tudo esta incluso na passagem de fortaleza-jericoacoara...

mapa.jpg.f999731a34b1cf2d69c8da2c340d965b.jpg

Não se assustem... é um "pau-de-arara" chique... todo acolchoado... com bancos de onibus... tranquilo...

Eu peguei o tempo do pau de arara mesmo com bancos de madeira... nesta epoca ("prehistorica") voce chegava a jeri com a bunda doendo... era 01 hora de sofrimento... mas ao fim, alcansava o paraiso...

Quando forem comprar a passagem lembre-se que é fortaleza-jericoacoara e nao fortaleza-jijoca... quem comprar fortaleza-jijoca, vai pagar mais caro pelo trecho jijoca-jericoacoara...

Fortaleza-Jericoacoara Vip

sai de fortaleza as 16:00 e chga a Jijoca as 20:00 ou 21:00 e chega a jeri as 22:00 (no mais tardar)

Fortaleza-Jericoacoara

sai de fortaleza as 10:30 e chga a Jijoca as 16:30 ou 17:30 e chega a jeri as 19:00 (no mais tardar)

ou

sai de fortaleza as 18:30 e chga a Jijoca as 22:00 ou 23:00 e chega a jeri as 24:00 (no mais tardar)

[]s

Postado
  • Membros

Conselhos e dicas...

A partir de Jijoca de Jericoacoara as estradas não são asfaltadas, e não existem placas... Tem duas opções:

* De Jijoca até Jericoacoara o trajeto é feito em jardineiras, ao custo de R$ 5,00 por pessoa, com horários restritos (15:30hs ou 23:30 hs)...

* De Jijoca até Jericoacoara o trajeto também é feito em picapes, ao custo de R$ 50,00 por veículo, com vários horarios de saída...

mapa-jeri.jpg.3d725e4617d26b946b38c83cf816edf9.jpg

Fique esperto... existem guias em Jijoca que podem lhe propor dirigir o seu veículo convencional (4x2) até Jericoacoara, mas pense bem se vale a pena... os custos dos danos ao seu carro podem ser mais caros que o aluguel de um veículo 4x4 (jardineira ou picapes) + o estacionamento em jijoca...

Evite de ir em carro convencional (4x2) pois, apesar de ter visto ate varios carros por la - inclusive um KA, esse trajeto de jijoca a jericoacoara é realmente muito ruim... geralmente este pessoal acaba indo pela praia (Prea) na mare seca...

mapa-jeri.jpg.3d725e4617d26b946b38c83cf816edf9.jpg

mapa.jpg.f999731a34b1cf2d69c8da2c340d965b.jpg

Postado
  • Membros

ai q bom q vc completou as dicas murillus, não sabia q ainda ia ter q pegar pau-de-arara depois q chegasse em jijoca!

E adorei os mapinhas, vou copiar pra mim!

Postado
  • Membros

Voltei de Jericoacoara ontem dia 30/12. Jeri é o máximo, mas se realmente pensa em albergue acho melhor vc pensar em uma outra idéia, pois em Jeri não consegui localizar nenhum. Jeri é uma ciadade muito cara, mas ao mesmo tempo mágica. Dica para vc: Lá não tem caixa eletrônico: previna-se com dinheiro, de preferência trocado.

Outra dica que dou é que de maneira nenhuma fique na POUSADA NAQUELA. Além de ser caríssima, tem um atendimento PODRE. O ambiente é bem legal, os chalés são confortáveis porém sujos(fiquei no chalé com OFURO, e estava horrível de sujo). O café da manhã apesar variado conta com comidas sem gosto e ruins(o ovo quase estragado: ECA!!).Se o turista pensar em relaxar eles aproveitam da situação para lhe explorar financeiramente, principalmente nos passeios, por isso sugiro-lhe que sempre que fizer passeios procure ASSOCIAÇÃO DOS BUGUEIROS diretamente, sem intermediários. As moças da recepção em especial uma tal de Rogeane, além de desonesta na cobrança das diárias é super, super ANTIPATICA e GROSSA.

Não sei vc, mas eu como turista cobro o mínimo de respeito, seja em que país for....

Uma experiência positva da outra vez que estive em JERI foi a pousada do Serrote(RENATA). Apesar de o local não ser tão chique quanto outras, o tratamento é excelente. Outra dica: procure pousadas em que o dono esteja dentro trabalhando, acredito que o mal atendimento da POUSADA NAQUELA seja por falta do olho do dono que são argentinos.

Divirtam-se!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Taty

Bom Dia

Te enviei uma mp e um email!!!!

Nosso roteiro é quase o mesmo!!!!!

Vamos nos falando!

Bjo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.