Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro: Foz > San Ignacio > Asunción > Jujuy 13 dias Julho 2019


Posts Recomendados

  • Membros

@RoxaneOliveira Morei anos em Chile,voltava ao Brasil por terra justamente para conhecer. No começo ia pelo Paraguay,mas a pobreza do lugar,junto com o mal caratismo de certos vulgo polícias,que na verdade, são bandidos,me fez tomar a decisão de nunca mais pisar naquele país.Passei a ir por essa região e cruzar pelo paso de Jama e posso dizer que Salta é propaganda,la linda,como chama a TN,canal de TV muito visto na Argentina, mas a beleza de Salta é estar próxima de Jujuy e Tucumán,essas sim,tem muito a mostrar,mas não tem publicidade.Qualquer dúvida estou aqui,pode mandar no privado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RoxaneOliveira passei por essa região há muito tempo e acho que o relato pode esclarecer várias dúvidas. Dê uma olhada  https://www.mochileiros.com/topic/7748-argparchi-das-cataratas-ao-fim-do-mundo-2-meses/

os preços com certeza estão defasados, mas todas as outras informações servirão. É o melhor roteiro possível pra região com o tempo que tem disponível. É só não cometer os meus erros que tudo dará certo.

Visite Assunção e tire suas próprias conclusões. É muito pessoal.

Qualquer dúvida pode perguntar, inclusive lá no relato 😉

(e mesmo que ajude, não precisa "reagir", "curtir", "pontuar" ou qualquer coisa dessas kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@RoxaneOliveira Realmente pode ficar muito corrido ir a Assunção, mas acho moleza sair de CDE, passar pela Ruína de Santíssima Trinidad e seguir sua viagem pelo norte argentino.

Eu vou te colocar a minha humilde opinião particular, contrária a de outros colegas: achei o Paraguay um país incrível, de pessoas maravilhosas. Principalmente a região central do país e Assunção. O sul (a região de Encarnação) funciona como região balnear e de turismo interno; por isso é bem diferente do resto do país, mais descaracterizada. Assunção tem museus, bibliotecas, outros acervos e a própria forma de ser das pessoas que ajudam imensamente a entender a história do massacre sofrido pelo país resultado do acordo grotesco entre Brasil, Argentina e Uruguai. Mas essas impressões sobre as marcas da Guerra do Paraguai só podem ser observadas mais claramente conhecendo Assunção com calma. Sugiro que você volte num outro momento, com pelo menos 3 dias inteiros só para conhecer a capital e mais uns 3 dias pelo interior (isso sem incluir a região do Chaco no roteiro).

Voltando às ruínas jesuíticas: como te falei é sussa demais ir de CDE, parar no povoado de Trinidad, conhecer sua ruína e seguir viagem para dormir em Encarnación ou Posadas, ou mesmo dormir em Trinidad. Nós fizemos o seguinte num único dia (roteiro contrário ao seu porque estávamos voltando a CDE): Saímos de Encarnación rumo a CDE; parada na Ruína de La Santíssima Trinidad; parada na Ruína de Jesus de Tavarangüe; Almoço em Trinidad; Viagem de Trinidad a CDE, chegando em Foz por volta de 19h, pegando bastante chuva na estrada e indo devagar. Estávamos de carro em um grupo de 5 pessoas. O tempo disso em ônibus com certeza seria outro.

Esse hotel luján que te falei é um parador de ônibus, aquele padrão de hospedagem bem fulêra de beira de estrada. Mas tem outras opções sim em Trinidad; vi uma inclusive bem na porta do sítio arqueológico das ruínas. Só não sei te recomendar nenhuma porque não dormimos lá. No Google Maps vi as seguintes: Posada Ña Irene; Posada Dos Princesas; Posada Don Paraguay; Hotel Las Ruinas; e tem até a Posada Maria Cama e Café (B&B )no Booking.

Em Encarnación ficamos no Hostel Doña Manuela, bem próximo a orla da praia, mas não gostamos e no segundo dia trocamos por quartos na casa de uma moça que trabalhava numa padaria..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...