Ir para conteúdo

COMO LEVAR GRANA PARA O EXTERIOR?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos viajantes!!

Uma duvida na qual estou tendo em um primeiro momento bem básica mas de grande importância. Estou me programando para ir aqui do ladinho aos nossos amigos portenhos e preciso levar uma verba. Eis a questão, sera que funciona de boas os nossos cartões sem serem internacional?  Travel Money e Cash passaport alguém indica um que converta em pesos, os que tenho achado na praça tem uma puta desvantagem em carregar em dolar e converter para pesos.

Se alguem que foi para a Argentina tem uns bizus maneros de levar grana , agradeço a ajuda.

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Sandrojf Também estava com está dúvida quando fui à Argentina, porém se for usar o cartão de crédito use o menos possível, pois tem o IOF. Levei o nosso modesto real e fui fazendo a troca nas casas de câmbios em Buenos Aires e em Mendoza sem nenhum problema. 

52 minutos atrás, Sandrojf disse:

sera que funciona de boas os nossos cartões sem serem internacional?

Não irá funcionar, até porque o cartão internacional deverá ser desabilitado previamente com a sua operadora de cartão para o uso internacional ou em viagem internacional (países e período de viagem).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu levei só dinheiro físico e troquei por lá mesmo. Quanto a hospedagem, se vc tem cartão de  credito nacional é só comprar a hospedagem antecipadamente do Brasil mesmo. Não tem necessidade de fazer outro cartão só pra isso, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
22 horas atrás, Sandrojf disse:

Travel money tipo >  Master Card Cash Passaport sera q vale a pena ao menos para  pagar o hotel?

Você pode usar para praticamente tudo! É como um cartão de debito. Leva um pouco de grana para pequenas despesas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha primeira viagem para fora do pais tmb foi para países aqui da América do Sul e estava preocupado em relação de a levar dinheiro em espécie e preferi usar a opção de sacar por onde fosse passando e tmb usar cartão de crédito para emergências, msm sabendo das taxas.

Solicitei a liberação do cartão para uso no exterior e achei que estava td ok, mas o banco não me informou que meu limite para saque mensal no exterior e menor q meu limite de saque no país ai acabei me enrolando, pq o limite era muito baixo, ai o q salvou a viagem foi minha namorada, q tinha levado dinheiro suficiente para o restante da viagem. E nesta mesma viagem vi q os riscos de andar com dinheiro em especie era menor do que os riscos de acontecer qq problema com o cartão ou chegar em locai sem ATM.

Ai nas outras viagens já levei td q ia usar fora do pais, ai só ia fazendo cambio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, ali na Argentina vc pode levar reais e, quem sabe, alguns doláres. 

Tente evitar de fazer saque. Tem taxas.

Com reais ou doláres, ali na Calle Florida vc encontra boas opções para trocas pesos. Veja no seu hostel (se for ficar em um, é claro), as taxas para câmbio, as vezes valem a pena.

Boa trip!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...