Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda em roteiro: Foz > San Ignacio > Asunción > Jujuy 13 dias Julho 2019

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Alguém que tenha ido para Jujuy partindo de Foz do Iguaçu de ônibus pode me informar a viabilidade do Seguinte roteiro?

19/06 - 23h (Véspera de Corpus Christi)  
✈️Chegada a Foz do Iguaçu para dormir;
20/06 - Cataratas Brasil;
21/06 - Cataratas Argentina;
22/06 - Parque das Aves e outro passeio não definido;
23/06 - partindo de CDE para Encarnación (Ruínas San Ignacio);
24/06 - Encarnación x Asunción (aproveitar o entardecer;
25/06 - Asunción;
26/06 - Rumo à fronteira da Argentina e depois Corrientes. 15h 🚍;
27/06 - Corrientes x Jujuy 🚆;
28/06 - Jujuy x Tilcara, curtir o vilarejo;
29/06 - passeio para Salina Grande;
30/06 - Passeio para Montanha de Siete Colores;
01/07 - Passeio para Quebrada;
02/07 - passeio para Salta;
03/07 - Saída cedo para Puerto Iguazu 30h de Viagem 🚌
04/07 - Retorno para Foz do Iguaçu e partida para o Rio ✈️

Sei que não é o suficiente e que faltaria muitas coisas, mas gostaria de saber se o essencial já atende. Foto para chamar a atenção e interessados 😂😂😂

quebrada-de-humahuaca-id258-3.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

@RoxaneOliveira passei por essa região há muito tempo e acho que o relato pode esclarecer várias dúvidas. Dê uma olhada  https://www.mochileiros.com/topic/7748-argparchi-das-cataratas-ao-fim-do-mundo-2-meses/

os preços com certeza estão defasados, mas todas as outras informações servirão. É o melhor roteiro possível pra região com o tempo que tem disponível. É só não cometer os meus erros que tudo dará certo.

Visite Assunção e tire suas próprias conclusões. É muito pessoal.

Qualquer dúvida pode perguntar, inclusive lá no relato 😉

(e mesmo que ajude, não precisa "reagir", "curtir", "pontuar" ou qualquer coisa dessas kkkk)

Postado
  • Colaboradores

@RoxaneOliveira Realmente pode ficar muito corrido ir a Assunção, mas acho moleza sair de CDE, passar pela Ruína de Santíssima Trinidad e seguir sua viagem pelo norte argentino.

Eu vou te colocar a minha humilde opinião particular, contrária a de outros colegas: achei o Paraguay um país incrível, de pessoas maravilhosas. Principalmente a região central do país e Assunção. O sul (a região de Encarnação) funciona como região balnear e de turismo interno; por isso é bem diferente do resto do país, mais descaracterizada. Assunção tem museus, bibliotecas, outros acervos e a própria forma de ser das pessoas que ajudam imensamente a entender a história do massacre sofrido pelo país resultado do acordo grotesco entre Brasil, Argentina e Uruguai. Mas essas impressões sobre as marcas da Guerra do Paraguai só podem ser observadas mais claramente conhecendo Assunção com calma. Sugiro que você volte num outro momento, com pelo menos 3 dias inteiros só para conhecer a capital e mais uns 3 dias pelo interior (isso sem incluir a região do Chaco no roteiro).

Voltando às ruínas jesuíticas: como te falei é sussa demais ir de CDE, parar no povoado de Trinidad, conhecer sua ruína e seguir viagem para dormir em Encarnación ou Posadas, ou mesmo dormir em Trinidad. Nós fizemos o seguinte num único dia (roteiro contrário ao seu porque estávamos voltando a CDE): Saímos de Encarnación rumo a CDE; parada na Ruína de La Santíssima Trinidad; parada na Ruína de Jesus de Tavarangüe; Almoço em Trinidad; Viagem de Trinidad a CDE, chegando em Foz por volta de 19h, pegando bastante chuva na estrada e indo devagar. Estávamos de carro em um grupo de 5 pessoas. O tempo disso em ônibus com certeza seria outro.

Esse hotel luján que te falei é um parador de ônibus, aquele padrão de hospedagem bem fulêra de beira de estrada. Mas tem outras opções sim em Trinidad; vi uma inclusive bem na porta do sítio arqueológico das ruínas. Só não sei te recomendar nenhuma porque não dormimos lá. No Google Maps vi as seguintes: Posada Ña Irene; Posada Dos Princesas; Posada Don Paraguay; Hotel Las Ruinas; e tem até a Posada Maria Cama e Café (B&B )no Booking.

Em Encarnación ficamos no Hostel Doña Manuela, bem próximo a orla da praia, mas não gostamos e no segundo dia trocamos por quartos na casa de uma moça que trabalhava numa padaria..rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.